Estreias da Semana – 08/11/2018

Cinema quinta-feira, 08 de novembro de 2018

O Grinch (The Grinch)
Com: Benedict Cumberbatch, Kaitlyn Maher e Laura Dickinson
O Grinch é uma criatura que odeia o natal, e mora próximo de uma vila que ama o natal. E a cada ano, o natal da vila cresce mais e mais, em luz e som. Até que o Grinch resolve que vai acabar de uma vez com todas com essa putaria: Vai roubar o natal, pra poder ter paz e silêncio.
Se levar as passas, eu apoio.

Operação Overlord (Overlord)
Com: Wyatt Russell, Jovan Adepo, Pilou Asbæk, Iain De Caestecker, John Magaro e Bokeem Woodbine
Dando suporte pra invasão no Dia D, um grupo de paraquedistas tem de adentrar a França ocupada pelos nazistas, e destruir um transmissor de rádio montado em uma igreja fortificada. Com a ajuda de uma jovem francesa, eles chegam lá; mas quando descobrem um misterioso laboratório no porão da igreja, eles se deparam com inimigos nunca vistos nesse mundo.
Não, não tem nada a ver com alienígenas, antes que a pergunta surja.

Millennium: A Garota na Teia de Aranha (The Girl in the Spider’s Web)
Com: Claire Foy, Sylvia Hoeks, Vicky Krieps, Sverrir Gudnason e Lakeith Stanfield
Desde que a revista Millennium mudou de nome, Mikael Blomkvist não consegue mais um furo de reportagem. Mas a sorte do jornalista muda quando ele recebe uma ligação pra avisá-lo de que um cientista sueco tem provas de que a NSA [Aquela mesma] está vendendo segredos industriais obtidos ilegalmente. Pra ajudar na investigação, Mikael contrata a hacker Lisbeth Salander pra invadir os computadores da NSA.
Isso era pra ser continuação de alguma coisa? Que não parece.

Chacrinha – O Velho Guerreiro
Com: Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch e Gianne Albertoni
Se você tem menos do que 50 anos, as chances de que tenha ouvido falar em José Abelardo Barbosa, que largou o curso de medicina pra ser locutor de rádio, é pequena. Talvez essa chance melhore se eu falar que, conforme sua vida foi mudando, ele criou um personagem pra lidar com essas coisas: Chacrinha.
Pelo visto a gente tá na época de fazer filmes sobre pessoas famosas na década de 80. Daqui a pouco vai ter filme da Xuxa.

Museu (Museo)
Com: Gael García Bernal e Leonardo Ortizgris
No natal de 1985, o Museu Nacional de Antropologia do México é invadido, e mais de 100 itens são subtraídos. Quando a polícia chega no local, não faz ideia do que ocorreu. Enquanto isso, dois estudantes, moradores de um subúrbio de classe média, não sabem como desovar tanta coisa.
Eu não duvido nada que esse filme só fez sucesso por conta do nome do Gael Garcia Bernal bem grande no pôster. Se é que fez sucesso.

A Garota na Névoa (La ragazza nella nebbia)
Com: Toni Servillo, Alessio Boni e Lorenzo Richelmy
Quando uma família religiosa contrata um detetive pra investigar o desaparecimento de uma garota de 15 anos no norte da Itália, a mídia entra em alvoroço, fazendo uma grande cobertura, e consequentemente gerando uma grande cobrança. Mas o detetive não se importa com essas coisas, já que ele é um profissional, então ele só quer descobrir se existe um criminoso em meio aos cidadãos da pequena vila, ou se é apenas rebeldia juvenil.
A culpa é sempre do cara que chegou por último na cidade. Fora o investigador, que chegou depois do rolê.

Todas as Canções de Amor
Com: Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Luíza Mariani e Julio Andrade
Ana e Chico se mudam pra um apartamento, onde encontram uma fita cassete [É, essa coisa velha] com músicas gravadas pelos antigos moradores, Clarice e Daniel, um casal em crise. E eles tentam descobrir qual o contexto das músicas, já que as pessoas são fofoqueiras pra porra.
Esses filmes de romance água-com-açúcar sempre me deixam enjoado.

A Prece (La Prière)
Com: Anthony Bajon, Damien Chapelle e Alex Brendemuhl
Viciado, Thomas vai tentar a desintoxicação numa comunidade isolada de tudo, em que os ex-usuários apelam para a oração como forma de cura. A princípio, ele não quer se submeter à disciplina, fé ou trabalho. Mas ele descobre o amor brotar, juntamente com outras preocupações que ele não tinha antes.
Filme francês sobre o poder da religião? Que interezzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito