Estréias da semana – 09/12

Cinema quinta-feira, 08 de dezembro de 2011

Gato de Botas (Puss in Boots)
Com: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton, Amy Sedaris, Constance Marie, Guillermo del Toro
A história do felino mais famoso do mundo do Shrek. Antes dele conhecer o Shrek. Como o Gato de Botas se tornou uma lenda e um fora da lei, com a ajuda de Kitty Pata-Mansa e Hupty Alexandre Dumpty, bem como alguns probleminhas com Jack e Jill.
Não precisa ter visto Shrek pra entender o filme. Na verdade, nem faz muita falta.

Noite de Ano Novo (New Year’s Eve)
Com: Halle Berry, Katherine Heigl, Sarah Jessica Parker, Lea Michele, Robert DeNiro, Zac Efron, Hilary Swank, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher, Abigail Breslin, Jessica Biel, Jon Bon Jovi, Sofia Vergara, Taylor Swift, Hector Elizondo, Sienna Miller, Seth Meyers, Til Schweiger, Josh Duhamel, Ice Cube e Ryan Seacrest
Noite de Ano Novo se passa na virada do ano [Dã!], contando a história da virada pra uma pá de gente, com suas emoções, seus sentimentos, suas viadagens esse tipo de coisa. Tudo isso se desenrolando na Nova Iorque cheia de luzinhas e tal.
Pra mim, totalmente irrelevante.

Forças Especiais (Forces spéciales)
Com: Diane Kruger, Djimon Hounsou, Benoît Magimel, Denis Menochet, Raphaël Personnaz, Alain Figlarz, Alain Alivon, Mehdi Nebbou, Raz Degan
Elsa é uma jornalista que não toma banho da França que foi sequestrada por um dos pica-grossa do Taliban. Teve um vídeo seu divulgado na internet, com a data de execução da muié. Depois de investigações determinarem que ela estava numa cidadela na divisa com o Paquistão, uma unidade de elite composta por seis soldados do inferno vão ao seu resgate. E eles conseguem libertar a moça. O problema agora é dar o fora dali.
Apesar de ser francês, esse até deu vontade de ver. Imagina só, uma equipe de elite. Francesa.

Margin Call – O Dia Antes do Fim (Margin Call)
Com: Kevin Spacey, Demi Moore, Jeremy Irons, Stanley Tucci, Zachary Quinto, Penn Badgley, Paul Bettany, Simon Baker
Uma empresa de investimentos tem seu dia de princesa acompanhado durante os eventos iniciais da crise de 2008. E bem nesse dia, Peter Sullivan tem acesso à informações que podem indicar a ruína da empresa, dando inicio à uma montanha-russa de decisões financeiras e morais que transforma a vida da galera em um caos total.
Por mais que eu goste desse tipo de filme, que mostra a merda atingindo o ventilador, esse ae não me apeteceu muito não.

O Último Dançarino de Mao (Mao’s Last Dancer)
Com: Bruce Greenwood, Kyle MacLachlan, Joan Chen, Chi Cao, Amanda Schull
Li Cunxin morava numa aldeia pobre no interior da China, quando foi estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim, com só 11 anos. Em 1979, ele entra para a Companhia Houston Ballet, graças à um intercâmbio cultural no Texas, e inicia uma vida nova e, principalmente, livre. Os chineses tentam repatriá-lo, mas ele estava preparado com trunfos legais [Legais no sentido de dentro da lei, antas], fora o casamento com uma bailarina americana, permanecendo assim nos EUA. Mas ele terá de abandonar sua família para lutar pelos seus sonhos.
Dramimiminha sobre um bailarino chinês? NEXT!

Sequestro
Documentário sobre a Divisão Anti Sequestro de São Paulo, que teve suas investigações e táticas [Até então sigilosas] acompanhadas por quatro anos por uma equipe de filmagem. Nesse período, 386 pessoas foram sequestradas só no estado de São Paulo, e mais de 1500 no Brasil todo. Entrevistas com vítimas, sequestradores e policiais de elite são intercaladas com ações policiais dignas de filmes [Ou não], dando o tom da vida na maior e mais aterrorizante cidade da América Latina.
Sério, quem escreveu essa última frase ou era carioca, ou era do interior.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito