Estreias da Semana – 11/11/2021

Cinema quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Querido Evan Hansen (Dear Evan Hansen)
Com: Ben Platt, Amy Adams, Julianne Moore, Kaitlyn Dever, Amandla Stenberg, Nik Dodani, Danny Pino, Colton Ryan e DeMarius Copes
Ansioso e com dificuldade de se conectar com outros jovens, Evan Hansen mente que era amigo de um colega de classe que se suicidou, e acaba se aproximando da família do falecido.
Caralho, essa galera nunca aprendeu que contar cascata não dá certo no longo prazo? Fala a verdade logo, que queria uns amigos mas é muito bocó pra conseguir.

Pixinguinha, Um Homem Carinhoso
Com: Seu Jorge, Taís Araujo, Milton Gonçalves, Agatha Moreira, Klebber Toledo e Danilo Ferreira
Alfredo da Rocha Vianna Junior, sabe quem é? E Pixinguinha, pai da MPB, conhece? Desde sua infância de menino negro de classe média baixa que aprendeu a tocar flauta, a composição de suas obras primas, com destaque para “Carinhoso”, uma temporada em Paris com o conjunto Oito Batutas, até sua decadência e ressurgimento nos anos 1940, culminando na consagração pela galera do jazz e da bossa nova na década de 1960, e terminando com sua morte em pleno carnaval de 1973, em meio à passagem da Banda de Ipanema.
Rapaz, eu não sabia que a vida do Pixinguinha tinha sido tão movimentada assim [Mas também nunca procurei]. Tem é que divulgar essas coisas mesmo.

Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente
Com: Milhem Cortaz, Paulo Miklos, Grace Gianoukas, André Abujamra, Angeli, Laerte Coutinho, Beto Hora, Hugo Possolo e Carol Guaycuru
Bob Cuspe é um punk velho, tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico, que tá cheio de astros do pop tentando matá-lo. Até aí tudo bem, exceto que na verdade Bob Cuspe se encontra na cabeça de Angeli, seu criador, que está em meio à uma crise autoral.
Não tem como algo do Angeli ser ruim. Mesmo quando é ruim é bom.

Curral
Com: Thomás Aquino, Rodrigo Garcia, Carla Salle e José Dumont
Disputando um cargo de vereador em Gravatá – Pernambuco, o advogado Joel convida um antigo funcionário da distribuidora de água, Chico Caixa, pra angariar votos num bairro pobre, com a promessa de fornecimento de água. Só que, conforme a campanha acontece, Chico se depara com questões éticas a respeito desse tipo de campanha eleitoral.
Tinha que ser adevogado mesmo. E é melhor se questionar tarde do que não se questionar.

A Profissional (The Protégé)
Com: Maggie Q, Samuel L. Jackson, Lili Rich, Michael Keaton, David Rintoul, Eva Nugyen Thorsen e Taj Atwal
Resgatada quando criança e treinada como assassina profissional por Moody, Anna jura vingança quando seu mentor é assassinado sem aviso [E desde quando tem aviso?], e tem a ajuda de Rembrandt, aquele pintor um outro assassino profissional com quem ela compartilhar aquela tensão sexual.
Michael Keaton não me convence como assassino profissional, é isso, por mais que tenha cara de psicopata.

Charuto de Mel (Cigare au miel)
Com: Zoé Adjani, Amira Casar, Lyès Salem, Louis Peres, Axel Granberger, Idir Chender e Jud Bengana
Com 17 anos, Selma vive com a família rica e berbere. Mas ela conhece Julien, e obviamente se apaixona, senão ele nem seria citado aqui. A paixão faz com que ela perceba que as regras de sua família patriarcal afetam sua intimidade. Ao mesmo tempo, seu país de origem vai sendo tomado pelo islamismo, e sua família se desintegra. Ela percebe então que precisa resistir e lutar, e com a força de seu povo ela começa a trilhar o caminho do que significa se tornar uma mulher livre.
Acho que a única coisa que me interessou nesse filme foi o nome original, que irrita minha mulher é divertido de falar.

O Ninho (Il Nido)
Com: Francesca Cavallin, Ginevra Francesconi, Justin Korovkin, Maurizio Lombardi, Elisabetta De Vito, Fabrizio Odetto e Troy James
Elena mora com seu filho Samuel numa mansão, em meio à um bosque. Ela proibe o garoto de sair de casa, o que obviamente gera desejo de transgressão no adolescente. Mas quando ele conhece a empregada Denise, que tem mais ou menos a mesma idade, o moleque arrumar forças pra tentar sair daquela prisão. O que a mãe não vai deixar, estando pronta pra fazer o que for pra mantê-lo por perto.
Issae não é filme de terror, é cárcere privado. Ainda mais levando em conta que o protagonista é paraplégico.

Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo (God’s Not Dead: We the People)
Com: David A. R. White, William Forsythe, Isaiah Washington, Antonio Sabato Jr. e Paul Kwo
Dessa vez, os fundamentalistas cristãos tão chorando porque um funcionário público, no exercício de seu dever, botou os pais otários pra mamar na parede, já que a qualidade do ensino feito em casa tava uma merda [Sem falar de coisas imbecis como criacionismo], e eles tiveram que matricular os filhos na rede pública. Mas o maluco religioso não gostou e arrumar uma audiência entre imbecis em Washington.
É sério que já é o quarto “filme” dessa série? Vai tomar no cu, irmão. Me recuso a comentar qualquer coisa que não seja o fato de que um dos atores se chama Paul Kwo.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito