Estreias da Semana – 07/11/2019

Cinema quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Doutor Sono (Doctor Sleep)
Com: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Carl Lumbly, Emily Alyn Lind, Kyliegh Curran, Alex Essoe, Bethany Anne Lind, Bruce Greenwood e Carel Struycken
Depois de sofrer uma tentativa de assassinato pelo próprio pai, o pequeno Danny Torrance cresceu, virou Obi-Wan um adulto cheio dos traumas [Não sem motivo], que foi parar numa cidade de interior, onde encontra uma garota que tem o mesmo poder que ele, e ambos terão de se virar para não terem seu brilho tirado de si.
Reza a lenda que o próprio Stephen King gostou. Mas ele odiou a versão do Kubrick de O Iluminado, então vai saber.

Parasita (Gisaengchung)
Com: Jang Hye-Jin, Jo Yeo Jung, Lee Seon-gyoon, Song Kang-ho, Choi Woo Shik, Park Seo Joon, Park So Dam e Yoon Hye-Ri
Todo mundo na família Ki-taek tá sem emprego, morando num porão pequeno e sujo. Mas quando o filho adolescente descola um trabalho de professor de inglês pra uma garota grã-fina, eles se deslumbram com as possibilidades, e começam a montar um plano pra se inserirem na família burguesa. Mas, obviamente, isso sai do controle da galera, e vai foder a mente de geral.
Galera realmente gostou dessa parada, tanto críticos quanto público. Então talvez valha a sua atenção.

O Relatório (The Report)
Com: Adam Driver, Annette Bening, Jennifer Morrison, Jon Hamm e Maura Tierney
Daniel J. Jones é um jovem idealista, que foi encarregado pela senadora Dianne Feinstein para liderar uma investigação sobre o Programa de Detenção e Interrogatório da CIA, criado após os atentados de 11 de setembro. Essa saga faz com que ele mergulhe no buraco do coelho, e descubra como a principal agência de inteligência dos Estados Unidos destruiu evidências, subverteu a lei e ocultou segredos da população americana.
Ou seja, nada de novo pra quem tem um mínimo de noção de que esses orgãos cheios de segredos que se pregam defensores de alguma coisa geralmente são movidos por interesses próprios.

Retablo
Com: Junior Béjar Roca, Amiel Cayo, Magaly Solier e Juan Ubaldo Huamán
Retablos, também conhecidos em português como retábulo, são obras de arte com temática religiosa pintados ou esculpidos. Segundo Paucar, garoto de 14 anos de uma remota região montanhosa do Peru, reverencia seu pai, um retablista habilidoso, e é visto como herdeiro natural do legado familiar. Mas quando Segundo se dá conta de que esse legado vai prendê-lo em sua vila para sempre, e como todo jovem, não quer seguir a mesma trilha de sua família.
Eu geralmente critico o jovem, mas nesse caso ele tá certo: Tem que quebrar tradições mesmo, botar fogo na porra toda.

Cadê Você, Bernadette? (Where’d You Go, Bernadette?)
Com: Cate Blanchett, Emma Nelson, Billy Crudup, Judy Greer, Kristen Wiig e Laurence Fishburne
Arquiteta de sucesso, Bernadette também é agorafóbica, ou seja, tem medo de lugares abertos. E as vésperas de viajar com a família para a Antártica, ela some sem explicação pra ninguém. Vai caber à sua filha, Bee, juntar as peças perdidas entre e-mails, correspondências e outras fontes de informação, para saber onde Bernadette foi parar.
Essa galera que pode se dar ao luxo de sumir é foda. Quero ver a pessoa que bate ponto de segunda a sábado despirocar e desaparecer assim, sem deixar rastro [Sem perder a fonte de renda, óbvio].

Ventos para a Liberdade (Ballon)
Com: Alicia von Rittberg, David Kross, Friedrich Mücke, Karoline Schuch, Thomas Kretschmann, Christian Näthe, Emily Kusche, Jonas Holdenrieder, Sebastian Hülk, Till Patz, Tilman Döbler e Ulrich Brandhoff
Em plena Guerra Fria, duas famílias de Thüringer, Alemanha Oriental, tem planos de escapar para a contraparte capitalista dentro de um balão. O problema é que o primeiro teste é um fracasso, e a polícia é informada, dando início à uma corrida contra o tempo para concluírem sua fuga.
Sabe qual é o problema de balões? Eles não são dirigíveis, que inclusive é o nome de um balão que pode ser dirigido. E coisas que não podem ser direcionadas são tipo a vida: Não tem previsibilidade.

Link Perdido (Missing Link)
Com: Hugh Jackman, Zach Galifianakis, Zoe Saldana, Emma Thompson, Stephen Fry, Timothy Olyphant, Amrita Acharia, David Walliams e Matt Lucas
Maior investigador e mitos e monstros do mundo [Segundo ele mesmo], Lionel Frost tem a chance de finalmente ser reconhecido por seus colegas, se conseguir encontrar a criatura que é o elo perdido entre homem e outros primatas.
Aqui temos uma tradução feita pela metade e um desserviço à ciência, tudo junto num pacote bonitinho pra atrair a criançada pro cinema.

Medo Profundo – O Segundo Ataque (47 Meters Down: Uncaged)
Com: Sophie Nélisse, Nia Long, , John Corbett, Brec Bassinger, Sistine Rose Stallone, Corinne Foxx e Brianne Tju
Ao visitarem as ruínas de uma cidade submersa no litoral de Recife, nordeste do Brasil, cinco amigas são recepcionadas pelos moradores do local. Sim, se você consegue ver o pôster, consegue saber que são tubarões.
Poderia ser pior: Poderiam ser tubarões num furacão. Pensa o quão escroto seria.

Bate Coração
Com: Aramis Trindade, André Bankoff, Heloísa Jorge
Acostumado à uma vida de luxo, o preconceituoso Sandro precisa de um transplante urgente, e recebe o coração da travesti Isadora, que morreu em um acidente. Sandro, enquanto se recupera, tenta conquistar a médica que realizou sua cirurgia, mas é acompanhado pelo fantasma de Isadora. Com tudo isso, Sandro começa a repensar seu preconceito.
Nas atuais condições de pressão e temperatura, é bem corajoso lançar um filme desse. Mesmo que a qualidade aparente não seja lá essas coisas.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito