Estreias da semana – 10/04

Cinema quinta-feira, 10 de abril de 2014

Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier)
Com: Chris Evans, Robert Redford, Emily VanCamp, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper e Stanley Tucci
Após salvar Nova Iorque dos alienígenas do mal, o Capitão América foi morar na capital americana, Washington, pra ficar mais perto do governo e ser um pau mandado mais eficiente pra S.H.I.E.L.D.. O problema é que dá uma merda federal e ele tem que se juntar à Viúva Negra pra descobrir que caralho tá acontecendo. Eis então que eles encontram o tal soldado invernal, que você sabe muito bem quem é se leu alguma HQ, e por isso precisam da ajuda do Falcão, já que o Nick Fury não pode fazer mais nada.
Rapaz, eu tava esperando um filme médio feito o primeiro ou os do Thor, e fui surpreendido positivamente. É a Marvel subindo a barra novamente.

Confia em Mim
Com: Mateus Solano, Fernanda Machado, Bruno Giordano e Fernanda D`Umbra
Mari é uma chefe de cozinha, e aparentemente das boas. Ou vai ser boa, sei lá. Tem o sonho de abrir seu próprio restaurante, e se envolve com Caio, que parece que vai ajudá-la a realizar a empreitada. Mas só parece.
A cinematização do estelionato. O registro definitivo do 171 contra o otário. Ou no caso, otária; já que trouxa não tem sexo.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Com: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Coelho, Isabela Guasco, Júlio Machado, Selma Egrei, Naruna Costa, Eucir de Souza, Lucia Romano, Pedro Carvalho e Victor Filgueiras
Leonardo é cego, mas nem por isso menos adolescente. O problema dele, na verdade é com a superproteção da mãe, que faz com que suas limitações sejam mais chatas que o normal. Pra se livrar disso, ele planeja um intercâmbio, como um monte de outros adolescentes chatos; plano esse que deixa sua melhor amiga, Giovana, chateada. Mas com a chegada de um novo aluno, Gabriel, à escola onde ambos estudam, fará com que ele descubra um novo mundo de oportunidades.
Não sei o que esperar de um filme de adolescente em que o protagonista é cego e gay. Certeza que vai agradar os politicamente corretos, mas isso não torna o filme automaticamente bom. Nem descaracteriza o material. Mas eu provavelmente não iria ver sem um bom motivo.

Ela vai (Elle s’en va)
Com: Catherine Deneuve, Gérard Garouste, Mylène Demongeot, Claude Gensac e Valérie Lagrange
Bettie sai de um relacionamento fracassado direto pra estrada, com seu neto. Viúva de suas 60 primaveras, Bettie cuida de um restaurante, e é amante de um truta lá, que vive dizendo que vai deixar a esposa por ela. Até que ele deixa a esposa… Por ter engravidado uma moça. Bettie faz o que qualquer pessoa com dignidade faria: Pega o carro e vai dar um rolê, levando consigo o neto de 10 anos que ela mal conhece.
Alá, filme francês é tragédia atrás de tragédia, nego nunca se dá bem nessas parada. Ao contrário de Hollywood. Será que vocês não conseguem um meio termo não?

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • FooFighter

    Tem que fazer uma resenha daquele filme “Leitor do site ganha promoção, mas não leva” :-P

  • A resenha é: Xorô parô

  • FooFighter

busca

confira

quem?

baconfrito