Estreias da Semana – 10/09/2015

Cinema quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Férias Frustradas (Vacation)
Com: Ed Helms, Christina Applegate, Chris Hemsworth, Leslie Mann, Charlie Day, Keegan-Michael Key, Kaitlin Olson, Michael Peña, Regina Hall e Elizabeth Gillies
Rusty Griswold, o filho de Clark e Ellen, resolve refazer com a própria família a viagem que fez com seus pais e sua irmã, trinta anos atrás. E como não poderia deixar de ser, vai dar ruim pra todo lado.
Apesar da aparência de caça-níquel, não tá muito longe do original. Se isso é bom ou ruim, só você pode dizer.

Carga Explosiva – O Legado (The Transporter Refueled)
Com: Ray Stevenson, Ed Skrein, Radivoje Bukvic, Gabriella Wright, Anatole Taubman, Cédric Chevalme, Lenn Kudrjawizki, Loan Chabanol, Mikael Buxton, Robbie Nock e Tatiana Pajkovic
Apesar de ter mudado um pouco de aparência, Frank Martin não mudou de ramo [Mesmo depois de muita caquinha]: Transportar cargas sem perguntas, sem citar nomes e mantendo sempre o combinado. O problema é que a carga atual, três mulheres, vão azedar a marmita do cara, por motivos de rede de chantagem, sequestro do pai do cara e luta contra uma rede russa de tráfico de humanos.
Tiraram o Jason Statham, moeram a ideia do personagem e nego ainda acha que vai virar algo que preste?

Nocaute (Southpaw)
Com: Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Forest Whitaker, Naomie Harris, Rita Ora e 50 Cent
Campeão dos peso-médio júnior, Billy “The Great” Hope tem um golpe de esquerda que faz estrago. Mas a vida também sabe bater, e o outrora bem casado e pai de família perde a esposa e tem sua filha levada pelo serviço social, já que eles não tem mais casa. No fundo do poço, Billy acaba cavando mais um pouco com a ajuda de álcool e drogas, até que um ex-lutador chamado Tick aparece pra ajudar o cara.
Eu sei que a ideia de Hollywood é sempre contar uma história de superação e a puta que pariu, mas custa ser menos motivacional de vez em quando?

Pequeno Dicionário Amoroso 2
Elenco: Andrea Beltrão, Daniel Dantas, Du Moscovis, Marcello Airoldi, Camila Amado, Miguel Arraes, Fernanda Vasconcellos, Glória Pires, Fernanda Freitas e Priscila Steinman
No velório do padrasto de Luíza, ela e seu ex-marido Gabriel se encontram, quinze anos após o divórcio. Ela se casou novamente e teve um filho com Alex, ele não se aquietou e teve várias namoradas, a atual sendo Jaqueline, bem mais nova que ele. Com o reencontro, Gabriel vai vistar o trabalho de Luíza, e como o casamento dela não tá legal eles engatam [heh] um affair. Enquanto isso, a filha de Gabriel com Bel, que não tem nada a ver com nada, entre em um triângulo amoroso com um cara e outra moça.
Por incresça que parível, isso é uma comédia, e não um drama, a despeito da sinopse. Filme brasileiro, né?

Love
Com: Gaspar Noé, Aomi Muyock, Klara Kristin e Karl Glusman
Mesmo casado e com um filho, Murphy não está contente com a vida que leva. E no dia em que recebe a ligação da mãe de sua ex-namorada Electra, porque a filha sumiu faz meses e ele poderia ter alguma informação. E não, ele não tem nenhuma informação, mas a ligação é suficiente pra ativar um gatilho na memória de Murphy que joga um balde de saudosismo no cara, que começa a relembrar as putarias coisas relevantes ao seu relacionamento.
Então, deixa eu te explicar: É a mesma coisa de Ninfomaniaca, uma desculpinha de nego que se diz intelectual pra ver pornografia em tela grande. Não que eu esteja questionando quem quer ver putaria em um telão, longe de mim. Mas orra, tem os cinemas no centrão que exibem coisa do tipo faz décadas.

La Sapienza
Com: Arianna Nastro, Christelle Prot, Eugène Green, Fabrizio Rongione, Clément Cogitore, Gilles Tonnelé, Hervé Compagne, Ludovico Succio e Sabine Ponte
Perturbado pela falta de inspiração, o funcionário do Bacon arquiteto Alexandre Schmid parte numa viagem para ver os trabalhos de seu ídolo, Francesco Borromini, pessoalmente. Mas é claro que sua esposa Aliénor não vai deixar Xandinho viajar sozinho, então ela se convida pra ir junto. Quando o casal conhece os irmãos Goffredo e Lavinia, novas portas da percepção se abrem pra todos os envolvidos.
Apesar do que possa parecer, aparentemente não é putaria igual o anterior. Tá mais pra uma mistura de drama com documentário. Ou seja, pode ser que você durma sem nem perceber ao tentar assistir isso.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito