Estreias da Semana – 12/03/2020

Cinema quinta-feira, 12 de março de 2020

Bloodshot
Com: Vin Diesel, Guy Pearce, Toby Kebbell, Sam Heughan, Alex Anlos, Alex Hernandez, Clyde Berning, Eiza González, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Lamorne Morris, Maarten Römer, Siddharth Dhananjay e Talulah Riley
Morto em combate, o soldado Ray Garrison foi ressucitado pela corporação RST, que substituiu seu sangue por nanotecnologia. Mas ele não se lembra de nada da sua vida, exceto que sua esposa foi morta. E é por isso que Bloodshot quer vingança.
Por mais que essa premissa seja uma merda, eu até que me interessei. E parece que tão tentando emplacar mais uma franquia.

Terremoto (Skjelvet)
Com: Ane Dahl Torp, Hang Tran, Jonas Hoff Oftebro, Kristoffer Joner, Ravdeep Singh Bajwa e Tina Schei
Um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter fodeu Oslo e região lá pros idos de 1904. Os geólogos dizem que, eventualmente, outros acontecerão. Quando? Ninguém sabe, mas o que se sabe é que a infraestrutura de Oslo é muito mais vulnerável hoje em dia. Ou seja, quando vier um terremoto grande, não vai ser muito legal.
Imagina só, um filme baseado numa catástrofe, sem se importar com roteiro ou coisa do tipo? Parece até Hollywood.

A Maldição do Espelho (Pikovaya dama. Zazerkale)
Com: Angelina Strechina, Daniil Izotov, Dmitriy Kulichkov, Violetta Davydovskaya, Yan Alabushev, Daniil Izotov, Tatyana Kuznetsova, Valeriy Pankov, Vladimir Kanuhin e Vladislav Konoplyov
O fantasma da Rainha de Espadas tá tocando o terror num colégio interno, graças aos alunos que acharam que era uma boa ideia invocar espírito pra pedir coisa. Afinal, o que tem de mais pedir umas coisas em troca da sua alma, não é mesmo?
Pra variar, criança fazendo merda. A diferença é que essas falam russo.

O Oficial e o Espião (J’accuse)
Com: Jean Dujardin, Emmanuelle Seigner, Louis Garrel, Mathieu Amalric, Grégory Gadebois, Laurent Stocker, Melvil Poupaud, Vincent Perez e Wladimir Yordanoff
Em 1884, o capitão francês Alfred Dreyfus foi condenado por alta traição e enviado para a Ilha do Diabo. Mas o investigador Picquart achou esse rolê muito esquisito, e foi investigar o motivo do truta ser condenado.
Uma galera vai babar ovo por ser do Polanski, outra galera vai boicotar pelo mesmo motivo. Eu, como sempre, vou ignorar por ser francês.

Aprendiz de Espiã (My Spy)
Com: Dave Bautista, Chloe Coleman, Ken Jeong e Parisa Fitz-Henley
JJ, um agente da CIA, é rebaixado de categoria e tem de monitorar uma família. Mas ele não contava que seria descoberto por Sophie, uma garota de 9 anos que faz um acordo com JJ: Ele ensina a garota a ser uma espiã, e ela não conta o que sabe.
Apesar do Dave Bautista ser um ator esforçado, eu não sei se tenho coragem de ver um filme protagonizado por ele.

Solteira Quase Surtando
Com: Mina Nercessian, Babi Xavier, Bruno Fagundes, Carla Daniel, Carola Parmejano, Daniele Valente, Gui Agustini, Jaqueline Macoeh, Leandro Lima, Letícia Birkheuer, Luciano Szafir, Rafael Infante, Stepan Nercessian, Tania Khalill e Tuna Dwek
Com 35 anos, Beatriz descobre que tá iniciando uma menopausa precoce. Até ai tudo bem, se ela não fosse uma workaholic que não tinha planos de casar ou ter filhos. Tal diagnóstico gira uma chavinha dentro dela, que começa a correr contra o tempo pra achar um pai pro seu futuro filho em seis meses.
É claro que uma pessoa vidrada em trabalho ia começar a correr pra ter filho, sim. Parece verídico.

Doce Entardecer na Toscana (Dolce fine giornata)
Com: Krystyna Janda, Kasia Smutniak, Vincent Riotta, Dominik Wojcik, Robin Renucci, Antonio Catania, Arjun Talwar, Lorenzo de Moor, Mila Borcuch e Wiktor Benicki
Maria Linde é uma poetisa que, em meio ao caos gerado por um ataque terrorista em Roma, faz um discurso de agradecimento que desagrada uma galera xenófoba. E, pra deixar esse povo mais putaralho, ela tá num relacionamento com um imigrante.
É sempre mais fácil apedrejar quem cutuca as feridas do que resolver o problema em si.

Disforia
Com: Rafael Sieg, Isabella Lima, Gabriela Poester, Kaya Rodrigues, Vinícius Ferreira, Ida Celina, Janaína Kremer Motta e Martha Brito
Dário é um psicólogo infantil que, por conta de um trauma, passou um tempo afastado do trabalho. Ao retornar, sua primeira paciente é Sofia, que com 9 anos já deixa todo mundo próximo com os nervos em frangalhos. Sem saber o que é real e o que é enganação da própria mente, Dário vai ter que visitar os esqueletos no seu armário pra tentar resolver a treta dessa criança.
Como na natureza nada se cria, tudo se copia, eu já pensei logo em O Sexto Sentido.

Nóis por Nóis
Com: Ma Ry, Maicon Douglas, Matheus Moura, Matheus Correa, Felipe Shat, Luiz Bertazzo, Otávio Linhares e Stephanie Fernandes
Enquanto o rap toca, quatro amigos deslizam pela pista, cada um com planos e objetivos distintos. Mas, obviamente, eles não sabem que essa noite vai mudar seus destinos para sempre, unindo-os em uma única jornada.
Falou, falou, e não disse nada. Mas, pelo contexto apresentado, provavelmente vai dar alguma merda.

As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais! (Premières vacances)
Com: Camille Chamoux, Camille Cottin, Jonathan Cohen, Jérémie Elkaïm, Aleksandar Aleksiev, Bar Levy, Ellora Torchia, Jean-Baptiste Puech, Svetlana Gergova e Zoé Bruneau
Depois de se conhecerem no Tinder, os parisienses Marion e Ben descobriram que não tem nada em comum, exceto pela vontade de foder. Ainda assim, eles resolvem viajar juntos pra Bulgária, que é o meio do caminho pras férias dos sonhos dos dois: Beirute para ela, Biarritz para ele.
Verifiquei o mapa aqui, e essa história de meio do caminho não faz o menor sentido. Esse povo não sabe nem mentir.

Technoboss
Com: Miguel Lobo Antunes, Luísa Cruz, José Raposo, Sandra Faleiro, Américo Silva, Bob Taylor, Bruno Lourenço, Duarte Guimarães, João Nunes Monteiro, Manuel Ramos, Matias Neves e Mick Greer
Divorciado, Luís Rovisco é um sexagenário que usa a música como remédio pros problemas da vida. Atrás de um volante, ele passa os dias compondo sobre tudo e qualquer coisa. Até a hora em que Lucinda cruza seus caminho.
Olha só, um filme português com um cara que nunca tinha sido ator na vida. Eu devo ter algum fio desencapado, já que achei bastante interessante.

Liberté
Com: Alexander García Düttmann, Baptiste Pinteaux, Iliana Zabeth, Laura Poulvet, Catalin Jugravu, Helmut Berger, Lluís Serrat e Marc Susini
Um grupo de libertinos é expulso da corte conservadora do rei Luís XIV, pouco antes da Revolução Francesa. Indo parar na Alemanha, eles acabam exportando a libertinagem, que é uma filosofia baseada na rejeição de moralidade e autoridade.
Eu tenho a impressão de que o filme é no nível do pôster, e isso não é um bom sinal.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito