Estréias da semana – 07/10

Cinema quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Eu Queria ter a Sua Vida (The Change-Up)
Com: Ryan Reynolds, Jason Bateman, Olivia Wilde, Leslie Mann, Mircea Monroe, Alan Arkin, Andrea Moore, Anna Colwell, Dax Griffin
Dave é um marido e pai recente que ainda não se acostumou com as tarefas dessa rotina, enquanto Mitch, seu melhor amigo, é o oposto disso, sendo solteiro, beberrão e pegador. Um dia, depois de uma festa, um deseja ser o outro, e num passe de mágica que só acontece em comédias eles trocam de lugar, fodendo com tudo.
O filme parece ser mais um na longa lista de filmes de troca de corpo meia boca, mas uma coisa está certíssima: Ryan Reynolds sendo o irresponsável.

A Hora do Espanto (Fright Night)
Com: Colin Farrell, Anton Yelchin, Toni Collette, Dave Franco, David Tennant, Christopher Mintz-Plasse
Charlie Brewster é um veterano que finalmente conseguiu estar na turma mais popular, e namora a garota mais desejada da escola. Tá tão por cima da carne seca que chega a enxotar seu melhor amigo. Até que Jerry se muda pra casa ao lado. Inicialmente ele parece ser bacana, mas há algo de podre no reino da Dinamarca, e ninguém percebe. Até que Charlie chega à uma conclusão, depois de observar alguns comportamentos estranhos: Jerry é um vampiro em busca de vítimas no bairro. Mas como não consegue convencer ninguém, Charlie vai ter que se virar por conta própria pra sumir com o vampiro.
Apesar do clima de terror, é uma comédia. Se é das boas, são outros quinhentos.

O Zelador Animal (Zookeeper)
Com: Kevin James, Rosario Dawson, Leslie Bibb, Ken Jeong, Adam Sandler, Sylvester Stallone, John Favreau, Judd Apathow e Cher
James é o guardinha tratador de animais do zoológico, que toma um pé na bunda da mulher amada. Depois de cinco anos, ela resolve reaparecer, e os animais tem de ajudá-lo a conquistar a vadia, se não quiserem que ele mude de emprego. Mas como? Ensinando-o como um macho deve se portar.
Filme pra família que termina com final feliz romântico-meloso. E só vai ter dublado.

Uma Professora Muito Maluquinha
Com: Paola Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco, Joaquim Lopes, Ricardo Pereira, Max Fercondini, Cadu Fávero, Rodrigo Pandolfo, Ziraldo, Jota D’Angelo
Cate é uma delícia professora que retornou à sua terra natal para lecionar, depois de ter ido à cidade grande para estudar. Mas seu comportamento é muito modernoso para as tradicionais velhas caquéticas professoras da região, que querem derrubá-la, seja como for.
Baseado na obra do Ziraldo e com a Paola Oliveira, eu acho que esse filme não tem como ser ruim.

Meu País
Com: Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Falabella, Anita Capriol, Paulo José
Marcos volta ao Brasil após seu pai morrer repentinamente. Já no país, reencontra seu irmão Tiago e descobre que tem uma meia irmã portadora de problemas mentais. Enquanto lidam com o luto, Marcos e Tiago precisam se acostumar com a nova irmã e conviver com as diferenças entre eles.
Parece um dramalhão, mas o elenco não é do que costuma entrar em bomba [Mais ou menos].

Capitães da Areia
Com: Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza
Baseado no crássico do Jorge Amado, o filme conta a história de um grupo de meninos que viviam suas aventuras à margem da lei, nas ruas e praias da Salvador da década de 40, e por conseguirem desaparecer sem serem notados, ficaram conhecidos como os Capitães de Areia.
Pra quem leu o livro deve fazer sentido, mas eu não entendi porque caralhos quem desaparece é chamado de Capitão de Areia.

O Filme dos Espíritos
Com: Nelson Xavier, Reinaldo Rodrigues, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa, Alethea Ruas, Sandra Corveloni e participação especial de Luciana Gimenez
Um homem que perdeu a esposa e quase apelando pro suicídio encontra “O Livro dos Espíritos”, e dá início à uma jornada de transformação interior mística rumo aos mistérios misteriosos da vida espiritual, e sua influência no mundo material.
Blá blá blá religioso pra boi dormir.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito