Estreias da Semana – 13/11/2014

Cinema quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Debi & Lóide 2 (Dumb and Dumber To)
Com: Jim Carrey, Jeff Daniels, Kathleen Turner, Jennifer Lawrence, Laurie Holden, Rob Riggle, Paul Blackthorne e Carly Craig
Depois de 20 anos, Lloyd Christmas e Harry Dunne vão atrás da filha perdida de Harry, já que ela precisa de um rim; mas no caminho eles percebem que nenhum dos dois tem responsabilidade o suficiente… Pra nada. E como sempre, Lloyd tenta catracar com qualquer gostosa que entre no caminho.
Se for metade do que é o primeiro, a gente já tá no lucro. E ainda vai ser trezentas vezes melhor que aquela porcaria com eles na escola.

Grandes Esperanças (Great Expectations)
Com: Jeremy Irvine, Robbie Coltrane, Helena Bonham Carter e Ralph Fiennes
Pip mora com uma família adotiva, já que é orfão. E ele odeia essa família, que o cria com extremo rigor. Nossa, que inovador, não? Mas tudo muda quando uma senhora rica o convida para fazer-lhe uma visita, e ele se apaixona pela filha adotiva da mulher, Estella. E tudo vira do avesso quando Pip recebe a notícia de que é herdeiro de muita grana, joga tudo pro alto e vai pra Londres começar de novo.
Eu até agora não sei se isso é um clichê na área dos dramas ou dos romances. E no entanto não tenho a mínima vontade de descobrir.

Trinta
Com: Matheus Nachtergaele, Fabrício Boliveira, Paola Oliveira, Milhem Cortaz, Marco Ricca, Mariana Nunes, Augusto Madeira, Tato Gabus Mendes, Paulo Tiefenthaler, Ernani Moraes e
Léa Garcia

Vida e obra de Joãosinho Trinta, começando por sua migração do Maranhão e indo até seu apogeu no carnaval carioca, passando por suas apresentações de balé, a polêmica da Salgueiro, o desfile “O Rei da França na Ilha da Assombração”, seu reconhecimento como artista e suas frases marcantes.
É bom saber que nem todo filme nacional trata só de desgraça, mesmo que este esteja permeado por pobreza e tal. Ou cê vai querer me convencer de que carnaval é uma festa de rico?

Saint Laurent
Com: Gaspard Ulliel, Jérémie Renier, Léa Seydoux e Louis Garrel
Segundo filme do ano que trata da vida de Yves Saint Laurent, mas esse focando entre os anos de 1967 e 1976, época em que o costureiro se travestia de astro. Mas essa vida dupla cobrou seu preço: Deprimido, Yves se afundou em drogas e orgias gay. E essa parte eu nem alterei.
Morrerei sem entender por que a dita alta costura movimenta tanta gente, tanto dinheiro e tanto interesse. Deve ser por isso que eu sou pobre.

Idênticos (The Identical)
Com: Blake Rayne, Ray Liotta, Ashley Judd, Brian Geraghty, Amanda Crew, Caylin Cervetti, Chris Mulkey, Danny Woodburn, Erin Cottrell, Gary Beaty, Joe Pantoliano, Ken Dodge e Seth Green
Ryan e Drexel, além de terem nomes ridículos, são gêmeos separados no nascimento. Apesar de viverem vidas totalmente diferentes, uma coisa os une [Metaforicamente]: A paixão pela música. Drexel, como não poderia deixar de ser pelo nome, é um astro do rock, enquanto Ryan segue com sua vida normal sem nem imaginar que tem um irmão famoso.
Eu não sei se é porque o filme tem cara de meia boca ou se é por esse paga pau do Elvis, mas eu não acredito que valha a pena gastar vinte reais pra assistir isso, com tanta opção disponível.

Ventos de Agosto
Com: Geová Manoel dos Santos, Dandara de Morais, Antônio José dos Santos, Maria Salvino dos Santos e Rachel Ellis
Shirley saiu da correria e desespero da metrópole pra ir morar na praia, enquanto cuida de sua vó. Enquanto trabalha numa plantação de coco, ela curte seu punk rock e sonha em um dia ser tatuadora. Ela e Jeison tem um rolo, mas a chegada de um pesquisador poe o mundo dos dois pra girar.
Cara, a sinopse apresenta um filme bacana, instigante, ai chega o pôster e BAM! Joga cocô e não coco na sua cara e te chama de mainstream. Malditos hipsters.

Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara (Nosotros los Nobres)
Com: Gonzalo Vega, Luis Gerardo Méndez, Karla Souza e Juan Pablo Gil
Germán Noble, apesar de ser um empresário de sucesso, percebe que falhou na vida quandos nota que seus filhos não conseguem andar com as próprias pernas. Pra bagunçar o coreto da filharada, ele finge que faliu a empresa e que, por isso, a família está sendo procurada pela polícia. Destacados do luxo e sendo obrigados a morar numa casa abandonada, não resta outra opção aos Noble: Terão de trabalhar.
Comédia mexicana me remete automaticamente à Chaves, mas nesse caso eu tenho que dar o braço a torcer: Deve ser tão engraçado quanto as comédias nacionais. Ou seja, não muito.

Questão de Escolha (Redeemed)
Com: Ted McGinley, Teri Copley e Anna Ayora
Bom marido, pai dedicado, empresário de futuro, Paul Tyson comete a bobagem, segundo o filme de fundo cristão, de se sentir atraído por Julia, uma brasileira que chegou para abalar negociar com ele e botar seu casamento em xeque.
Véi, na boa. Se qualquer mulher mexe com o seu casamento, é porque ele não é tão bom quanto você tá vendendo, então larguem de ser hipócritas e deixa os libertinos irem atrás da própria felicidade.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito