Estreias da Semana – 13/10/2016

Cinema quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Inferno
Com: Tom Hanks, Ben Foster, Felicity Jones, Irrfan Khan, Omar Sy, Sidse Babett Knudsen, Ana Ularu, Ida Darvish e Wolfgang Stegemann
O professor de simbologia mais conhecido do mundo, Robert Langdon, está de volta em uma aventura envolvendo literatura clássica [Ao contrário do seu criador, Dan Marrom]; dessa vez, O Inferno, de Dante Alighieri. Langdon terá de fazer o de sempre: Correr por ae, decifrar enigmas e encontrar portas secretas e ciência futurista que nunca existirá. Tudo isso pra evitar que o mundo como conhecemos seja destruído. De novo.
Anjos e Demônios foi o paraíso, O Código da Vinci foi o purgatório, então o Inferno deve ser… Putz, sei lá, mano.

O Shaolin do Sertão
Com: Marcos Veras, Edmilson Filho, Dedé Santana, Fábio Goulart, Bruna Hamu, Claudio Jaborandy, Fafy Siqueira, Falcão, Frank Menezes, Haroldo Guimarães e Solange Teixeira
Apaixonado por filmes de artes marciais, Aluízio começa a achar que é um monge shaolin. O que faz com que seja motivo de chacota em sua cidade, Quixadá. Mas Toni Tora Pleura dá a chance de Aluízio provar seu valor ao desafiar o cabra.
Taí um filme que eu provavelmente me interesso em ver. E nem é por curiosidade mórbida, realmente me parece bacana.

Kóblic
Com: Ricardo Darín, Oscar Martínez e Inma Cuesta
Tomás Kóblic é comandante da Armada Argentina, e em 1977, auge da ditadura militar, terá de pilotar um voo da morte, que era o destino dado à inimigos do regime. Mas Kóblic resolve que não quer fazer isso [Talvez por medo de ter o mesmo destino], e dá fuga com a aeronave, tendo que passar o resto da vida [Ou da ditadura] em um pequeno povoado nos Pampas argentinos.
Olha, é a segunda história de argentino bacana que eu tenho conhecimento, depois do papa.

Terra Estranha (Strangerland)
Com: Nicole Kidman, Joseph Fiennes, Hugo Weaving e Sean Keenan
Catherine, Matthew e seus dois filhos se mudaram para Nathgari, um deserto australiano. Como desgraça pouca é bobagem, não basta se mudar pra um deserto, as quiança tem de sumir numa tempestade de areia. Como são uns incompetentes, vão precisar da ajuda de um puliça, que faz o que tem de fazer e toma a frente da investigação.
Meu irmão, desde o segundo Mad Max não tem um filme bom que venha da Austrália.

Kubo e as Cordas Mágicas (Kubo and the Two Strings)
Com: Charlize Theron, Rooney Mara, Matthew McConaughey, Ralph Fiennes, Art Parkinson e Cary-Hiroyuki Tagawa
Japão, idos e mil novecentos e guaraná com rolha. Kubo, que é meio quadrado, invoca sem querer um espírito que o força a ir atrás de deuses e monstros. Pra evitar esse tipo de treta, Kubo foge feito o capiroto, mas terá a ajuda de Monkey e Beetle para salvar sua família e resolver o mistério de seu pai, o maior guerreiro samurai que o mundo já viu.
Samurai emo e os bichinhos. Parece até coisa da Xuxa.

Noite de Verão em Barcelona (Barcelona, Nit D’Estiu)
Com: Francesc Colomer, Jan Cornet, Joan Dausà, Miki Esparbé, Àlex Monner, Alba Ribas,Jordi Pérez, Laura de la Isla, Luis Fernández, Mar del Hoyo, Marc Garcia Coté, Marta Soler, Mingo Ràfols Miriam Planas, Octavi Pujades, Pau Roca, Santi Ricart, Sara Espígul e Teresa Riott
O cometa Rose passa pela noite de Barcelona em 18 de agosto de 2013. Aproveitando o momento tecnobrega, mais de 500 casais vão começar um relacionamento, ou se casar, sei lá. Dessa montoeira, seis são mostradas.
E há quem diga que romântica é Paris. Quero ver quando que o cometa Rose vai passar em Paris em 18 de agosto de 2013 de novo.

Deixe-me Viver
Com: Renata Sayuri, Bernardo Dugin, Fernando Peron, Sabrina Petraglia, Mário Cardoso, Rocco Pitanga e Thomaz Costa
A fim de escrever várias obras ligadas ao espiritismo, Luis Sérgio terá de resgatar espíritos que se encontram nos umbrais [Que seria algo como um limbo], e durante essa epopéia irá lidar com vários casos de abandono e rejeição, e algumas tentativas de fortalecimento de laços familiares.
Independente do tema, o que me chamou a atenção nesse filme foi a presença da Renata Sayuri, a eterna Kira do Band Kids.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito