Estreias da Semana – 13/04/2023

Cinema quinta-feira, 13 de abril de 2023

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves)
Com: Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis e Hugh Grant
Num mundo inspirado pela obra de Tolkien cheio de magia e criaturas fantásticas, os nerdões vão se amarrar nesse filme baseado no RPG Dungeons & Dragons [Ou não]. Pra tentar impressionar sua filha Kira, o bardo Edgin aceita uma missão que claramente foi planejada pra não dar certo. Mas isso não vai impedir Edgin, Holga, Xenk, Simon e Doric de resolver essa treta.
Quem diria que um filme baseado num universo que não tem regras fixas poderia dar certo se fosse feito com um mínimo de noção?

O Pastor e o Guerrilheiro
Com: Johnny Massaro, Cesar Mello, Julia Dalavia, Cássia Kis, Sérgio Mamberti, Túlio Starling, Ana Hartmann, William Costa, Antônio Grassi, Buda Lira, Gabriela Corrêa e Ricardo Gelli
João era um jovem universitário comunista que foi lutar junto à guerrilha na Amazônia em 1968. Foi preso, torturado e enviado para Brasília, ficando na mesma prisão onde se encontrava Zaqueu, um evangélico preso por engano. Eles se apoiam mutuamente, e combinam de se encontrar novamente na virada do milênio, na Torre de TV de Brasília. Só que João morre num acidente de carro antes disso, em 1990. E no final de 1999 Juliana, a filha de um coronel do exército com a antiga empregada que trabalhava em sua casa, recebe parte da herança, e junto um livro. Graças à esse livro, Juliana descobre que seu pai torturou os dois jovens, e que o encontro marcado não acontecerá.
Toda mídia que mostrar que a ditadura realmente era tem meu apoio. E esse filme realmente parece bom.

Belo Desastre (Beautiful Disaster)
Com: Dylan Sprouse, Virginia Gardner, Austin North, Autumn Reeser, Brian Austin Green, Akshay Kumar, Libe Barer, Manal El-Feitury, Rob Estes e Samuel Larsen
Abby Abernathy é uma caloura na faculdade junto com sua melhor amiga America. Mas quando ela se envolve com Travis “Mad Dog” Maddox, seu passado ameaça vir a tona. Ele ganha a vida lutando MMA, e desacostumado com a resistência das moças, faz uma aposta com Abby: Se ele perder sua próxima luta, terá de ficar um mês sem transar com ninguém. E se ele ganhar, Abby terá de morar um mês com Travis e seu colega de quarto que é tão desimportante que nem nome tem. Mas o que ele não sabe é que o passado de Abby faz com que eles não sejam tão diferentes.
Isso ae tem muito cara de ser Crepúsculo sem vampiros que brilham no sol. O que não é exatamente um elogio.

Desejo Proibido (Heaven in Hell)
Com: Magdalena Boczarska, Simone Susinna, Katarzyna Sawczuk, Janusz Chabior, Monika Fronczek e Sebastian Fabijanski
Maks e Olga se envolvem num relacionamento, a despeito da diferença de quinze anos de idade entre eles. Até aí tudo bem, considerando que ela já é mãe de uma jovem adulta. Ou não tá tudo bem, já que Maks também se envolve com a filha de Olga na surdina, algo que vai dar merda quando for descoberto.
Isso parece muito uma adaptação daqueles livros de “romance”, até o pôster tem aquela temática.

Suzume (Suzume no Tojimari)
Com: Nanoka Hara, Hokuto Matsumura, Eri Fukatsu, Akari Miura, Ann Yamane, Kana Hanazawa, Kôshirô Matsumoto, Kotone Hanase, Shôta Sometani e Sairi Itô
Suzume, de 17 anos, conhece um jovem que está procurando uma porta. Ela encontra uma porta, em pé, em meio à ruínas, e não se questiona se é uma boa ideia abrir essa porta. E quando ela abre a porta, várias outras começam a se abrir, com destruição acontecendo nos arredores dessas portas. Ela vai então se lançar numa aventura pra fechar essas portas todas.
Eu de vez em quando me impressiono com a criatividade do ser humano. Aí eu lembro que eu já inventei coisa pior, e passa.

O Colibri (Il colibrì)
Com: Pierfrancesco Favino, Bérénice Bejo, Kasia Smutniak e Nanni Moretti
Colibri, apelido de Marco Carrera, tem uma vida cheia de coincidências, amores e perdas, desde a década de 1970 até os dias atuais. Marco tem de lutar para resistir à eventos que parecem insustentáveis, mesmo tendo à sua disposição ferramentas para fugir da realidade.
Sinceramente, não entendi nada. Talvez faça sentido pra quem assistir o filme.

Criaturas do Senhor (God’s Creatures)
Com: Emily Watson, Paul Mescal, Aisling Franciosi e Toni O´Rourke
Depois de 7 anos sem ver seu filho, uma mãe o recebe na vila de pescadores que está sendo castigada por ventos. Mas aparentemente o filho tem alguma coisa a ver com isso, o que leva a mãe a mentir para ele. Mas isso irá gerar consequências. Irá a mãe arcar com elas, ou ela vai fazer o que deveria ter feito?
Primeiro eu achei que era um negócio mais sobrenatural, mas depois eu me toquei que não.

O Lodo
Com: Eduardo Moreira, Maria Clara Strambi, Claudio Marcio, Inês Peixoto, Teuda Bara, Renato Parara, Rodolfo Vaz e Fernanda Vianna
Manfredo, funcionário de uma empresa de seguros, procura um psiquiatra por conta de uma depressão. Mas o Doutor Pink afirma que Manfredo tem dentro de si um lodaçal, e tenta investigar o passado do paciente, que não quer revelar qualé a treta. O Doutor Pink então começa a perseguir Manfredo, pra tentar descobrir o que aconteceu.
Aí vai ver o passado do cara, ele só gostava de anões. Sei lá.

Evolução (Evolution)
Com: Lili Monori, Annamária Láng, Erik Major, Goya Rego, Padmé Hamdemir e Jule Böwe
Uma família judaica enfrenta a mistura entre traumas do passado e traumas geracionais, tendo em vista que memórias da Segunda Guerra Mundial afetam a família numa Berlim contemporânea. Mas as tentativas de recuperação da comunidade de vez em quando falham, quando indivíduos continuam revivendo feridas de uma história trágica e complexa.
Filme de guerra eu gosto, filme de consequência de guerra eu não gosto, ok?

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito