Estreias da Semana – 08/12/2022

Cinema quinta-feira, 08 de dezembro de 2022

Irmãos de Honra (Devotion)
Com: Jonathan Majors, Glen Powell, Christina Jackson, Thomas Sadoski, Daren Kagasoff, Joe Jonas e Serinda Swan
Durante a Guerra da Coreia, dois pilotos são aceitos no esquadrão VF-32 da Marinha [?]. Entre Jesse Brown, o primeiro negro a pilotar um avião na Marinha americana, e Tom Hudner, um soldado obediente, surge uma amizade que será testada no campo de batalha [Ou nos céus de batalha, sei lá].
Eu acho muito esquisito a Marinha ter aviões, mas a Aeronáutica não ter barcos. E é só isso que eu tenho pra falar desse filme.

Pronto, Falei
Com: Nicolas Prattes, Romulo Arantes Neto, Kéfera Buchmann, Duda Santos, Victor Moretti, Fábio Herford e Kauê Telloli
Renato é um jovem que não sabe se comunicar devido à timidez. Ou só ser tonto. Mas ele consegue expressar suas emoções por escrito, coisa que faz em e-mails nunca enviados, seja para o colega de trabalho, para a namorada, ou para os pais. E não é pouca coisa, ele senta a madeirada mesmo. E adivinha só se um dia esses e-mails não são disparados todos de uma vez, fazendo com que ele tenha que encarar a realidade de que todo mundo sabe o que se passa nessa cabecinha?
A lição aqui é: Quer fazer diário, faça no papel que é mais garantido.

Ela Disse (She Said)
Com: Carey Mulligan, Zoe Kazan, Patricia Clarkson, Tom Pelphrey e Samantha Morton
Baseado na história real das jornalistas que iniciaram o movimento #MeToo com uma reportagem sobre agressão sexual em Hollywood, o filme conta a história de Megan Twohey e Jodi Kantor, que em 2017 recebeu uma denúncia de que a atriz Rose McGowan foi abusada pelo produtor Harvey Weinstein. Ao ser procurada por Jodi, Rose inicialmente não quis falar sobre, mas depois descreve um encontro em que Weinstein a estuprou, quando ela tinha 23 anos. Jodi também falou com as atrizes Ashley Judd e Gwyneth Paltrow, que relataram coisa semelhante, mas pedem para não serem citadas no artigo, com medo de que isso afete suas carreiras. Num momento em que a investigação parecia não ter pra onde ir, Jodi chamou Megan Twohey pra dar uma ajuda com a história. E o resto você já sabe. Ou deveria.
Filmes de investigação são daora, mas é meio esquisito quando se trata de uma investigação real, pra mim.

Sol
Com: Romulo Braga, Malu Landim, Everaldo Pontes e Luciana Souza
Recém-divorciado, Theo não consegue se aproximar da filha, Duda. E pra piorar a situação, eles são obrigados a viajar pro interior, pra cuidar do pai de Theo, que o abandonou na infância, e está sem família e doente. O convívio forçado entre os três vai causar uma treta interna muito grande em Theo, já que ele odeia o pai que o abandonou, mas criou um vínculo imediato com a neta. E mesmo com o turbilhão de emoções que sente, Theo vai aproveitar a oportunidade que isso gera pra tentar se reconectar com a filha.
Se você se acha um fudido, pense novamente. Você é, mas tem gente mais fudida que você.

Bem-Vindos a Bordo (Rien à Foutre)
Com: Adele Exarchopoulos, Alexandre Perrier, Mara Taquin, Mara Taquin e Arthur Egloff
Vivendo entre viagens, redes sociais, a falsidade inerente do mundo do atendimento ao público em companhias aéreas baratas e rotinas repetitivas, Cassandre Wassels aproveita o quanto pode para fazer horas extras, ao mesmo tempo em que divide as folgas entre aplicativos de paquera, festas e dias preguiçosos. Mas sua vida vira de cabeça pra baixo quando ela é demitida, e tem de repensar hábitos quando volta para casa.
Vai achando que a vida é um unicórnio. Ela no máximo te engana bem.

Uma Mulher do Mundo (Une Femme Du Monde)
Com: Laure Calamy, Nissim Renard, Béatrice Facquer, Romain Brau, Maxence Tual e Sam Louwyck
Marie é mãe solteira, além de participante engajada no sindicato das profissionais do sexo. Um dia, seu filho é expulso da escola, mas como ele gosta de cozinhar, ela o matricula num curso de culinária francesa reconhecido. Mas as mensalidades não serão pagas com sorrisos. E ela vai se sacrificar mais ainda, para poder dar ao filho oportunidades melhores das que as que ela teve.
Não que eu ache que alguém que lê isso aqui vá ver esse filme, mas se prepare para piadas com “filho da puta”.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito