Estreias da Semana – 08/05/2025

Cinema quinta-feira, 08 de maio de 2025

Karate Kid: Lendas (Karate Kid: Legends)
Com: Ben Wang, Jackie Chan, Ralph Macchio, Joshua Jackson, Sadie Stanley, Ming-Na Wen, Aramis Knight, Wyatt Oleff e Shaunette Renee Wilson
No que deveria se chamar Kung Fu Kid, temos a história de Li Fong, que se muda de Pequim pra Nova Iorque pra estudar. Mas mesmo com Li não querendo mais arrumar treta, aparentemente elas o perseguem, e ele precisa salvar um colega de classe, o que chama a atenção de um campeão local de karatê. Por conta disso, ele resolve entrar em uma competição, mas só seu conhecimento de kung fu talvez não seja suficiente. É aí que seu mestre, Sr. Han, vai pedir ajuda à Daniel LaRusso, e Li Fong vai mesclar os dois estilos em uma bela porradaria.
Pelo visto é uma continuação mais ou menos direta do filme de 2010. Eu assistiria sem pensar muito, senão vai feder.

Confinado (Locked)
Com: Anthony Hopkins e Bill Skarsgård
Eddie é um ladrão de carros [Ou do que está dentro deles], que se vê preso dentro de um SUV de luxo. Achando que tinha dado sorte grande de pegar o carro destrancado, ele descobre tarde demais que o mesmo é uma armadilha, e que o dono do carro, William, quer mais é ver o oco se diz justiceiro, e quer resolver as tretas com as próprias mãos. E Eddie se vê dentro de um veículo controlado remotamente e sem possibilidade de sair, a mercê de um doidivanas.
Pior que esse eu talvez eu queira ver, sem ser curiosidade jornalística.

A Mulher no Jardim (The Woman In The Yard)
Com: Danielle Deadwyler, Okwui Okpokwasili, Russell Hornsby, Peyton Jackson e Estella Kahiha
Quando uma mulher toda de preto começa a aparecer no jardim da casa de Ramona, ameaçando ela e seus filhos, o que Ramona acha? Que é uma maluca qualquer. Só que, conforme essa mulher no jardim começa a fazer ameaças e perturbar o cotidiano da família daquela forma que só uma criatura espectral consegue, Ramona vai ter que guardar seu luto pela perda do marido pra poder cuidar de si e dos dois filhos.
A galera nunca tenta um soco na boca logo de primeira pra ver que o negócio não é brincadeira, é inacreditável.

Invencível (The Unbreakable Boy)
Com: Zachary Levi, Meghann Fahy, Jacob Laval, Gavin Warren, Patricia Heaton, Drew Powell, Peter Facinelli, Todd Terry, Kevin Downes, Pilot Bunch, Eleanor T. Threatt, Amy Acker e Kurt Yue
Austin tem uma doença grave, que faz com que seus ossos sejam frágeis, além de estar no espectro autista. Mas nada disso o impede de fazer coisas, já que ele não se deixa abater pelas dificuldades. E aí vem todo aquele papo de superação e tudo mais.
A única coisa que eu consigo comentar é: Não sei se o braço era pra estar assim, mas parece ter sido uma falha na edição de imagem.

Betânia
Com: Diana Mattos, Ulysses Azevedo, Nádia de Cássia, Caçula Rodrigues, Michelle Cabral, Tião Carvalho, Rosa Ewerton Jara, Vitão Santiago, Anouk Mulard e Enme Paixão
Quando o marido de Betânia morre, as filhas da parteira a convencem à retornar à aldeia onde ela nasceu, mas que nunca conheceu. Ela vai, e em meio à uma comunidade que a acolhe, ela vai também passar por uma transformação pessoal, deixando para trás uma vida simples e agrária para conhecer os confortos e desafios da internet e da energia elétrica.
É muito doido como a galera tem esses confortos tecnológicos como dados hoje em dia, e esquece que a humanidade viveu quase a totalidade de sua existência sem isso.

Bambi: Uma Aventura na Floresta (Bambi, L’histoire d’une vie dans les bois)
Com: Mylène Farmer
Aquela história do filhote de cervo que tem a mãe morta por caçadores e tem de se virar pra continuar vivo, só que dessa vez gravado com animais reais e sem dublagem por cima [Mas tem narração].
Parece muito bom, exceto pelo fato de que cervos morrem de susto ou qualquer outro pequeno estresse, e com certeza os caras não ficaram gravando sem interferir, contando só com a sorte.

Pequenos Invasores (Headspace)
Com: Bonko Khoza, Roberto Pombo, Chris Van Rensburg, Zak Hendrikz, Jana Louw, James Cairns e Jose Domingos
Norman é um adolescente mais ou menos normal, com uma preocupação fora do normal com o futuro, e que toma chá. Quando três alienígenas minúsculos pousam em seu chá em uma emergência e são engolidos por Norman, os extraterrestres começam a ver o que Norman vê e ouvir o que ele ouve. E é aí que eles terão de se virar pra resolver o problema de Zolthard, que está na cabeça da diretora da escola de Norman, e quer destruir o planeta Zirilia. E adivinha como eles vão resolver isso? Com o poder da amizade.
Pelo visto, o grande diferencial desse filme é que a parada rola mais ou menos em tempo real. Se funciona? Vai saber.

Adeus, Garoto (Ciao, Bambino)
Com: Marco Adamo, Anastasija Kaletchuk, Pasquale Esposito e Luciano Pistone
Morador de Nápoles, Attilio mal chegou na maioridade e já recebe como missão proteger Anastasia, uma prostituta do Leste Europeu. Mas, obviamente, ele se apaixona por ela. Só que o pai de Attilio, que estava preso, é liberado, mas tem que pagar uma grana significativa, Attilio se vê dividido: Ele conseguirá escolher entre o amor pela garota ou a lealdade ao pai?
Cometeu o maior erro possível do jovem: Ser jovem.

Virginia e Adelaide
Com: Gabriela Correa e Sophie Charlotte
Em 1937, na época em que Getúlio Vargas decretava o Estado Novo, duas mulheres se conheceram em circunstâncias não muito maneiras: A brasileira Virgínia Bicudo, primeira psicanalista do país, e Adelaide Koch, psicanalista alemã e judia que fugiu dos nazistas alemães [Que hoje em dia tem de todo tipo]. Elas se tornam médica e paciente por cinco anos, além de amigas por toda a vida, e lutaram juntas contra o racismo e se tornaram fundadoras da psicanálise no Brasil.
Por mais que seja importante lembrar de pessoas importantes da história, nacional ou não, eu tenho quase certeza que dormiria vendo esse filme.

Lispectorante
Com: Marcélia Cartaxo, Pedro Wagner, Grace Passô, Clara Pinheiro e Karina Buhr
A artista plástica Glória Hartman, recém-saída de um divórcio, retorna à Recife, sua cidade natal, onde encontra a antiga casa de Clarice Lispector, que como aquele trecho da cidade, está em abandono avançado. Ali, em meio às ruínas, Glória descobre cenas fantásticas que alterarão sua vida.
Eu provavelmente não posso falar muita coisa, mas esse título não me pegou não, viu.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito