Estreias da Semana – 07/05/2015

Cinema quinta-feira, 07 de maio de 2015

O Franco-Atirador (The Gunman)
Com: Sean Penn, Jasmine Trinca, Idris Elba, Javier Bardem e Ray Winstone
Martin Terrier teve uma longa e bem sucedida carreira de matador de aluguel. Mas, obviamente, quando pretende se aposentar pra ficar de boa fornicando com sua mulher, a bosta atinge velocidade terminal e entra em contato com o ventilador. Uma galera que ele julgava de confiança começa a foder o rolê, então ele tem que fazer um último tour.
Mas é claro que é do mesmo diretor de Busca Implacável: Tirando os acessórios em volta, é a mesma história! Não que isso seja ruim.

A vida privada dos hipopótamos
Entediado com sua vida, um técnico de informática americano se muda pra Colômbia, a fim de conhecer os hipopótamos que Pablo Escobar deixou ao morrer. Nesse processo, ele conhece uma mestiça de japonês com colombiana, e se apaixona de bate-pronto. Embarcando num relacionamento que nenhum dos dois jamais sonhou ter, ele acaba notando, talvez tarde demais, que a mulher é mais problemática do que parece. E o que parece um roteiro de comédia meia-boca é o que Christopher Kirk conta pra todo mundo, após ser preso por tráfico internacional de drogas em 2009, no Brasil.
Rapaz, esse cara podia estar ganhando muito mais [E não estar preso] sendo roteirista ou escritor, bobeou na vida.

Cala a boca Philip (Listen Up Philip)
Com: Jason Schwartzman, Elisabeth Moss, Jonathan Pryce e Krysten Ritter
Philip é escritor, e como todo escritor, tá na bosta: Seu rolo com a fotógrafa Ashley vai de mal a pior, e ele não consegue aguentar a ansiedade pela publicação de seu segundo romance. Mas o jogo vira quando Ike Zimmerman, que é ídolo de Philip, oferece abrigo em sua própria casa pro escritor poder pensar na vida.
Se não for comédia, eu tou extremamente decepcionado com esse pôster, porque a cara do Jason Schwartzman tá hilária.

O Exótico Hotel Marigold 2 (The Second Best Exotic Marigold Hotel)
Com: Bill Nighy, Judi Dench, Richard Gere, Maggie Smith e Tom Wilkinson
Depois do sucesso do primeiro filme hotel Marigold, Sonny Kapoor tem que arrumar um jeito de expandir os negócios, já que o mesmo Marigold tá sempre lotado e ele precisa abrigar mais gente pra ganhar mais dinheiro, já que agora arrumou uma doida pra se casar, ou seja, Sunaina.
Nada como uma continuação de um filme marromeno pra render uns trocados pros participantes.

A Estrada 47
Com: Daniel de Oliveira, Francisco Gaspar, Júlio Andrade, Ivo Canelas, Sergio Rubini, Thogun Teixeira e Richard Sammel
Um grupo de praças da FEB [Força Expedicionária Brasileira], indo parar no meio da segunda guerra mundial, tem que tomar uma decisão: Enfrentar a corte marcial depois de dar um piti e abandonar o posto ou voltar e tomar um ataque surpresa nas fuças. Resignado, o grupo volta, mas encontram um jornalista, que passa uma informação quente: Um campo minado ativo só esperando pra ser desarmado. Animados pra se redimir, eles esquecem que estão no meio da guerra e muita batata ainda há de assar.
Inicialmente eu achei que era filme de guerra brasileiro, mas me desapontei mais uma vez. Ah, esse estigma do brasileiro…

Sorria, Você Está Sendo Filmado
Com: Lázaro Ramos, Otávio Augusto, Roberta Rodrigues, Susana Vieira e Lúcio Mauro Filho
Funcionário da Globo, Mathias é um pobre roteirista de piadas, solitário em sua função inútil. Deprimido com sua vidinha, ele bota uma webcam pra fazer streaming e se mata com um tiro na cuca. Atraidos pelo barulho, o porteiro do prédio, Geneton, a faxineira Neide, o síndico Valdir e sua esposa Vera acabam adentrando o apartamento, encontram o morto e isso faz com que, depois de chamarem a polícia, enfrentem a sua própria mortalidade. Em frente a câmera, que continua à todo vapor.
Olha, se não estivesse no pôster que é uma comédia, eu poderia jurar que é um drama existencialista. O que provavelmente tornaria o conteúdo muito melhor, não que isso seja difícil.

Super Velozes, Mega Furiosos (Superfast!)
Com: Dale Pavinski, Alex Ashbaugh, Omar Chaparro, Andrea Navedo e Lili Mirojnick
Paul White é um policial trabalhando disfarçado que se infiltra na gangue de Vin Serento. Gangue essa que pretende roubar o chefão do crime Juan Carlos de la Sol da forma mais veloz e furiosa que puder, que não poderia estar em outro lugar, que não uma lanchonete de comida mexicana.
É tanto estereótipo se fazendo passar por paródia que eu não vou nem tecer comentários.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito