Estreias da Semana – 11/05/2023

Cinema quinta-feira, 11 de maio de 2023

O Nascimento do Mal (Bed Rest)
Com: Melissa Barrera, Guy Burnet, Edie Inksetter e Kristen Harris
Julie e seu marido Daniel se mudam pra uma nova casa, já que ela está grávida novamente depois de anos de tentativas, e a família vai crescer. Mas por razões médicas, Julie tem de ficar de cama, em repouso absoluto. O que, convenhamos, é uma desgraça. Mas o buraco é mais embaixo, já que ela começa a ver, ouvir e sentir coisas não muito agradáveis, também conhecidas como entidades malignas do mal.
Isso ae é o puro da bagaceira, e talvez não seja da boa.

O Amor Mandou Mensagem (Love Again)
Com: Priyanka Chopra Jonas, Sam Heughan, Céline Dion, Russell Tovey, Omid Dijalili, Arinze Kene e Celia Imrie
Depois que Mira Ray ficou viúva de noivo [Eu sei que não existe isso, mas você me entendeu], ela não vai pra terapia, não. Ela resolve mandar mensagens pro antigo número do seu amado, na esperança de que… Ele responda? Sei lá, mas ela manda várias mensagens românticas, sem saber que o número agora é de Rob Burns, um jornalista, que fica bastante interessado pela pessoa que mandou essas mensagens, já que ele está passando por uma situação parecida. O que ele faz? Responde esclarecendo a confusão? Óbvio que não, ele vai usar uma entrevista com a cantora Celine Dion pra perguntar como pode se aproximar da pessoa sem ser um esquisito.
Como os caras tem coragem de fazer uma comédia com uma história dessa? Vai se foder, maluco.

Mafia Mamma – De Repente Criminosa (Mafia Mamma)
Com: Toni Collette, Monica Bellucci, Alfonso Perugini e Giulio Corso
A vida de Kristin é uma desgraceira sem fim: Seu único filho parece odiá-la, e só quer ir embora fazer faculdade; seu chefe é um espurco; e seu marido, um músico fracassado, está tendo um caso com uma fã. Pra completar, ela recebe uma ligação da Itália, informando-a que seu avô morreu, e que ela deve comparecer ao enterro. Achando que vai ser só uma viagem grátis, Kristin vai em busca de massas, vinhos e homens bonitos. O que ela não esperava é que houvesse um banho de sangue no funeral, e a informação de que ela não está ali só pra conhecer a família, mas pra se tornar a nova don [Seria a dona?] de uma das famiglias mais violentas da Calábria.
A cara dessa pessoa não me era estranha, fui ver, e a Toni Collette é uma atriz renomada. O que a galera não faz pra pagar os boletos, hein.

O Homem Cordial
Com: Paulo Miklos, Dandara de Morais, Thaíde, Bidô Galvão, Bruno Torres, Mauro Chames, Theo Werneck, Fernanda Rocha, Pedro Lima, Thalles Cabral e Thaia Perez
Vocalista de uma banda de punk rock, Aurélio Sá é acusado e perseguido por, segundo detratores, ter envolvimento na morte de um policial, mesmo que ele negue veementemente. Ao fugir de manifestantes, ele conhece Helena, uma jornalista que não só tem interesse em ouvir a versão de Aurélio, como também quer a ajuda dele para encontrar Mateus, um garoto desaparecido.
Esse eu acho que vale a pena você ir procurar mais informações separadamente. Mas me parece um bom reflexo dos tempos atuais.

Do Jeito Que Elas Querem – O Próximo Capítulo (Book Club: The Next Chapter)
Com: Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen, Mary Steenburgen, Giancarlo Giannini, Andy Garcia, Craig T. Nelson, Don Johnson, Hugh Quarshie e Vincent Riotta
Depois de montarem um clube do livro pra ler 50 Tons de Cinza, as amigas de longa data fazem uma viagem em grupo pra Itália, onde Diane, Vivian, Sharon e Carol vão ler O Alquimista. Mas não só, pois essa galerinha do barulho vai aprontar altas confusões quando segredos forem revelados, fazendo com que as coisas saiam dos trilhos.
Virou desculpa pra galera fazer excursão pra Itália, é isso?

Sem Ursos (Khers nist)
Com: Jafar Panahi, Naser Hashemi, Vahid Mobasheri, Bakhtiar Panjei e Mina Kavani
Duas histórias de amor são contadas paralelamente, enquanto é possível acompanhar a frustração dos parceiros, que é causada por obstáculos ocultos, mas nem por isso menos inevitáveis; sem contar o impacto de superstições locais e mecanismos de poder que estão ali presentes.
Um filme iraniano feito por um diretor que [Teoricamente] não pode nem filmar? Não sei nem o que pensar.

A Cidade dos Abismos
Com: Veronica Valenttino, Carolina Castanha, Guylain Mukendi, Arrigo Barnabé e Sofia Riccardi
Na véspera de Natal da cidade de São Paulo, Glória, Bia e Kakule testemunham um assassinato violento num bar. Inicialmente um grupo de desconhecidos, eles se unem em busca de responsabilizar os algozes, tendo em vista que a investigação do crime não foi lá essas coisas. E essa busca por justiça talvez não tenha o resultado que eles esperavam.
Ao mesmo tempo em que eu acho esse tipo de filme necessário, a premissa não me atraiu.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito