Estreias da Semana – 09/11/2017

Cinema quinta-feira, 09 de novembro de 2017

Uma Verdade Mais Inconveniente (An Inconvenient Sequel: Truth to Power)
Com: Al Gore
Dez anos depois de botar o aquecimento global na roda, Al Gore volta pra falar de… Sei lá, como ampulhetas são ruins pro ambiente?
Só tá aqui porque as piadocas com o primeiro foram relevantes o suficiente.

Borg vs McEnroe (Borg/McEnroe)
Com: Sverrir Gudnason, Shia LaBeouf e Stellan Skarsgard
Em 1980, Björn Borg está no páreo para conquistar seu quinto título em Wimbledon. O que a galera não sabe é que ele já está querendo se aposentar, cansado dessa vida, desgastado e corroído pela ansiedade. Nesse cenário, o jovem John McEnroe aparece querendo tomar a coroa de seu antigo ídolo.
Por mais que seja um filme sobre os anos 80, com um pôster desse não dá pra levar a sério.

Invisível (Invisible)
Com: Mora Arenilla, Mara Bastelli e Diego Cremonesi
Com 17 anos, Ely vive com a mãe, Susana, num kitnet de La Boca, bairro de Buenos Aires. Estando mais ocupada com as tarefas domésticas e o trabalho num pet shop, ela quase não tem contato com a mãe. O que Ely não esperava era uma gravidez, e ainda mais de seu chefe, Raúl, que é muito mais velho, e pior: Casado. Ela agora tem de enfrentar uma decisão difícil: Ter ou não o bebê.
Decisão difícil pra quem não tem 17 e mal consegue cuidar de si própria, né. Essa mania de culpa católica é foda.

O Outro Lado da Esperança (Toivon tuolla puolen)
Com: Ville Virtanen, Kati Outinen e Tommi Korpela
Wikhström, ao chegar aos 50, resolve mudar de vida: Abandona a mulher, alcoólatra, e o emprego, que é um saco, para abrir seu próprio restaurante. E seu destino se choca com Khaled, jovem refugiado sírio que teve seu visto negado. Wikhström se comove com a história e resolve esconder abrigar o jovem em seu estabelecimento.
Se não for uma comédia de verdade, é melhor levar seu lenço, que vai rolar chororô.

Um Perfil para Dois (Un profil pour deux)
Com: Pierre Richard, Yaniss Lespert e Fanny Valette
Pierre, viúvo aposentado que não sai de casa faz mais de dois anos, é guiado pela internet por Alex, que foi contratado por sua filha para lhe ensinar o básico de computação. Mas quando uma jovem se encanta com o romantismo de Pierre, ele pede que Alex vá no encontro no seu lugar, já que a foto estampa a fuça de Alex.
É a primeira vez que alguém tenta reparar uma mentira de internet fazendo a coisa certa, não é mesmo?

Gosto Se Discute
Com: Cassio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann, Gabriel Godoy, Paulo Miklos, Robson Nunes, Rodrigo Lopez, Ronaldo Reis e Sílvia Lourenço
Quando a clientela abandona seu restaurante pra ir pro food truck do outro lado da rua, o chef Augusto tem um ataque de pelanca e perde o paladar. Quando seu restaurante é tomado por investidores por estar quase falindo, uma auditora é indicada pra botar a casa em ordem, e ela resolve mudar tudo. Será que vai dar bosta? Claro que não.
Eu ia criticar a capacidade de atuação da Kéfera, mas ai lembrei que 80% da galera da Globo é igual ou pior.

Amor e Tulipas (Tulip Fever)
Com: Christoph Waltz, Alicia Vikander, Dane Dehaan, Jack O’Connell, Zach Galifianakis, Judi Dench e Cara Delevingne
Lá pro século XVII, um pintor é contratado pra fazer um retrato de um casal de comerciantes. Mas, no lugar disso, acaba pintando um clima entre ele e a esposa, e os dois fogem.
O que tulipas tem a ver com isso? Sei lá, o filme se passa na Holanda?

Vazante
Com: Adriano Carvalho, Luana Nastas e Sandra Corveloni
Interior de Minas Gerais, século XIX. Numa fazenda imponente e decadente, brancos, negros nativos e recém-chegados da África tem várias tretas, já que é um período de mudança, e também por motivos de escravidão e palhaçada geral da humanidade.
Isso é um filme ou um retrato da humanidade como um todo?

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito