Estreias da Semana – 12/01/2023

Cinema quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Os Fabelmans (The Fabelmans)
Com: Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen e Gabriel LaBelle
Num Arizona pós-Segunda Guerra Mundial, o jovem Sammy Fabelman se apaixona pelo cinema após seus pais o levarem para ver O Maior Espetáculo da Terra. Depois disso, Sammy arruma uma câmera, e começa a fazer os próprios filmes, o que agrada sua mãe Mitzi. O problema é que Sammy acaba descobrindo um segredo familiar pesado, o que faz com que ele decida explorar filmes como forma de ajudar as pessoas a verem uns aos outros, e a si mesmos.
Filme mais ou menos biográfico do Spielberg, o que significa que a infância dele teve alguma treta muito cabulosa.

I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston (Whitney Houston: I Wanna Dance With Somebody)
Com: Naomi Ackie, Stanley Tucci, Ashton Sanders, Tamara Tunie, Nafessa Williams, Clarke Peters e Moses Ingram
A vida e obra de Whitney Houston, desde os tempos de coro, até o momento em que ela chegou no topo, onde se tornou uma das cantoras mais premiadas da história. Mas nem tudo são flores, já que obviamente tem percalços nessa trajetória, de uma pessoa complexa e cheia de nuances, como qualquer ser humano.
Olha, se você for ver esse filme por qualquer motivo além da trilha sonora, eu tenho uma má notícia pra você.

Nas Ondas da Fé
Com: Marcelo Adnet, Letícia Lima, Thelmo Fernandes, Otávio Muller, Tonico Pereira, Roberta Rodrigues, Elisa Lucinda, Débora Lamm, Stepan Necessian, Fernando Caruso, Gregório Duvivier e Michel Melamed
Hickson é um técnico de informática, locutor de telemensagem e tudo o mais que ele puder fazer pra tirar uns trocados, mas seu sonho mesmo era ser radialista. Pra ajudar o marido a realizar seu sonho, a esposa de Hickson, Jéssika, o convence à ir acompanhar o culto do apóstolo Adriano, que acaba por oferecer uma vaga de locutor na rádio evangélica Nas Ondas da Fé. E com seu carisma e talento, vai conquistando os fiéis, até chegar ao posto de pastor, ministrando cultos na Igreja Internacional dos 12 Apóstolos. Mas ao mesmo tempo em que ele conquista fama, dinheiro e um séquito de seguidores, também desperta a inveja de pessoas.
Eu gosto do estilo de humor do Adnet, então não dá pra falar que não me parece interessante.

Esquema de Risco: Operação Fortune (Operation Fortune: Ruse de Guerre)
Com: Jason Statham, Hugh Grant, Josh Hartnett, Aubrey Plaza, Cary Elwes e Bugzy Malone
Quando o bilionário Greg Simmonds entra num esquema de nova tecnologia de armas, a equipe liderada pelo agente do MI6 Orson Fortune vai recrutar um astro de Hollywood pra despistar, ou algo assim, e evitar que a ordem mundial seja derrubada.
Dependendo pra quem você pergunta, tem que derrubar essa tal ordem mundial mesmo. O problema é o que seria colocado no lugar.

Corsage
Com: Vicky Krieps, Florian Teichtmeister, Katharina Lorenz, Finnegan Oldfield, Colin Morgan e Jeanne Werner
Ao completar 40 anos em 1877, a Imperatriz Elizabeth da Áustria, que é cultuada por sua beleza e famosa pelas tendências de moda que dita, é considerada oficialmente velha. Como o ego é uma merda, ela tenta lutar uma batalha contra o tempo, para manter sua imagem pública.
Essa galera que depende de imagem se fode pra caralho, viu. Mas não é como se eu tivesse dó.

Belas Promessas (Les Promesses)
Com: Isabelle Huppert, Reda Kateb e Naidra Ayadi
Prefeita de uma cidade próxima de Paris, Clémence está terminando o último ano de seu mandato, com a ajuda de Yazid, seu braço direito, que a ajudou a combater a desigualdade, a pobreza, o desemprego e gangues. Mas, quando ela é inserida numa disputa pra ser ministra, algo acontece com ela: Ambição. Ela vai manter sua integrigade e as promessas eleitorais que fez?
Considerando a visão popular sobre políticos, ela provavelmente vai cagar pra princípios. Mas considerando que é ficção, talvez não.

A Garota Radiante (Une jeune fille qui va bien)
Com: Rebecca Marder, André Marcon, Anthony Bajon e Françoise Widhoff
Na Paris de 1943, a jovem Irène aproveita seus 19 anos enquanto ela descobre o mundo, os amigos, um novo amor e a paixão pelo teatro. Ela pretende ser atriz, num retrato clássico da juventude parisiense, vivendo seus anos dourados. O que ela não sabe é que, considerando o período, ela pode estar com os dias contados.
Olha, se você somar lé com cré vai ver que esse filme é bem pesado.

Olhos Famintos: Renascimento (Jeepers Creepers: Reborn)
Com: Darren Kent, Dee Wallace, Sam Freilich, Sydney Craven, Alexander Halsall, Gabriel Freilich, Gary Graham, Georgia Goodman, Imran Adams, Jarreau Benjamin, Jodie McMullen, Matt Barkley, Ocean Navarro, Pete Brooke e Timo Vuorensola
Ao se ver obrigada a comparecer num festival de horror em Louisiana por conta do namorado, Laine começa a ter visões esquisitas, referentes ao passado da cidade e uma lenda urbana sobre um tal de Creeper. Quando o festival começa, ela percebe que algo sobrenatural foi invocado, e ela está bem no olho do furacão.
O bagulho é tão ruim que até os fãs de filme bagaceira não aguentaram essa porra.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito