Estreias da Semana – 10/12/2015

Cinema quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Pegando Fogo (Burnt)
Com: Alicia Vikander, Bradley Cooper, Lily James, Sienna Miller, Uma Thurman, Emma Thompson, Daniel Brühl, Matthew Rhys, Sarah Greene e Omar Sy
Outrora um chef respeitado, Adam Jones perdeu prestígio por conta de álcool e drogas. Mas depois de um período sabático em Nova Orleans, ele vai tentar refazer sua carreira em Londres, onde pretende ganhar três estrelas no guia Michelin com a ajuda de uns amigos.
Quem diria, de sniper a chef de cozinha desacreditado.

O Clã (El Clan)
Com: Antonia Bengoechea, Gastón Cocchiarale, Guillermo Francella, Stefanía Koessl, Peter Lanzani e Lili Popovich
Ao final da guerra das Malvinas e da ditadura militar na Argentina, Arquímedes Puccio tem que dar um jeito de viver. O que ele faz? Pega os filhos Daniel e Alejandro junto com uns amigos e começam a sequestrar e matar empresários, fingindo que nada acontece.
Isso é que é sacanagem com o filme dos hermanos: Botar pra estrear na semana anterior à Star Wars. E o pior é que parece interessante, a despeito da psicopatia dos protagonistas.

Olhos da Justiça (Secret in Their Eyes)
Com: Nicole Kidman, Julia Roberts, Dean Norris, Michael Kelly, Chiwetel Ejiofor e Lyndon Smith
Jess e Ray são investigadores do FBI, Claire é advogada supervisora [Seja lá o que for isso], e eles formam um time que fica chocado quando a filha de Jess é brutalmente assassinada. Treze anos depois, tendo vasculhado tudo que fosse relacionado ao crime obsessivamente, Ray encontra uma pista que leva ao criminoso. Porém, será que eles estão prontos para a revelação dos efeitos duradouros e destrutivos da vingança pessoal sobre a alma humana? Eu acho que não, é o que sempre acontece nesse tipo de filme.
Filme de vingança é mais legal quando as pessoas se vingam o filme todo, não quando ficam chorando o tempo todo.

Oração do Amor Selvagem
Com: Chico Diaz, Sandra Corveloni, Ivo Müller e Georgina Castro
Thiago e sua filha Clara moram na fazenda de Otaviano, um homem esquisito que acredita em bruxaria, belzebu e essas coisas tortas. Um dia, Thiago resolve se mudar pra dar uma vida melhor pra Clara, e eles acabam caindo em uma vila calma e religiosa, liderada pelo pastor Kurtz. Só que Thiago não quer mexer com esses negócios de deuses e o escambau, o que faz com que Kurtz fique putaço, já que o cara não vai nas missas, e ainda se apaixona por Miranda, irmã do pastor.
Eu vou evitar comentários sobre religião porque o Bacon é um site laico.

Até que a Casa Caia
Com: Marat Descartes, Virginia Cavendish, Emanuel Lavor e Marisol Ribeiro
Apesar de viverem sob o mesmo teto, Ciça e Rodrigo são divorciados, e moram juntos por conta do filho Matheus. E por falta de grana. E mesmo a situação sendo uma merda, um equilíbrio se mantém. Mas só até Rodrigo levar Leila, a nova namorada, pra morar com eles.
Ah, a necessidade, a única coisa que faz o ser humano se acostumar com qualquer situação.

Em Três Atos
Com: Nathália Timberg, Andréa Beltrão, Angel Vianna e Maria Alice Poppe
Ao ser confrontada com questões sobre velhice e morte, uma intelectual de 80 anos volta 30 anos no tempo, revivendo a morte de sua mãe. E numa mistura de ficção com documentário, a história é narrada em meio a passos de dança de duas bailarinas: Uma no auge de sua carreira, e a outra com 85 anos.
Eu não sei se a ideia é deprimir, mas parece um tanto deprimente pra mim.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito