Estreias da Semana – 09/12/2021

Cinema quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Missão Resgate (The Ice Road)
Com: Liam Neeson, Laurence Fishburne, Holt McCallany e Marcus Thomas
Quando uma mina de diamantes desmorona no norte do Canadá, por algum motivo o motorista de caminhão Mike é designado como líder de uma missão de resgate que beira o impossível. Ele terá de atravessar um oceano congelado que está derretendo, entre outras coisas que provavelmente tem relação com gelo para salvar os mineiros presos.
E eu que acreditei quando o Liam Neeson falou que não ia fazer mais filme de ação?

Amor, Sublime Amor (West Side Story)
Com: Rita Moreno, Ansel Elgort, Corey Stoll, Maddie Ziegler, Brian d´Arcy James, Rachel Zegler, Mike Faist, Ana Isabelle e Jamila Velazquez
Num esquema que é uma mistura de Romeu e Julieta com musical, o bairro de Upper West Side é disputado pelas gangues Jets [Poloneses] e Sharks [Porto-riquenhos]. Em meio à essa treta, Maria, que veio pra cidade pra um casamento arranjado com Chino, acaba se apaixonando por Tony, e obviamente a guerra de gangues vai rolar [Com vários números de dança no meio].
Se é musical, já murcha o meu pau. Olha, rimou!

Família Monstro 2 (Monster Family 2)
Com: Emily Watson, Jason Isaacs e Nick Frost
Quando a caçadora Mila Starr captura Baba Yaga e Renfield, a família Wishbone tem de se transformar novamente em vampira, monstro de Frankenstein, múmia e lobisomem. E com seus três morcegos de estimação, eles dão um rolê pelo mundo, pra no final descobrirem que nenhuma família é perfeita.
Eu nem sabia que houve um primeiro filme desses personagens, pra você ter uma ideia do negócio.

Madalena
Com: Joana Castro, Natália Mazarim, Rafael de Bona e Pamella Yule
Madalena é uma mulher trans que é encontrada sem vida em uma plantação de soja. Isso faz com que Luziane, Bianca e Cristiano, que não tem nada em comum fora morar na mesma cidade rural, tenham suas vidas interligadas pelo espírito de Madalena, cada reagindo à sua maneira à ausência dela.
Premiado lá fora e negligenciado por aqui. A síndrome de vira-lata é forte.

Yalda – Uma Noite de Perdão (Yalda)
Com: Sadaf Asgari, Behnaz Jafari, Babak Karimi, Fereshteh Sadre Orafaiy, Forough Ghajabagli e Arman Darvish
Maryam é uma jovem de 22 anos que se casa com Nasser, que tem 65. Mas, num acidente, ela mata o marido, e por isso é condenada à morte. Sua única chance é que, na noite de Yalda, Maryam participe de um programa de TV com Mona, única filha da vítima, e seja perdoada pela enteada. Mas, obviamente, o caminho do perdão é longo e tortuoso, podendo nem mesmo levar onde se gostaria.
Eu sei que não é a mesma coisa [Ou eu espero], mas imagina depender do programa do João Kleber, ou do Datena, pra não ser condenado à morte?

E Agora Mamãe Saiu De Férias 2… E Levou a Família (10 giorni con Babbo Natale)
Com: Fabio De Luigi, Valentina Lodovini, Diego Abatantuono, Angelica Elli, Bianca Usai e Matteo Castellucci
Quando Guilia recebe uma oferta de trabalho na Suécia, ela e Carlo, seu marido que está desempregado, botam os filhos no carro e partem da Itália, a fim de fazer uma pequena viagem de férias em família. Mas no meio do caminho, eles atropelam um senhor de idade, que eles juram que é o Papai Noel. Por conta disso, resolvem dar uma carona ao velhinho até a Lapônia.
Eu não me conformo que em italiano Papai Noel é chamado de Papai Natal.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito