Estréias da semana – 14/05

Cinema quinta-feira, 13 de maio de 2010

Robin Hood
Com: Mark Strong, Russell Crowe, Cate Blanchett, Kevin Durand, Matthew Macfadyen, Danny Huston, Max von Sydow, William Hurt, Mark Addy, Scott Grimes
Crássico mundial, a história de Robin Hood não é novidade pra ninguém. Ou não deveria ser, mas eu vou resumir por que sou uma boa alma: No condado de Nottingham, dentro da floresta de Sherwood, um hábil arqueiro rouba dos ricos para dar aos pobres. Mas não é só isso, Robin Hood é um soldado do exército do rei Ricardo Coração de Leão, que luta para defender seu país da invasão francesa. E como todo filme tem que ter o romancezinho, ele ainda se apaixona por Marian, mas é rivalizado [Essa palavra existe mesmo?] pelo xerife de Nottingham.
Tem uma vibe meio Gladiador, mas parece bacaninha. E só.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Män som hatar kvinnor)
Com: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre, Peter Haber, Sven-Bertil Taube, Peter Andersson, Ingvar Hirdwall, Marika Lagercrantz, Björn Granath, Ewa Fröling
Filme baseado no livro, que conta uma história de mistério, sobre uma mulher que desaparece quarenta anos atrás, e seu tio contrata um jornalista pra investigar a parada. Ele puxa de reboque uma assistente cheia de piercings e tatuagens que também é especialista em computadores, e os dois acabam descobrindo que não deviam se meter onde não são chamados [Mesmo tendo sido chamados].
Parece meio… Sueco. Ou seja, tem suecas. Mas não sei porque me lembrou O Código da Vinci.

O Preço da Traição (Chloe)
Com: Julianne Moore, Liam Neeson, Amanda Seyfried, Max Thieriot, R.H. Thomson, Nina Dobrev, Mishu Vellani, Julie Khaner, Laura DeCarteret, Natalie Lisinska
Um casal é, aparentemente, perfeito. Mas como a gente sabe que isso não existe, David perde um vôo, e sua festa de aniversário, que era surpresa [Não dá pra culpar o cara]. Catherine, então, resolve testar o truta, e pra isso contrata Chloe, que é puta prostituta garota de programa acompanhante.
Baseado em um filme francês, Nathalie X”. Que já não é lá essas coisas. Mas a Amanda Seyfried no pôster, hein?

Antes Que o Mundo Acabe
Com: Eduardo Cardoso, Murilo Grossi, Caroline Guedes, Bianca Menti, Eduardo Moreira, Janaína Kremer Motta, Pedro Tergolina
Daniel tem 15 anos, e problemas insolúveis, igual café solúvel: Uma mão namorada indecisa [Como toda mulher], um amigo sendo acusado de roubar coisas, mudar de uma cidade pequena pra cidade grande, e uma carta do pai que não conhecia. É então que ele começa a se dar conta de que o mundo não é tão pequeno quanto ele pensava. E tudo isso sendo contado por sua irmã pequena, Maria Clara.
O filme tem cara de clichê, tirando o fato de que a irmã pirralha é a narradora, o que até me deixou com vontade de assistir.

Maré de Azar (Extract)
Com: Jason Bateman, Mila Kunis, Kristen Wiig, Ben Affleck, J.K. Simmons, Clifton Collins Jr., Dustin Milligan, David Koechner, Beth Grant, T.J. Miller
Joel Santana é botânico e ergue uma empresa de essências do nada, que vai de vento em popa. As vésperas de se aposentar, um acidente de trabalho bizarro acontece com um funcionário, que resolve processar a firma. É ai que começa a dar merda. E não para.
Alguém que tava bem, toma um tombo e tem que se levantar de novo? Eu já vi isso em algum lugar, e não foi muito engraçado.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Robin Hood… mais um remake de um clássico…
    Por política própria não assisto remakes

  • vassourada

    Tem um cena lésbica bem ‘caliente’ no Chloe.

  • Állan

    Poxa, o Russel Crowe como Robin Hood é legal.

    Só faltou o chapéuzinho verde com uma pena pendurada.

  • Só não quero ver Maré de Azar porque parece ser bem pastelão! Mas os outros eu não posso perder!
    =1

  • Lil

    Estou louca pra ver o da trilogia Millenium, se for metade do que o livro é tá bom.

  • @Yuri

    É um remake, mas um remake do Ridley Scoot, essa história de que mimim não vejo remake mimimi é preconceito.

    E ainda bem que já assisti Alice e Iron Man, assim posso ver Robin Hood.

  • @Bruna
    É preconceito mesmo… remake deveria ser proibido.

    Me fala ql seria a graça de ver o 1º King Kong depois de ter assistido o do Peter Jackson?

    Planeta dos Macacos então… ¬¬

    Não gosto mesmo!

busca

confira

quem?

baconfrito