Estreias da Semana – 10/10/2019

Cinema quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Projeto Gemini (Gemini Man)
Com: Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong
Quando o melhor assassino do mundo resolve se aposentar, seus empregadores não ficam muito felizes em perder um funcionário que também pode ser um problema sério. O que eles fazem? Clonam o safado, e mandam o clone matar o original.
Sabe o que também é clonado? Esse roteiro meia-boca.

Morto Não Fala
Com: Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Marco Ricca, Annalara Prates, Bianca Comparato, Cauã Martins e Ciça Castello
Plantonista noturno no necrotério de uma grande cidade, Stênio nunca está realmente só: Ele passa as madrugadas conversando com os mortos, que respondem, já que ele tem um dom paranormal para ouvir os mortos. O problema é que ele ouve umas coisas que ele não devia ter ouvido sobre a própria vida, que acaba por desencadear uma maldição para ele e sua família.
Poderia ser uma comédia zoada, mas é um terror, e aparentemente dos bons.

O Pintassilgo (The Goldfinch)
Com: Ansel Elgort, Aneurin Barnard, Jeffrey Wright, Luke Wilson, Nicole Kidman, Sarah Paulson e Ashleigh Cummings
Tendo perdido a mãe aos 13 anos de idade num ataque a bomba no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, Theo foi renegado pelo pai, sendo adotado pela família de um amigo rico. Mas como a vida é cheia de ironia, ele não se dá bem com a alta sociedade, e acaba indo parar no submundo do crime, mais especificamente com falsificação de arte, por conta de uma pintura que é a única coisa que sobrou de sua mãe: Um pintassilgo.
Parece o filho de um dramalhão com um daqueles filmes de criminosos. Se dá certo eu não faço ideia.

A Noite Amarela
Com: Ana Rita Gurgel, Caio Richard e Clara de Oliveira
A fim de celebrar o término do ano letivo, um grupo de adolescentes viaja pra uma ilha no nordeste brasileiro. O problema é que o lugar é escuro o tempo todo, e a molecada tá vendo umas paradas sinistras acontecendo, e nem sabem se é coisa da cabeça deles ou se o perigo é real.
Apoio todo e qualquer filme que incentive o jovem a não ser jovem, então tá aprovado.

Em Guerra (En guerre)
Com: Vincent Lindon, Mélanie Rover e Jacques Borderie
Mesmo com lucros crescentes e funcionários se ralando, as Indústrias Perrin dedicem que vão fechar uma de suas fábricas. Mas os 1100 funcionários não vão deixar, e guiados pelo porta-voz Laurent Amédeo, vão fazer o que puderem para evitar essa treta. A de fechar a fábrica, não a treta em si.
Issae é propaganda comunista gayzista quilombola sem terra feminista ambientalista. Pode continuar que tá pouco.

Eu Sinto Muito
Com: Juliana Schalch, Rocco Pitanga, Carolina Monte Rosa e Victor Abrão
Tentando fazer um documentário sobre transtorno de personalidade borderline, Júlio não encontra quem esteja disposto a falar sobre isso na tela grande. Uma das pessoas que ele tenta convencer é Isabelle, que gosta de ir em festas pra tentar diminuir a solidão, e outros problemas de convívio social que o transtorno causa.
É um filme sobre um documentário sobre uma doença. Parece bom pra gerar interesse no tema, mas tem que ver se não cai na vala comum de representação de doença mental no cinema.

Greta
Com: Marco Nanini, Denise Weinberg, Demick Lopes e Greta Starr
Enfermeiro de 70 anos, homossexual e fã de Greta Garbo, Pedro precisa arrumar uma vaga no hospital onde trabalha para sua melhor amiga, Daniela. Como ele pretende fazer isso? Muito simples: Ele vai levar pra casa dele Jean, que foi hospitalizado e algemado por ter cometido um crime. Além de ajudá-lo a fugir e escondê-lo em sua casa, enquanto ele se recupera, Pedro e Jean se envolvem afetiva e sexualmente.
Eu só não entendi o que a Greta Garbo tem a ver com tudo isso, mas acho que só vendo o filme pra saber.

Jessica Forever
Com: Aomi Muyock, Angelina Woreth, Augustin Raguenet, Franck Falise, Lukas Ionesco, Paul Hamy, Sebastian Urzendowsky e Théo Costa-Marini
Em um mundo distópico onde a violência manda, uma mulher e sua família adotiva de 12 maloqueiros reabilitados luta pela paz.
Me parece uma espécie de parábola [Não resisti], fazendo paralelos, de forma bem ruim, com a religião do JC.

Luna
Com: Eduarda Fernandes, Ana Clara Ligeiro, Guto Borges, Hewrison Ken, Lira Ribas, Manu Maria e Matheus Soriedem
Luana é uma adolescente que, no último ano do ensino médio, faz amizade com Emília. As duas se tornam melhores amigas, mas quando uma foto de Luana vaza nas redes sociais, ela precisa se virar pra seguir a vida.
Engraçado como um vazamento pode estragar a sua vida, se você for uma pessoa comum, ou te dar um bônus de marketing, se você já for famoso.

Amor Assombrado
Com: Vannessa Gerbelli, Carmo Dalla Vecchia e Guilherme Prates
Ana Clara é uma escritora consagrada, que vive em conflito consigo mesma e com os personagens de seus contos faz décadas, já que ela mistura ficção e realidade desde a adolescência. Quando ela revê seu amor da juventude, Carlos, com a mesma aparência jovem de quando se conheceram, ela surta, já que não sabe se ele é de verdade ou só fruto da sua imaginação.
A pessoa quando já perdeu o contato com a realidade não tem muito o que fazer, não. Pode mandar pra Arkham, pra virar supervilã.

A Princesa de Elymia
Com: Maria Alice Gadelha, Adriano Freire e Amanda Janynne
Levando uma vida normal para uma garota de 10 anos, Zoé encontra um portal para um reino mágico. Lá, ela descobre que é herdeira de poderes, e precisará usá-los para derrotar o mal, numa aventura que mudará sua vida.
Tudo bem, foi feito na Paraíba, mas não parece ser lá grande coisa.

Leia mais em: , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito