Estreias da Semana – 09/05/2019

Cinema quinta-feira, 09 de maio de 2019

Pokémon: Detetive Pikachu (Detective Pikachu)
Com: Justice Smith, Ryan Reynolds, Kathryn Newton, Ken Watanabe e Bill Nighy
O que inicialmente era pra ser uma parceria pra achar Harry Goodman, pai de Tim e antigo parceiro do Detetive Pikachu, acaba por se tornar uma descoberta terrível que pode destruir o universo Pokemon.
É provável que não seja, mas eu não consigo não imaginar um Pikachu dublado pelo Ryan Reynolds como uma versão fofinha do Deadpool.

Cemitério Maldito (Pet Sematary)
Com: Jason Clarke, John Lithgow, Amy Seimetz, Alyssa Brooke Levine, Hugo Lavoie, Jeté Laurence e Obssa Ahmed
Quando a família Creed se muda pra uma casa no interior, eles descobrem que existe um cemitério próximo que é utilizado pra enterrar animais de estimação. O problema é que, adivinha só, esse cemitério também era usado pra sepultar indígenas, e quando você tem um cemitério indígena na vizinhança, coisas esquisitas começam a acontecer.
Não é possível que você não conheça esse rolê.

A Menina e o Leão (Mia and the White Lion)
Com: Daniah De Villiers, Mélanie Laurent e Langley Kirkwood
Ao se ver saindo de Londres para ir morar em uma fazenda de leões na África do Sul, a garota Mia vê seu mundo desmoronar. Mas quando nasce Charlie, um leão albino branco, ela reencontra sua felicidade. O problema é que papai quer vender esse filhote pra caçadores, o que faz com que Mia pegue Charlie e fuja.
É filme pra quem gosta de bicho ver. Se você não gosta de bicho, nem fala comigo e vai embora da minha casa.

Mormaço
Com: Marina Provenzzano, Pedro Gracindo e Diego de Abreu
Mistura de ficção com realidade, a história da defensora pública Ana, que tenta evitar que os moradores da Vila Autódromo sejam despejados pelas obras das Olimpíadas de 2016, mostra que ela tem muito mais conexão com a situação do que imagina, já que conforme a remoção avança, Ana tende a apresentar sintomas de uma doença que ninguém sabe qual é.
Só pra ficar claro: A parte da doença é ficção, a parte da remoção de 97% das famílias da Vila Autódromo por conta de especulação imobiliária faz parte da realidade.

A Quarta Parede
Com: Tutty Mendes e Lucila Miranda Araújo
Quando um diretor usa uma metodologia escrota pra escolher os protagonistas de uma montagem da peça Entre Quatro Paredes, de Jean Paul Sartre, o jovem ator Teo fica putaralho por ter ficado de fora, e resolve fazer uma performance artística por conta própria, pra provar que, conforme disse Sartre, o inferno são os outros. E como ele faz isso? Com o uso das redes sociais para manipular o grupo da companhia de teatro de que ele faz parte. Só que um dos integrantes da companhia se suicida, e Teo se dá conta que as coisas não saíram como previsto.
O inferno são os outros, mas pra fazer merda sempre dá pra fazer por conta própria.

A Vida de Diane (Diane)
Com: Mary Kay Place
Exemplo de cidadã, a única coisa que Diane faz é ajudar os outros, cuidar da família e dos amigos, e tentar ter um relacionamento com o filho, viciado em drogas. Só que, em algum momento nesse processo, Diane se vê diante de si mesma e de seu passado. E conforme isso acontece, ela se vê sendo confrontada pelas próprias memórias.
Me parece ser um filme bem parado, mas talvez seja só a vida de Diane.

B.O.
Com: Daniel Belmonte, André Pellegrino e George Sauma
Depois que seus filmes de comédia foram recusados, Pedro e Fabrício resolvem fazer um drama de baixo custo para participarem de festivais. O que parecia uma aposta garantida na carreira de cineastas acaba se tornando uma incerteza, devido à uma série de desventuras.
Isso parece sabe o que? Isso mesmo, aqueles filmes que são feitos pra parecer muito espertões, mas não são.

Longa Jornada Noite Adentro (Di qiu zui hou de ye wan)
Com: Tang Wei, Sylvia Chang e Huang Jue
Depois de ter fugido de Kaili muitos anos atrás, Luo Hongwu retorna, em busca da mulher amada, que ele nunca esqueceu. Mas a única pista que ele tem é o nome que ela lhe disse vinte anos atrás: Wan Quiwen.
Aviso logo: É filme artístico, e em 3D. Uma combinação que, pra mim, é duplamente negativa.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito