Estreias da Semana – 11/05/2017

Cinema quinta-feira, 11 de maio de 2017

Alien: Covenant
Com: Michael Fassbender, Noomi Rapace, Katherine Waterston, Carmen Ejogo, Guy Pearce, Billy Crudup, Amy Seimetz, Danny McBride, Callie Hernandez e Goran D. Kleut
Rumando pra um planeta lá na puta que pariu, a nave Covenant encontra o que parecia ser um paraíso. Mas o que eles encontram de verdade é o androide Dave, que foi o único que sobrou daquela bomba chamada Prometheus.
Se tiver xenomorfos, talvez ainda valha a pena. Mas eu não apostaria minhas fichas não.

Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro (La dame dans l’auto avec des lunettes et un fuzil)
Com: Freya Mavor, Benjamin Biolay e Elio Germano
Dany Dorémus é só uma secretária. Que resolve roubar o carro do chefe pra dar um rolê na praia. Até ai tudo bem, é só um empréstimo sem maiores consequências [Se ninguém notar]. O problema é que todo mundo na cidade sabe o nome dela, e que ela tem um corpo no porta-mala.
Orra, essa é a muié dos meus sonhos [Desde que ela não esteja com a arma apontada pra mim]. Não dá nem pra reclamar que é filme francês, já que eu não assisti.

O Cidadão Ilustre (El ciudadano ilustre)
Com: Oscar Martinez, Dady Brieva e Andrea Frigerio
Depois de ganhar o Nobel de Literatura, o sr. Mantovani retorna à sua cidade natal, que foi inspiração para seus livros. Todos eles. Só que, obviamente, fazer isso dá merda, já que ele também se inspirou em pessoas reais pra criar seus personagens.
É sempre bom ver argentino se fodendo, não é mesmo? Pena que deve terminar tudo bem.

A Promessa (The Promise)
Com: Christian Bale, Oscar Isaac e Charlotte Le Bon
Lá pro fim do império Otomano [Que é mais recente do que você imagina], um estudante de medicina experimental excepcional e um jornalista americano vão disputar o amor de Ana.
É isso ae, os caras são caracterizados pela carreira, e a moça pelo nome. Procê ver.

O Dia do Atentado (Patriots Day)
Com: Mark Wahlberg, Dicky Eklund Jr., Michael Marchand, Rhet Kidd e John Goodman
Manja aquele atentado em Boston, lá pra 2013, que ocorreu durante uma maratona? Então, o Mark Wahlberg aqui é o policial responsável pela segurança do evento, que deveria ser mais seguro, né?
Não que não seja um evento relevante, mas tanta história melhor pra contar por ae.

Crônica da Demolição
Durante o período da ditadura militar, o então presidente Ernesto Geisel mandou botar abaixo o Palácio Monroe, que abrigava o Senado Federal quando o Rio de Janeiro era a capital do Brasil. Ao investigar tal evento, muito se descobre sobre os jogos de poder que, ainda hoje, afetam a vida do brasileiro padrão.
Mas rapaz, eu nem vi o filme e já acho que é muito útil pra quem quer entender como funciona o Brasil. Mas se você não gosta de história, corre.

Taego Ãwa
Dois cineastas encontram cinco fitas VHS [Aquela coisa velha que você, pirralho de 13 anos, nem sabe o que é] cheias de registros culturais da tribo Ãwa. Como são cineastas e não estudam, eles resolvem ir atrás da tribo, que hoje em dia luta pela demarcação de suas terras.
Não me batam, amiguinhos cineastas e antropólogos, é tudo brincadeira.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito