Estreias da Semana – 07/07/2022

Cinema quinta-feira, 07 de julho de 2022

Thor: Amor e Trovão (Thor: Love And Thunder)
Com: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Tessa Thompson, Chris Pratt, Melissa McCarthy, Karen Gillan, Matt Damon, Russell Crowe, Dave Bautista, Sean Gunn, Taika Waititi, Jaimie Alexander, Bradley Cooper, Luke Hemsworth, Matt Damon, Pom Klementieff, Sam Neill e Vin Diesel
Depois de toda a merda pelo qual Thor passa em Avengeiros: Fim de Jogo, ele tem de interromper sua aposentadoria por Gorr ter matado um deus, e estar extremamente interessado em matar outros. TODOS os outros. Sabendo que não vai ser fácil esse rolê, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria [Que aceita, devido ao extremo tédio de ser uma rainha], à seu amigo Korg [Que aceita, pois é um amigo], e à sua ex, Jane Foster, que por algum motivo, agora empunha o Mjolnir, e ganhou poderes semelhantes ao do deus do trovão e agora é braçuda.
Pelo visto, esse é um filme que está relacionado ao MCU, mas funciona muito bem sozinho. Não que eu precise disso pra ir ver.

O Acontecimento (L’Evénement)
Com: Anamaria Vartolomei, Luàna Bajrami, Louise Orry-Diquero e Kacey Mottet Klein
Na França de 1963, aborto era ilegal. Anne é o clichê da estudante que tem um futuro promissor, mas descobre que está grávida. Ela resolve o que? Interromper a gravidez, mesmo que seu médico tenha a informado sobre as leis draconianas. Ela procura então ajuda de amigos, que também não dá muito certo. O tempo está passando, e a barriga de Anne está crescendo.
Filme baseado no livro de Annie Ernaux, que por sua vez é autobiográfico. Então dá pra dizer que, nesse caso, deu certo.

Lola e Seus Irmãos (Lola et ses frères)
Com: Ludivine Sagnier, José Garcia, Jean-Paul Rove, Ramzy Bedia, Pauline Clement, Jenny Bellay, Lola Dubus e Philippine Leroy-Beaulieu
Lola, Benoit e Pierre são irmãos que, apesar de parecerem não ter nada em comum, são inseparáveis. Mesmo que ela seja advogada de divórcios, enquanto Benoit é dono de uma ética e Pierre trabalhe na demolição de prédios, eles acabam se encontrando no cemitério, ao lado do túmulo dos pais, para dividirem os acontecimentos de suas vidas, como o terceiro casamento de Benoit, ou o relacionamento de Lola com Zoher, que era cliente dela, ou ainda os problemas profissionais de Pierre.
Eu não sei nem o que dizer de uma premissa dessas, bicho.

Os Primeiros Soldados
Com: Johnny Massaro, Renata Carvalho, Vitor Camilo, Clara Choveaux, Alex Bonini e Higor Campagnaro
Na virada de 1983 pra 1984, um grupo LGBT do Espírito Santo comemora o ano novo juntos, sem ter ideia do que está por vir. O biólogo Suzano percebe que algo está afetando seu corpo, e sem informações corretas, ele se aproxima da artista transexual Rose e do videomaker Humberto, que apresentam os mesmos sintomas, e juntos eles vão tentar sobreviver à primeira epidemia de HIV/AIDS do Brasil.
Deve ser muito doido, esse negócio de estar inserido no meio de um evento tão impactante quanto uma pandemia… Pera.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito