Estreias da Semana – 07/04/2022

Cinema quinta-feira, 07 de abril de 2022

Sonic 2 – O Filme (Sonic the Hedgehog 2)
Com: James Marsden, Ben Schwartz, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally, Shemar Moore, Colleen O´Shaughnessey, Idris Elba e Jim Carrey
Depois de transformar o Jim Carrey no Robotnik que a gente conhece e ama, Sonic vai precisar da ajuda da raposinha sapeca Tails, já que dessa vez Robotnik arrumou a ajuda da equidna vermelha mais famosa do mundo: Knuckles. A história também tem alguma referência à Esmeralda do Caos, ou alguma das outras, não sei. Não sou connaisseur de Sonic.
Não acho que precise de muita coisa pra ser um filme baseado em jogo bom, então se mantiverem o padrão do primeiro tá bacana.

O Pacto (Pagten)
Com: Birthe Neumann, Simon Bennebjerg, Nanna Skaarup Voss, Asta Kamma August, Anders Heinrichsen, Marie Mondrup e Kurt Dreyer
17 anos atrás, Karen Blixen perdeu sua fazenda e o amor de sua vida na África, retornando para a Dinamarca com sífilis e a vida em ruínas. Mas desde então, ela chegou ao estrelato como autora de vários livros de sucesso, sendo uma candidata ao Nobel de literatura aos 63 anos. Vivendo reclusa, ela perde a cabeça quando conhece o poeta Thorkild Bjørnvig, de 30 anos, que faz com que ela proponha um pacto à ele: Que ele se tornará uma estrela literária, desde que obedeça Karen incondicionalmente, não importando a ordem.
Tái um filme que me deixou intrigado, e de um jeito bom.

A Mesma Parte de um Homem
Com: Clarissa Kiste, Irandhir Santos, Laís Cristina, Otávio Linhares e Zeca Cenovicz
Morando com o marido e a filha adolescente na roça, Renata e a família vivem na base do homem manda, até que o homem não tá mais ali. A mãe a a jovem então se fecham pro mundo exterior, num movimento interrompido pela chegada de um desconhecido, que pode tanto substituir a figura masculina como levantar as duas mulheres.
Provavelmente é o tipo de filme pra ver e pensar, pena que a maioria da galera não tá muito preocupada em pensar.

Tre Piani
Com: Margherita Buy, Riccardo Scamarcio, Alba Rohrwacher, Adriano Giannini, Elena Lietti, Nanni Moretti, Denise Tantucci, Alessandro Sperduti, Anna Bonaiuto, Paolo Graziosi e Tommaso Ragno
Três famílias que moram no mesmo prédio tem suas vidas entrelaçadas quando Andréa, ao desviar de Monica, atropela e mata um pedestre, entrando com o carro na sala de Lucio, que é pai de uma garota que sumiu quando estava sob os cuidados de um vizinho idoso.
Quando o filme não tem nem nome traduzido, sendo que poderia, isso geralmente não é bom sinal.

Mar de Dentro
Com: Monica Iozzi, Rafael Losso e Gilda Nomacce
Publicitária de sucesso, Manuela não tinha planos de engravidar, mas sabe como é, essas coisas acontecem. Por conta da pressão do namorado, ela segue com a gravidez, e mesmo que nunca tenha tido a intenção de ter um filho, ela aprende a ser uma mãe e a cuidar da cria. Mas por não apresentar um comportamento passional com a criança, gera uma sensação de estranhamento ao seu redor.
Bão também pra refletir sobre maternidade, e que não é algo natural pra toda mulher, mesmo que isso sempre seja imposto.

Caixa Preta (Boîte Noire)
Com: Pierre Niney, Lou de Laâge e André Dussollie
Quando uma aeronave que havia acabado de ser construída sofre um acidente, o jovem analista Matthieu Vasseur tem de desvendar o que aconteceu. Só que o resultado anunciado pelas autoridades não convence o analista de caixa preta, que resolve fazer uma investigação por conta própria, e descobre coisas que colocam sua vida e sua carreira em risco.
A culpa sempre é do mordomo. Mesmo quando não tem mordomo no rolê.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito