Estreias da Semana – 08/08/2019

Cinema quinta-feira, 08 de agosto de 2019

Meu Amigo Enzo (The Art of Racing in the Rain)
Com: Milo Ventimiglia, Amanda Seyfried, Martin Donovan e Kevin Costner
Piloto arrojado, Denny Swift é especialista em pista molhada. Quando adota um filhote de cachorro, ele decide nomeá-lo Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari. Enzo passa a acompanhar Denny pra todo lugar, e aprende a apreciar corridas, seja ao vivo ou pela televisão de cachorro. Tempos depois, Denny conhece Eve, que vira a ser sua esposa e mãe de sua filha, Zoe. Mas o foco aqui é o cachorro, meu chapa.
Eu sei que o nome dos filmes costuma mudar por questões mercadológicas, mas isso é ridículo.

Simonal
Com: Fabricio Boliveira, Isis Valverde e Caco Ciocler
Nos anos 60, Wilson Simonal fez enorme sucesso com sua voz e carisma, chegando a rivalizar com os grandes nomes da Jovem Guarda. Mas na década seguinte, durante a ditadura, sua vida dá uma guinada quando ele entra numa espiral de escolhas ruins, que resultam ostracismo até o fim de sua carreira.
Como não sou conhecedor da biografia do retratado, me limito a apontar que hoje em dia tá na moda fazer filme contando a vida de músico.

Mulheres Armadas, Homens na Lata (Rebelles)
Com: Cécile de France, Audrey Lamy e Yolande Moreau
Sandra é uma ex-miss que, desempregada e sem diploma, retorna à casa da mãe no sul da França. Ao arrumar um emprego na fábrica de conservas da região, ela tem de lidar com o assédio sexual do chefe, até que, ao se defender, acaba o assassinando. Sandra e suas colegas Marilyn e Nadine encontram uma mala cheia de dinheiro, então resolvem dar um sumiço no corpo e dividir a grana. O problema aparece quando um grupo de mafiosos vem procurar seu dinheiro, e as latas com o corpo do chefe vão parar numa instituição de caridade para serem distribuidas.
Se você tem esperanças de que uma comédia francesa seja engraçada, eu tenho más notícias pra você.

Rainhas do Crime (The Kitchen)
Com: Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss
Quando os maridos de três donas de casa de Hell’s Kitchen são presos por serem mafiosos, resta à Kathy, Ruby e Claire tomarema as rédeas da máfia irlandesa, de forma a proteger a empresa de suas famílias, não importando o custo.
E aqui temos mais uma adaptação de HQ que parece não ser lá grande coisa. Mas talvez isso seja preconceito meu com a [Falta de] atuação da Melissa McCarthy.

Vermelho Sol (Rojo)
Com: Claudio Martínez Bel, Mara Bestelli, Alfredo Castro e Darío Grandinetti
Durante a década de 1970, a violência política era comum nos grandes centros da Argentina. Mas isso não parecia afetar a pequena cidade onde Dario, um advogado conhecido, leva uma vida tranquila com sua família. Isso muda quando ele entra em uma discussão que sai do controle, e um investigador aparece meses depois para procurar a pessoa com quem ele brigou.
É meio óbvio que Dario matou o cara e deu um jeito de acobertar o crime. A pergunta é: Como, e com a ajuda de quem?

Rafiki
Com: Samantha Mugatsia, Sheila Munyiva, Nice Githinji, Charlie Karumi, Muthoni Gathecha, Neville Misati e Vitalis Waweru
Kena e Ziki são grandes amigas, que pertencem à famílias com visões políticas diferentes. Conforme o tempo passa, um romance surge entre elas, mas a sociedade local é conservadora o suficiente pra apresentar um problema: Se elas ficarem juntas, podem não ficar em segurança. Então é hora de tomar uma decisão: Um relacionamento ou a vida?
Te garanto que se fosse um filme dinamarquês ia ter muito mais gente falando.

Voando Alto (Manou the Swift)
Com: Kate Winslet, Willem Dafoe e Rob Paulsen
Manou cresceu numa família de gaivotas, acreditando ser uma. Quando ele cresce, descobre que é na verdade uma andorinha. Mas isso não vai impedi-lo de tentar salvar os ovos da comunidade de gaivotas de serem roubados pelos ratos, ou da tempestade que se avizinha.
Isso parece coisa da Dreamworks, mas é um projeto alemão pequeno. Que nem parece tão ruim assim.

Minha Academia de Heróis: Dois Heróis (Boku no Hero Academia the Movie)
Com: Daiki Yamashita, Kenta Miyake, Nobuhiko Okamoto, Ayane Sakura, Kaito Ishikawa, Yuki Kaji, Marina Inoue, Toshiki Masuda, Ryo Hirohashi, Kei Shindo, Tasuku Hatanaka, Katsuhisa Namase, Ryohei Kimura, Mirai Shida e Rikiya Koyama
Deku e All Might são convidados para a I-Expo, feira de novidades para heróis. Deku conhece Melissa, que não tem poderes, como ele não tinha. Mas quando o sistema de segurança da feira é hackeado pelos vilões, somente uma pessoa terá a solução para o problema: All Might.
Eu não sei do que se trata o anime, mas o filme me parece ser enrolação pra ganhar uns trocados.

Não Mexa com Ela (Isha Ovedet)
Com: Liron Ben-Shlush, Menashe Noy, Oshri Cohen e Sarah Markowitz
Ao perceber que o restaurante do marido não está sendo suficiente para criar seus três filhos, Orna resolve voltar ao mercado de trabalho para ajudar a pagar as contas. Ela arruma um emprego que gosta, em que é rapidamente promovida pela sua competência, mas quando seu chefe começa a assediá-la sexualmente, ela terá de lutar, sozinha e do seu próprio jeito, para continuar a trabalhar, para manter o sustento de sua família e a própria autoestima.
Eu realmente espero que seja um filme de vingança, e não só o retrato de uma situação que, por mais triste que seja, também é bem comum.

Retrato do Amor (Photograph)
Com: Abdul Quadir Amin, Nawazuddin Siddiqui, Robin Das, Sanya Malhotra e Akash Sinha
Quando sua família o pressiona para casar logo, Rafi faz uma proposta à uma tímida estranha que ele encontra ao fotografar pelas ruas de Mumbai. O que ambos não esperavam é que, depois de algum tempo, um sentimento iria aparecer entre os dois.
Tem cara de ser comédia-romântica melodramática. Recomendo para os casais apaixonados, e mais ninguém.

Fourteen
Com: Tallie Medel, Norma Zea Kuhling e Caitlin Mae Burke
Melhores amigas desde os 14 anos, Jo e Mara tem uma relação muito próxima, em que Jo, que é extrovertida e vive entre um relacionamento e outro, mas apresenta sintomas de uma doença mental difícil de ser diagnosticada, tem em Mara seu porto seguro. Mesmo quando Mara sente que precisa se afastar para preservar a própria sanidade.
Apesar da cara de nicho, parece ser uma boa representação de depressão no cinema.

Leste Oeste
Com: Felipe Kannenberg, Simone Iliescu, Bruno Silva, Filipe Garcia e José Maschio
Vivendo longe de sua cidade faz 15 anos, Ezequiel retorna para uma última corrida. Mas o que ele encontra são personagens do seu passado, além de um jovem que se inspira nele para o futuro.
Parece clichê? Talvez porque seja clichê, já que esse negócio de ciclos é bem repetitivo [Sacou?].

O Amigo do Rei
Com: Luciano Chirolli, Rafael Golombek e João Signorelli
Numa mistura de ficção e documentário, a história do rompimento da barragem da Samarco em Mariana/MG e suas consequências são mostradas através do cotidiano do deputado federal Rey Naldo. Inserido nos bastidores do Congresso Nacional, as relações entre política e mineração são expostas, de forma a deixar clara a amálgama entre político e empresário que permeia a sociedade brasileira desde os tempos da colonização.
A galera tenta, mas nada consegue ser mais ridículo que a realidade da política brasileira.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito