Estreias da Semana – 09/10/2025

Cinema quinta-feira, 09 de outubro de 2025

Tron: Ares
Com: Jared Leto, Greta Lee, Evan Peters, Gillian Anderson, Jeff Bridges, Hasan Minhaj, Jodie Turner-Smith, Arturo Castro, Cameron Monaghan, Sarah Desjardins, Jason Tremblay e Monroe Robertson
No caminho inverso dos outros dois filmes, o programa Ares é um software boladão, que foi trazido ao mundo real pra resolver problemas que os humanos aparentemente não conseguem. Mas a humanidade é tão cagada que a criatura [?] começa a desacreditar a própria codificação.
Ou o Jared Leto tem as costas muito quentes, ou alguém com muito dinheiro e/ou influência odeia ele bastante.

Perrengue Fashion
Com: Ingrid Guimarães, Rafa Chalub, Filipe Bragança, Késia Estácio, Jonas Bloch e Michel Noher
A influenciadora de moda Paula Pratta é convidada por uma marca para uma campanha publicitária de Dia das Mães, e acredita que essa é sua grande chance de mudar de patamar. O problema é que seu filho, Cadu, não está muito interessado nessas paradas, tendo abandonado uma universidade famosa dos Estragos Fudidos pra ser ativista ambiental numa ecovila sustentável no meio da Floresta Amazônica. Mas isso não impede Paula de embarcar rumo à região Norte pra tentar convencê-lo. Porém, entretanto, contudo, todavia, Paula acaba descobrindo um estilo de vida que ela nem imaginava que poderia existir, fazendo com que ela tenha de confrontar seus valores, sua relação com o filho e suas prioridades.
Eu sei que eu gosto de zoar esses filmes com mensagem do He-Man no final, mas talvez esse aqui seja razoável, dado todo o contexto em que nós estamos fudidos inseridos.

Depois da Caçada (After The Hunt)
Com: Julia Roberts, Ayo Edebiri, Andrew Garfield, Michael Stuhlbarg, Chloë Sevigny, Christine Dye, Lio Mehiel, Thaddea Graham, Will Price, David Leiber, Burgess Byrd, Ariyan Kassam e Hugo Micheron
A professora Alma Imhoff é conhecida por seu rigor acadêmico e pelo amor à profissão e aos alunos. Só que, quando sua aluna Maggie Price faz uma denúncia contra o professor Henrik Gibson, seu colega e amigo, Alma se vê mergulhada novamente em um segredo do seu próprio passado que ela não quer que venha à tona.
Filmes sobre passado sombrio sempre me deixam com o pé atrás.

Ruídos (Noijeu)
Com: Lee Sun-bin, Han Soo-a, Kim Min-Seok, Ryu Kyung-soo, Jeon Ik-ryeong, Lee Hyoung-hoon e Baek Joo-Hee
A jovem Joo-Young é uma sul-coreana que tem deficiência auditiva e vai investigar o que aconteceu com sua irmã mais nova, Joo-Hee, já que elas moravam juntas. O que é um problema, já que Joo-Yuong descobre que a irmã sumiu dentro do apartamento que elas dividem. Joo-Young começa a ouvir barulhos, e a perceber que ali existe uma presença maligna.
Interessante a premissa de focar mais no áudio que no vídeo. Se funciona eu não sei, mas só tem um jeito de saber.

Cartório das Almas
Com: Gabriela Correa, Wellington Abreu, Chico Sant’Anna, Roustang Carrilho, Maria Carolina Machado, Gabrielle Lopes, Camila Guerra, Paula Passo, Vitor Cavalcante, Lorany Kayná, Kamala Ramers, Vanderlei Costa, Dani Macedo, João Araruna, Deni Moreira, Paola Bello e Adriano Lugoli
A jovem Laura tem apenas 126 anos, sendo recém-contratada pelo Notário das Almas. Sua função é registrar as motivações das almas que renunciaram à eternidade. O que é no mínimo irônico, já que Laura não pode ela mesma encerrar sua existência cheia de tédio.
Ao mesmo tempo que tem uma carinha de filme religioso, é uma premissa que me pegou.

O Último Episódio
Com: Matheus Sampaio, Daniel Victor, Tatiana Costa, Camila Morena, Rejane Faria, André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maria Leite, Leo Pyrata e Eid Ribeiro
Erik, garoto de 13 anos em 1991, conhece Sheila, garota recém chegada na escola. No que pode ser descrito como uma paixão incapacitante, ele mente que tem em casa uma fita com o lendário episódio final de Caverna do Dragão, desenho famoso entre a molecada nos anos 1980 e 1990. Agora, o que ele vai fazer? Admitir que é tudo um engodo? Claro que não, vai correr contra o tempo, com a ajuda de seus amigos, pra resolver essa parada.
Provavelmente é um filme nostálgico, com a galera responsável sendo moleque dessa época, mas não sei se o apelo é o mesmo pra quem não é dessa época [Antes ou depois].

Bia Mais Um
Com: Gabrielle Pizzato, Gustavo Piaskoski, Ivo Müller e Dafne Viola
Com os pais fora do país, Bia descobre que está grávida. Ela mantém esse segredo para si mesma, em meio à dúvidas e medo do futuro. Inserida nesse turbilhão, ela conhece Jean, e o interesse mútuo é crescente. Porém, Bia precisa contar à Jean sobre a gravidez, sem saber se ele está preparado.
É um filme sobre gravidez na adolescência, mas não é um filme só sobre gravidez na adolescência.

Totto-Chan: A Menina na Janela (Madogiwa no Totto-chan)
Com: Liliana Ôno, Koji Yakusho, Shun Oguri, Anne Watanabe e Karen Takizawa
Por ser considerada “problemática”, Totto-Chan é expulsa da escola primária tradicional onde estava matriculada. Ela então vai parar na Tomoe Gakuen, uma instituição em que os alunos podem explorar seus interesses livremente, e isso em um Japão embicando pra entrar na Segunda Guerra Mundial. Sua amizade com o diretor da escola e com Yasuaki, um garoto com poliomelite, ensinam Totto-Chan sobre solidariedade, empatia e responsabilidade.
Esse sim tem cara de filme com mensagem do He-Man no final que eu provavelmente iria grunhir no final, se assistisse.

A Casa Mágica da Gabby: O Filme (Gabby’s Dollhouse: The Movie)
Com: Laila Lockhart Kraner, Kristen Wiig, Gloria Estefan, Jason Mantzoukas, Tina Ukwu, Carla Tassara, Donovan Patton, Eduardo Franco, Ego Nwodim, Fortune Feimster, Kyle Mooney, Melissa Villasenor e Tara Strong
Gabby e sua vó Gigi estão em uma viagem para Cat Francisco. Mas a viagem toma um rumo diferente do esperado quando a casa de bonecas de Gabby cai nas mãos de uma doida senhora dos gatos chamada Vera. Gabby então vai precisar da ajuda dos Gabby Cats para recuperar seu bem mais precioso.
Essa criança claramente não tem mais idade pro papel, mas é difícil largar o osso.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito