Estreias da Semana – 12/05/2016

Cinema quinta-feira, 12 de maio de 2016

Angry Birds – O Filme (Angry Birds)
Com: Jason Sudeikis, Maya Rudolph, Peter Dinklage e Bill Hader
Você provavelmente já conhece o jogo, então a história não deve ser muito difícil de entender. O que, não tem história no jogo? “Claro que tem mimimi”, tá bom. Enfim, os porcos invadiram a ilha onde Red, Chuck e Bomba moram, eles tem que descobrir o que os suínos pretendem.
Mas rapaz, se até jogos que tem enredo não viraram nada que preste, o que leva alguém a achar que isso vai dar em algo, que não rios de dinh… Pera, taí a motivação.

O Conto dos Contos (Tale of Tales)
Com: Salma Hayek, Vincent Cassel, Toby Jones, John C. Reilly, Shirley Henderson, Hayley Carmichael, Bebe Cave e Stacy Martin
Inspirado livremente [Já começou mal] em três fábulas do livro Pentamerone, de Giambattista Basile. Temos aqui três reinos vizinhos: Um em que os governantes não podem ter filhos, então vão atrás de uma receita de um mago, mesmo esse informando que pra criar uma vida outra terá de ser perdida; um em que o rei se apaixonou por uma mulher que viu na janela [Pior que eu, caralho], mas que na verdade é uma idosa; e o terceiro descobre uma mosca que cresce sem parar, se alimentando do sangue do próprio rei.
Como Hollywood conseguiu interligar essas três premissas que não tem relação entre si? Vai saber. Se é que tem alguma ligação.

Memórias Secretas (Remember)
Com: Christopher Plummer, Dean Norris, Martin Landau, Bruno Ganz e Henry Czerny
Zev mora em um asilo. Com 80 anos nas costas, é compreensível. O que não dá pra entender é o que leva seu colega, Max Zucker, a pedir que Zev saia do asilo e vá caçar um guarda nazista, para puní-lo pela morte da família de Max, na segunda guerra mundial. Não era mais fácil pedir pra um filho, um sobrinho, um neto? Ainda mais levando em conta que Zev tem falhas de memória por conta da idade, o que dificulta seu processo criativo vingativo.
Eu sei que esse negócio de voltar da aposentadoria acontece, mas isso é ridículo.

Mulheres no Poder
Com: Dira Paes, Stella Miranda, Milena Contrucci Jamel, Totia Meirelles e Elisa Lucinda
Como boa brasileira, Maria Pilar é corrupta, e se elegeu senadora. Durante a licitação do projeto Brasil Brasileiro, ela vê possibilidade de ganhos, entrando em contato com a ministra Ivone Feitosa pra ver se consegue informação privilegiada. Maria é orientada a falar com a secretária-executiva do ministério, Madalena, pra ajeitar o esquema. O azar dela é que Madalena tem planos de lucrar sozinha.
Finalmente um documentário que intere… O que, não é documentário? Mas parece tanto.

Um Brinde a Vida (À la vie)
Com: Julie Depardieu, Johanna ter Steege e Suzanne Clément
Lá pras idas de 1960, três mulheres que se salvaram de Auschwitz, e que não se viam desde o fim da guerra, acabam por se reencontrar em Berck-Plage. Em meio à gostosas risadas e muita nostalgia, as lembranças de um passado desgracento, enquanto elas vivem verdadeiramente pela primeira vez.
E há quem diga que nada de bom vem da guerra. Não que a lista não esteja balanceada, mas…

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito