Estreias da Semana – 09/06/2022

Cinema quinta-feira, 09 de junho de 2022

Assassino Sem Rastro (Memory)
Com: Liam Neeson, Guy Pearce, Monica Bellucci, Ray Stevenson, Louis Mandylor, Stella Stocker, Antonio Jaramillo e Taj Atwal
Assassino de aluguel referência na área, Alex Lewis pega um contrato com o agente da CIA Vincent Serra que, ao descobrir que o alvo é uma criança, ele manda cancelar. O problema é que outro assassino fez o serviço, o que deixa Alex puto com Vincent e toda uma rede de traficantes de crianças envolvidas no rolê [q]. Pra melhorar, a memória de Alex não tá muito boa, o que não é algo muito bom no seu ramo de atuação. Que bom que ele queria se aposentar logo antes desse serviço.
E você acreditou que o Liam Neeson ia parar com os filmes de ação, hein?

A Hora do Desespero (The Desperate Hour)
Com: Naomi Watts, Colton Gobbo, Sierra Maltby, Andrew Chown, Michelle Johnston, David Reale, Josh Bowman, Rebecca Flinn-White e Jason Clarke
Ao sair pra uma corrida matinal, no meio do mato, a viúva recente Amy Carr está tentando fazer sua vida e a dos filhos voltar ao normal. Só que, no meio do nada, ela começa a receber informações picadas sobre um tiroteio na escola do filho, sem sinal e a pé bem longe de casa. Ela então vai fazer o que der pra tentar manter seu filho seguro em meio ao caos, inclusive entrar em contato diretamente com o atirador.
E no fim o atirador é o filho dela, mesmo. Certeza.

Até a Morte: Sobreviver é a melhor Vingança (Till Death)
Com: Megan Fox, Eoin Macken, Callan Mulvey, Jack Roth, Aml Ameen, Stefanie Yunger, Julian Balahurov, Lili Rich e Teodora Djuric
Emma é casada com Mark, mas tem um caso com Tom, sócio de Mark. Ou tinha, já que diz que encerrou esse caso. Mas quando Emma e Mark vão comemorar o aniversário de casamento numa casa no lago isolada, Emma acorda no dia seguinte algemada ao corpo de Mark. Num recado deixado no carro do casal, o falecido diz que sabia do caso, e que destruiu seu celular, além de dar um sumiço em todos os objetos cortantes da casa. Até aí tudo bem, o problema é que tem alguém vindo pra finalizar o serviço, e Emma vai ter que lutar pela própria vida com um peso morto atrapalhando.
Rapaz, não é tão difícil assim arrancar uma algema de um corpo, pelo amor de Lemmy.

Um Dia Para Sempre! (Hello Again – Ein Tag für immer)
Com: Alicia von Rittberg, Edin Hasanovic e Tim Oliver Schultz
Zazie recebe um convite para o casamento de seu melhor amigo com sua arquirrival, e tenta impedir o acontecimento. Mas, além de falhar fragorosamente, ela ativa de alguma forma um loop temporal, e tem de reviver essa merda de dia até dar um jeito de sair dessa repetição.
Isso me parece uma versão ruim de Feitiço do Tempo, só que adolescente. Que o único arquirrival dos adultos é justamente a falta de tempo.

Ilusões Perdidas (Illusions Perdues)
Com: Benjamin Voisin, Cécile de France, Vincent Lacoste, Xavier Dolan e Gérard Depardieu
Jovem poeta francês no século XIX, Lucien sai de casa, na pequena cidade onde mora, abandonando também um emprego na gráfica da região, pra tentar a sorte em Paris, e descobre que o mundo não é essa coisa bonita que o jovem pensa, e vai, adivinha só, ter suas ilusões destruidas.
Será que vendo no filme francês os jovens aprendem alguma coisa? Duvido muito.

Enquanto Vivo (De Son Vivant)
Com: Catherine Deneuve, Benoît Magimel, Cécile de France e Gabriel Sara
Enquanto o filho não aceita que tem uma doença grave e vai morrer, a mãe não consegue aceitar a perda antes do tempo. Em meio aos dois, um médico e uma enfermeira fazendo o que podem para que os dois aceitem o que virá, e não vai demorar mais do que quatro estações para acontecer. Esse é o prazo pra entender o significado de morrer enquanto vive.
Alá, ó os franceses metendo existencialismo no cinema de novo.

Jesus Kid
Com: Sérgio Marone, Paulo Miklos e Maureen Miranda
Escritor de livros de faroeste, Eugênio se encontra em meio à uma crise criativa, enquanto o último livro de seu personagem mais conhecido, Jesus Kid, naufragou nas lojas. Isso levou sua editora a ameaçar tomar o personagem de Eugênio e entregar pra outro autor. Mas quando ele é chamado pra escrever um roteiro de filme, parece que a coisa vai pra frente. Ele só tem que decidir se consegue ficar sem sair de um hotel de luxo por três meses como exigência pra poder redigir o texto.
Olha, dependendo do quanto nós estamos falando, ficar três meses num hotel de luxo me parece mais com férias do que com uma condição esdrúxula num contrato.

Amado
Com: Sérgio Menezes, Adriana Lessa, Gabriela Correa, Brenda Ligia, Alexandre Barillari, Igor Cotrim, Neco Vila Lobos e Sérgio Cavalcante
Policial militar em Ceilândia, Distrito Federal, Amado é considerado herói por alguns, bandido por outros, e tudo isso porque ele… prende, julga e executa sentenças contra bandidos, fazendo o papel de juiz, juri e carrasco [Onde eu já vi isso?]. Mas a treta se adensa quando uma gangue da região resolve mexer com sua namorada, a prostituta Linda, que faz jus ao nome.
Olha, até onde eu sei, por mais que você siga uma moral, agir fora da lei ainda te torna um bandido.

Amor de Redenção (Redeeming Love)
Com: Abigail Cowen, Famke Janssen, Logan Marshall-Green, Tom Lewis, Nina Dobrev e Eric Dane
Filme baseado num livro que se inspirou numa história bíblica, essa história se passa em meio à corrida do ouro na Califórnia da década de 1850. Sarah “Angel” é uma prostituta que acha que conhece o coração dos homens, tendo em vista que foi vendida pelo pai quando criança. Mas deus mandou Michael se casar com ela, por algum motivo, e adivinha se isso não vai terminar com os dois indo embora e criando um novo Eden?
Nada contra mitologia cristã sendo usada em filmes, mas precisa ser tão piegas? Façam um filme sobre o calvo que pediu vingança contra 42 crianças, e deus mandou duas ursas pra fazer o serviço.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito