Estreias da Semana – 09/05/2024

Cinema quinta-feira, 09 de maio de 2024

Planeta dos Macacos: O Reinado (Kingdom Of The Planet Of The Apes)
Com: Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon, Kevin Durand, William H. Macy, Dichen Lachman, Eka Darville, Lydia Peckham e Neil Sandilands
Depois da origem, do confronto e da guerra, temos um salto no tempo, onde várias sociedades de macacos se formaram, depois que César os tornou a espécie dominante, deixando para a raça humana apenas à uma sombra do que foi. Em meio à isso, um dos líderes começa a escravizar outras tribos de macacos pra procurar tecnologia humana, tipo papel higiênico. Muitos dos jovens macacos não sabem o que César fez, mesmo que ele tenha sido o responsável por eles poderem viver em paz. E um desses jovens, que teve sua tribo levada, sai pra tentar resgatá-los. E vai se unir à uma humana, que é a chave para ambas as espécies.
Eu ia criticar esse tanto de sequência, mas fui ver, e o original tem quatro continuações, fora os programas de TV. Então…

Foram os Sussurros que me Mataram
Com: Mel Lisboa, Carla Rodrigues, Otávio Linhares, Patrick Sampaio, Pedro Gaeta e Isabela Lago
Prestes a entrar num reality show, isolada em um hotel, a celebridade Ingrid Savoy não sabe o que está acontecendo lá fora, mas tem ciência de que um escândalo sobre si vai estourar, em meio à visões premonitórias [!?], um ataque de paparazzis, e atentados anarquistas [?!] pela cidade.
Esse é o tipo de sinopse que eu esperava que fosse pra um lugar, e acabou se dirigindo pra outro, completamente diferente. Mas confesso que a presença de Mel Lisboa me pega demais.

Vermelho Monet
Com: Chico Diaz, Maria Fernanda Cândido, Samantha Müller, Gracinda Nave, Matamba Joaquim e Duarte Gomes
Recém saído da prisão, o pintor Johannes Van Almeida é especialista em artes de corpos femininos. O problema dele é que, antes de ser preso, ele já não tinha uma presença no mercado de trabalho, por assim dizer; mas quando, por obra do acaso, ele conhece a atriz estrangeira Florence Lizz, que também não está num bom momento, ela se torna a musa que ele precisava. No meio desse rolê, acaba entrando a mercadora de arte Antoinett Léfèvre, que é muito boa de venda, e também não consegue descolar os olhos da atriz em crise. Os três vão entrar numa roda de falsificações, mentiras e paixões.
O bacana é que não é aquele padrão de “filme brasileiro” que a galera adora criticar, mas não sei se eu me interessei o suficiente pra me importar em assistir.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito