Estreias da Semana – 10/06/2021

Cinema quinta-feira, 10 de junho de 2021

Espiral – O Legado de Jogos Mortais (Spiral: From the Book of Saw)
Com: Samuel L. Jackson, Max Minghella, Marison Nichols, Chris Rock, Zoie Palmer, Dan Petronijevic e Nazneen Contractor
Durante as investigações de uma série de assassinatos, o detetive Ezekiel e seu parceiro novato Willem são envolvidos no jogo do matador.
Como caralhos alguém ainda leva a sério a franquia Jigsaw é um mistério pra mim.

Spirit: O Indomável (Spirit Untamed)
Com: Isabela Merced, Julianne Moore, Jake Gyllenhaal, Marsai Martin, Mckenna Grace, Walton Goggins, Adre Braugher e Eiza González
Lucky não é muito de seguir regras, e por conta disso sua tia Cora a leva pra morar com o pai, na pequena cidade de Miradero. Lá, ela conhece Spirit, um mustang selvagem que também não curte rédeas. Mas um tratador de cavalos quer vender Spirit pra tirar uma grana, e com isso ameaça essa amizade, e a liberdade de Spirit. Pra não deixar seu amigo virar puxador de carroça ou carregador de vaqueiro, Lucky vai fazer o diabo pra resgatar o cavalo.
É o famoso filme da Disney que não é da Disney.

Missão Cupido
Com: Lucas Salles, Isabella Santoni, Agatha Moreira, Rafael Infante, Victor Lamoglia e Thais Belchior
Anjo da guarda de Rita, Miguel decreta que ela nunca vai encontrar seu verdadeiro amor. Totalmente de cara com a ousadia do outro, a própria Morte resolve vir seduzir Rita. Sabendo disso, Deus fica puto e manda Miguel resolver as tretas que causou. Agora, Miguel, que odeia a Terra, vai ter de voltar pra salvar a moça.
Anjo que tá pouco se fodendo, gostei do conceito.

Quem vai Ficar com Mario?
Com: Daniel Rocha, Leticia Lima, Felipe Abib, Rômulo Arantes Neto e Nany People
Mário, morando com o namorado Fernando, vai visitar a família, quando também pretende contar à família sobre sua sexualidade. Porém, seu irmão mais velho, Vicente, joga as próprias notícias na família e toma seu rumo, fazendo com que Mário tenha que cuidar da cervejaria da família, onde conhece Ana, a consultora que o irmão contratou pra modernizar a empresa. Eles acabam se envolvendo, e Fernando, muito puto da cara, aparece junto com amigos atores pra causar no rolê. No fim das contas, Mário vai descobrir o que realmente gosta e/ou quem ele é.
Eu só consigo pensar na piada do Mário.

AmarAção
Com: Caco Ciocler, Eric Belhassen, Martha Nowill, Ana Carolina Godoy, Clarice Abujamra e Luisa Micheletti
Erick acabou de se separar, mas ouve a voz da ex o tempo todo, e acha que ela usou de feitiçaria. Ao mesmo tempo, seu melhor amigo Caco também saiu de um relacionamento, mas é ele quem quer usar de bruxaria pra voltar com a ex. Isso tudo pra dizer que eles vão descobrir a magia do amor.
Se não fosse a homofobia latente na sociedade, eu chutaria que eles terminam juntos.

First Cow – A primeira vaca da América (First Cow)
Com: John Magaro, Orion Lee, Toby Jones, Ewen Bremner, Scott Shepherd, Gary Farmer e Lily Gladstone
Lá pros idos de 1820, só tinha uma vaca nos EUA, e ela estava no Oregon, mesmo lugar onde se encontrava Cookie Figowitz, um cozinheiro que foi contratado pra alimentar uma expedição de caça de peles. Ele, por algum motivo, se junta à King-Lu, um imigrante chinês, num esquema pra roubar leite da tal vaca.
Tá mais pra primeira vaca de uma certa região do Oregon, mas vai entender essas traduções.

Acqua Movie
Com: Alessandra Negrini, Antonio Haddad, Guilherme Weber e Marcélia Cartaxo
Aos 12 anos, Cícero dá de cara com o pai morto no banheiro, por conta de um infarto fulminante. Sua mãe se encontra na floresta amazônica, filmando um documentário sobre causas indígenas, e retorna para São Paulo para o funeral. Nisso, Cícero consegue convencê-la a levar as cinzas do pai para a cidade natal dele, no Nordeste, numa viagem em que eles vão cruzar vários canais de transposição do São Francisco.
Taí um negócio que falta no cinema brasileiro: Filmes de gente na estrada.

Eu Estava em Casa, Mas… (Ich war zuhause, aber…)
Com: Maren Eggert, Jakob Lassalle, Clara Möller, Franz Rogowski, Lilith Stangenberg, Alan Williams, Jirka Zett e Dane Komljen
Um dia, sem deixar traços, o garoto Phillipe some, pra aparecer uma semana depois. Sua mãe, Astrid, e seus professores, são então questionados sobre coisas que afetam a forma como o garoto de 13 anos se comporta.
Eu diria que a razão do moleque ter sumido foi o famoso “foi só pra ver se eu conseguia mesmo”.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito