Estreias da Semana – 13/02/2020

Cinema quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Sonic – O Filme (Sonic The Hedgehog)
Com: Ben Schwartz, Jim Carrey, James Marsden e Tika Sumpter
Por algum motivo, o ouriço Sonic aparece na Terra, e ao ser descoberto pelos militares, o cientista Dr. Robotnik resolve que a melhor coisa pra fazer é estudar esse bicho fora do comum. Mas, obviamente, o xerife de cidade pequena Tom não vai deixar seu novo amigo virar cobaia.
Rapaz, eu esperava, quase torcia, pro filme ser ruinzão. No fim das contas, não é uma obra-prima, mas até que eu achei divertido.

O Grito (The Grudge)
Com: Andrea Riseborough, Demian Bichir, John Cho, Lin Shaye e Jacki Weaver
Quando uma estudante, fazendo serviço voluntário como assistente social, vai investigar uma morte violenta em uma casa, e descobre que o lugar é amaldiçoado e fode quem entrar.
Não basta refilmar filme estrangeiro, tem que fazer um reboot piorado depois de alguns anos.

Antologia da Cidade Fantasma (Répertoire des villes disparues)
Com: Diane Lavallée, Jocelyne Zucco, Josée Deschênes, Larissa Corriveau, Hubert Proulx, Jean-Michel Anctil, Normand Carrière, Rémi Goulet, Rachel Graton e Robert Naylor
Quando um homem sofre um acidente e morre na pequena cidade de Irénée-les-Neiges, seus 215 habitantes hesitam em discutir as circunstâncias do ocorrido. Mas, obviamente, isso dá ruim e coisas estranhas começam a acontecer na região.
Não, não é francês [É canadense, falado em francês], nem de zumbi. O que talvez melhorasse a coisa toda.

Cicatrizes (Šavovi)
Com: Jovana Stojiljkovic, Marko Bacovic, Pavle Cemerikic, Snezana Bogdanovic, Jelena Stupljanin e Vesna Trivalic
Há 20 anos, Ana teve um filho, que ela acredita ter sido sequestrado e vendido num esquema de adoção ilegal na Sérvia, mas o hospital alega que ele nasceu morto. Agora, ela obtém uma nova pista sobre o caso, e com o relato de outras mulheres, ela começa a recuperar as esperanças.
Pelo visto, é uma situação bem comum ali pros lados dos Balcãs, e que anda sendo bastante discutido na região. O que não me impede de achar que vai ser bem lento.

Dilili em Paris (Dilili à Paris)
Com: Elisabeth Duda, Enzo Ratsito, Natalie Dessay, Olivier Voisin e Prunelle Charles-Ambron
Ali pro final do século XIX, na Belle Époque da capital francesa, garotas tem sido sequestradas a torto e a direito. Com a ajuda de seu amigo entregador, a jovem Dilili vai investigar os sumiços, e conhecer pessoas que a levam cada vez mais perto da solução desse caso.
A técnica é interessante, usando fotografias de locais reais como texturas ao invés de só jogar as animações em cima. O meu problema é com filme francês, mesmo.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito