Estreias da Semana – 12/08/2021

Cinema quinta-feira, 12 de agosto de 2021

O Homem nas Trevas 2 (Don’t Breathe 2)
Com: Stephen Lang, Brendan Sexton III, Madelyn Grace, Adam Young e Bobby Schofield
Anos depois de ter sua casa invadida por três ladrões e fazer com que eles se arrependessem, Norman Nordstrom agora tem de lidar com os sequestradores que levaram sua filha adotiva. Ah, tem o mero detalhe de que ele é cego.
Parece premissa de filme de ação, mas na real é só daqueles que te deixam apreensivo.

O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família (The Boss Baby: Family Business)
Com: Alec Baldwin, Jeff Goldblum, Ariana Greenblatt, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Eva Longoria, James Marsden e Amy Sedaris
Depois que os irmãos Tim e Ted crescem e seguem com suas vidas, o primeiro numa vida sossegada de pai de subúrbio, enquanto o segundo seguiu na vida empresarial. Mas tudo muda quando Tim descobre que sua filha mais nova, Tina, também é uma Boss Baby, e precisa da ajuda do pai e do tio pra evitar que o diretor da escola faça… Alguma coisa.
Eu não sei o que eu odeio mais, a premissa do filme como um todo ou a tradução que foi usada.

Dois + Dois
Com: Carol Castro, Marcelo Serrado, Roberta Rodrigues e Marcelo Laham
Juntos há 16 anos, Diogo E Emília estão numa fase um pouco mais monótona do casamento. Mas obviamente isso muda quando eles descobrem que seus melhores amigos, Ricardo e Bettina, estão num relacionamento aberto e praticam troca de casais, o famoso swing. E obviamente vai rolar uma tentativa que vai alterar toda a dinâmica do grupo.
Eu poderia fazer várias piadas aqui, mas vou ficar na minha.

Shadow (Ying)
Com: Chao Deng, Li Sun, Ryan Zheng, Qianyuan Wang, Jingchun Wang, Jun Hu e Xiaotong Guan
Em meio ao período dos Três Reinos, na China, um rei violento e ambicioso contará com seu general para recuperarem sua terra natal que foi perdida em batalha. Paralelamente, as mulheres do reino resolveram que não querem mais trabalhar só das sombras, e demandam que lhes seja permitido ocupar espaços de poder.
Quando tem referências à quão bonito é o filme no pôster, normalmente quer dizer que a história não é das melhores.

Ema
Com: Mariana Di Girolamo, Gael García Bernal, Cristian Suárez, Santiago Cabrera e Paola Gianini
Quando Paco, o filho adotivo de Ema e Gastón, causa um incêndio que acaba por queimar o rosto da irmã de Ema, o casal devolge o garoto ao orfanato, o que causa uma rusga no relacionamento. Isso faz com que eles decidam que o divórcio é a melhor opção, mesmo que não seja a mais fácil. É a partir daí que Ema adentra uma jornada de libertação, autoconhecimento e desejo, fazendo o que estiver ao seu alcance pra se tornar mãe novamente.
Dramalhão melodramático? Não, obrigado.

Jogo do Poder (Adults in the Room)
Com: Christos Loulis, Ulrich Tukur, Daan Schuurmans e Alexandros Bourdoumis
Yanis Varoufakis foi ministro das finanças da Grécia por seis meses, durante a crise econômica grega. Num relato autobiográfico, ele conta como as vontades das autoridades do bloco europeu se impuseram com seu plano de austeridade à vontade do povo.
Pra quem ainda não sabia, olha a novidade: Os ricos fodem com os pobres pra se manterem ricos, sejam pessoas, sejam países. Quem diria.

O Labirinto (L´uomo del Labirinto)
Com: Dustin Hoffman, Toni Servillo, Valentina Bellè e Vinicio Marchioni
Quinze anos após ser sequestrada, Samantha está num hospital, em estado de choque. Durante este tempo, ela ficou numa prisão subterrânea, onde era recompensada pelos seus sucessos e punida pelos fracassos. Com a ajuda de um médico e um investigador, ela precisa lembrar o que puder pra tentar trazer seu captor à justiça.
Esse é o tipo de premissa que dá vontade de falar “só em filme mesmo”, mas aí você lembra dos exemplos que a vida real te dá e… Melhor não.

O Empregado e o Patrão (El Empleado Y El Patron)
Com: Justina Bustos, Nahuel Perez Biscayart, Jean Pierre Noher, Cristian Borges, Fátima Quintanilla, Zé Victor Castiel, Roberto Oliveira, Aterna Pessoa e Iluska Moura
Enquanto o dono das terras tem tudo garantido, uma preocupação o atormenta: Seu filho tem uma saúde que não é das melhores. Enquanto isso, o trabalhador precisa botar comida na mesa da família, então aceita uma proposta pra trabalhar pro proprietário. Tudo corria bem, com uma relação cordial entre os dois, até que um evento faz com que o destino de ambas as famílias esteja em risco.
Burguês é foda, não pode ver um assalariado que já quer contratar.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito