Estreias da Semana – 11/08/2022

Cinema quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A Fera (Beast)
Com: Idris Elba, Sharlto Copley, Iyana Halley e Leah Sava Jeffries
O Dr. Nate Daniels ficou viúvo recentemente, e como forma de lidar com o luto, resolveu fazer uma viagem para a África do Sul, onde conheceu sua falecida esposa. Ele chega à uma reserva natural, administrada por um amigo da família, Martin Battles, para aproveitar férias há muito planejadas com suas filhas. Porém, entretanto, contudo, todavia, o que seria uma jornada de cura se torna luta pela própria sobrevivência, quando um leão que teve sua alcateia [É o que o dicionário falou que é um grupo de leões, foda-se] dizimada por caçadores resolve que vai comer todo e qualquer ser humano que atravesse seu caminho. Não por acaso, ele vai perseguir o Dr. Daniels e suas filhas, e Nate terá dar um jeito.
Pelo cartaz já dá pra imaginar como isso termina.

X – A Marca da Morte (X)
Com: Mia Goth, Jenna Ortega, Brittany Snow, Kid Cudi, Martin Henderson, Owen Campbell, Stephen Ure, James Gaylyn, Simon Prast, Geoff Dolan, Matthew J. Saville e Bryony Skillington
Um grupo de um estúdio de filmes pornográficos, lá nos idos de 1979, vai para uma fazenda no Texas pra gravar um pornô rural [?]. Mas o casal de idosos Howard e Pearl, que são donos do local, não são tão agradáveis quanto você esperaria: Howard vive falando de sua espingarda, enquanto Pearl segue a atriz principal, Maxine, pela propriedade, sem emitir um som. Mas quando as gravações começam, e pessoas somem, dá pra perceber que os dois donos do local tem algo além para esconder.
Se for usar a regra de que “quem faz sexo não sobrevive filme de terror”, vai morrer todo mundo ae.

Papai é Pop
Com: Lázaro Ramos, Paolla Oliveira, Malu Aloise, Elisa Lucinda, Leandro Ramos, Dadá Coelho, Thiago Justino e Richard Cardoso
Ao se tornar pai, Tom vê sua vida mudar totalmente, tendo em vista que foi criado por uma mãe solteira, sem uma figura paterna de referência. Agora, ao lado da esposa Elisa, ele vai aprender aos poucos o que significa ser um pai presente, e se tornará a imagem paterna que nunca teve.
Como um rolê desse pode se passar numa comédia é um mistério pra mim, mas vai saber.

Gêmeo Maligno (The Twin)
Com: Teresa Palmer, Steven Cree, Barbara Marten, Tristan Ruggeri e Ergo Küppas
Depois de perder um dos filhos em um acidente, o casal Rachel e Anthony resolve se mudar para a cidade natal dele, para focar no filho sobrevivente, Elliot. O problema é que, ali, no pasto escandinavo, algo vai possuir Elliot, alegando ser o irmão morto.
Eu não tenho certeza se é filme de espírito ou de possessão, mas eu tenho certeza que é uma bomba.

Clara Sola
Com: Wendy Chinchilla Araya, Ana Julia Porras Espinoza, Daniel Castañeda Rincón, Flor María Vargas Chavez, Amalia Vargas Calderón, Ashley Campos Villalobos, Fabrizzio Josue Vallecillo Vargas, Kianny Castro Bravo, Laura Román Arguedas, Luis Gerardo Cruz Cruz, María Belén Román Quesada, Rodolfo Esquivel Gómez e Yeimy Tellez Meneses
Numa pequena vila no meio do nada da Costa Rica, Clara, que não é exatamente uma pessoa com habilidades sociais, se descobre em meio à uma jornada de conhecimento sexual e místico de si mesma, em meio à luta para se livrar da repressão religiosa e social que sempre dominou sua vida.
Cidade pequena é uma desgraça mesmo, a galera tá sempre fofocando sobre a vida alheia.

Pacificado
Com: Cassia Gil, Bukassa Kabengele, Débora Nascimento, Lea Garcia, Jefferson Brasil, José Loreto e Rod Carvalho
Aos 13 anos, Tati tenta se conectar com seu pai, o traficante Jaca, que acabou de sair da prisão, em meio fim das Olimpíadas de 2016. Enquanto a Polícia Pacificadora tá lá, ocupando as favelas do Rio, Tati e Jaca começam a perder as esperanças de um futuro melhor.
Eu sei que o filme é meio velho [2019], mas é deveras arriscado falar da polícia com tom crítico hoje em dia.

O Destino de Haffmann (Adieu Monsieur Haffmann)
Com: Daniel Auteuil, Gilles Lellouche, Sara Giraudeau, Nikolai Kinski, Mathilde Bisson, Anne Coesens, Jérôme Cachon, Guillaume Marquet, Yoann Blanc, Pierre Forest e Claudette Walker
Quando os nazistas invadem a França, o famoso joalheiro Sr. Haffmann tem de vender sua joalheria para seu funcionário, François Mercier, que só quer se casar com sua amada, Blanche, e formar família. Mas tendo em vista a ocupação alemã, eles terão de fazer um acordo pra evitar que o Sr. Haffmann seja perseguido, como os outros judeus por ali.
Eu não aguento mais filmes sobre gente que tem que sobreviver ocupação nazista. Me dá um filme sobre, sei lá, os alemães que lutaram contra Hitler na Iugoslávia.

A Batalha De Shangri-Lá
Com: Gustavo Machado, Ingra Lyberato, Maria Ceiça, Luciano Bortoluzzi, Andrade Junior, Laíze Câmara, Tatiana Horevicht e Ana Luiza Nunes
Quando seus pais adotivos falecem, João resolve procurar sua mãe biológica, que o abandonou a mais de quatro décadas. Nesse percurso, ele vai descobrir um mundo novo, intenso e angustiante, ao se conectar com a mãe, com consequências sociais e religiosas que irão afetar a vida dos dois para sempre.
Eu sei que não tem filme se não tiver esse tipo de coisa, mas é sempre uma jornada de conhecimento que mudará para sempre a vida dos envolvidos, nunca é só um “te abandonei por não te querer” “então vai se foder, flw vlw”.

Il Buco
Com: Paolo Cossi, Jacopo Elia, Denise Trombin e Nicola Lanza
Na década de 1960, durante uma época de bonança financeira, o norte da Itália se prepara para receber o edifício mais alto da Europa. Enquanto isso, no sul do país, jovens espeleólogos chegao ao fundo da caverna mais profunda da Europa, no interior da Calábria: o Abismo Bifurto, com 700 metros de profundidade em linha reta. Enquanto essa trupe passa despercebida pelos moradores da aldeia ao lado, um pastor do planalto de Pollino, tem sua vida envolvida com o grupo de cientistas.
Eu só não entendi o que a torre mais alta da Europa tem a ver com a parada toda, mas tudo bem.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito