Estreias da Semana – 07/03/2024

Cinema quinta-feira, 07 de março de 2024

Garra de Ferro (The Iron Claw)
Com: Zac Efron, Harris Dickinson, Jeremy Allen White, Holt McCallany, Lily James e Maura Tierney
A família Von Erich é famosa no mundo da luta livre americana. O patriarca, Fritz, botou os filhos pra participar de luta livre também, sendo o treinador deles. De seis filhos, cinco eram lutadores: David, Mike, Chris, Kerry e Kevin, sendo que o último é o único que ainda está vivo. Alguns dizem que é por conta da maldição da família Von Erich, mas eu chuto que é porque ficar trocando tapa pra ganhar a vida não é muito saudável, seja física ou mentalmente. O que importa é que a garra de ferro é um movimento, ou seja lá como é chamado, que era considerado assinatura da família.
Filme de esporte é legal, filme de lutinha é legal, então esse deve ser maneiro.

Desespero Profundo (No Way Up)
Com: Phyllis Logan, Colm Meaney, Will Attenborough, James Carroll Jordan, Grace Nettle, David Samartin, Jeremias Amoore, Manuel Pacific, Scott Coker e Sophie McIntosh
Quando um avião cai no meio do Oceano Pacífico e a maioria dos passageiros bater as botas, um grupo de sobreviventes preso em uma bolsa de ar tem de dar um jeito de sair dessa situação, já que o avião vai afundar e não demora, sem contar que o oxigênio não vai durar ali dentro. Pra melhorar mais ainda, tá rolando uma “infestação” de tubarões que provaram sangue humano e estão dispostos a repetir [Não é sempre assim?].
Depois de Sharknado, vem aí Queda de Aviãobarão. É, talvez por isso esses filmes que combinam desastre não sejam feitos com tanta frequência.

Os Farofeiros 2
Com: Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Antônio Fragoso, Charles Paraventi, Nilton Bicudo, Elisa Pinheiro e Danielle Winits
Alexandre é reconhecido como melhor gerente de vendas na empresa onde trabalha, e por isso ganha uma viagem pra Bahia com toda a família. Seus amigos Lima, Rocha e Diguinho não estão muito felizes com a forma como Alexandre leva o trabalho, então ele vai tentar garantir sua promoção ganhar os amigos levando eles, e as respectivas famílias, junto nessa viagem, que inclui perrengue no trajeto, um resort em estado de calamidade, uma praia exclusiva pra eles e todos os outros frequentadores, e um parque aquático que vai dar merda com toda certeza.
Pra você, que gosta de ver os outros se fodendo [O que é bem comum, agora que eu parei pra pensar].

Todos Nós Desconhecidos (All Of Us Strangers)
Com: Andrew Scott, Paul Mescal, Jamie Bell, Carter John Grout, Claire Foy e Ami Tredrea
Morando num prédio quase desabitado no centro de Londres, o roteirista Adam acaba conhecendo [Acho que biblicamente] seu vizinho Harry, e isso acaba alterando sua rotina de forma significativa. Adam acaba misturando o romance com Harry com as memórias que tem de sua família, e acaba “indo” à casa de sua infância, encontrando seus pais, exatamente como eram 30 anos atrás, quando morreram num acidente de carro.
Porra, como isso não é um filme de terror? Tá tudo aí.

Apaixonada
Com: Giovanna Antonelli, Danton Mello, Polly Marinho, Pedroca Monteiro, Rodrigo Simas, Nicolás Pauls e Rayssa Bratillieri
Quando sua filha resolve sair de casa pra estudar, Beatriz acha que seu casamento de 22 anos finalmente vai recomeçar. O que a mulher de 40 anos não esperava é que seu marido fosse pedir o divórcio. Agora, se vendo sozinha no mundo, Beatriz vai ter de entrar numa jornada de auto-conhecimento ou algo do tipo.
Tudo bem ser baseado em livro, mas livro de auto-ajuda talvez já seja um pouco demais. O que, não é livro de auto-ajuda? Parece bastante.

Pacto com o Demônio (Leave)
Com: Alicia von Rittberg, Ellen Dorrit Petersen, Herman Tømmeraas, Kalle Hennie, Stig R. Amdam, Maria Alm Norell, Morten Holst, Christine Donlon, Clarence Smith, Gry M. Dahl e Peter Forde
Abandonada em um cemitério quando era bebê, envolta em panos com símbolos esquisitos, Hunter White virou exorcista tenta descobrir o que caralhos rolou pra isso ter acontecido. Mas, obviamente, todas as suas buscas acabam resultando em eventos inesperados ocorrendo ao seu redor, e Hunter logo descobre que alguma coisa a acompanha, e não vai deixar ela saber o que ocorreu na sua vida, mandando ela embora.
Sério, como conseguem traduzir “Leave” como “pacto com o demônio”. Poderia ser Saia, poderia ser Vaza, poderia até ser Dá o Fora. Qualquer coisa seria melhor que isso.

O Último Animal
Com: Joaquim de Almeida, Júnior Vieira, Duran Fulton Brown, Gabriela Loran e Marcello Gonçalves
Morador de uma favela do Rio de Janeiro, Didi está tentando sair da comunidade onde cresceu, tentando levar uma vida honesta. Quando aparece uma oportunidade de trabalhar com Alex, um gringo, Didi aceita sem pestanejar. Porém, o que ambos não imaginavam [Até descobrir, pelo menos] é que eles estão trabalhando indiretamente para o Dr. Ciro, um imigrante português que é chefe de jogo do bicho e presidente de uma escola de samba. Pra piorar, Calango, um traficante local, tá com problemas, e Dr. Ciro oferece entregar a favela à uma facção para resolver o problema. Só que Calango é irmão de Didi. É aí que o sonho de Didi se torna um pesadelo de violência, tráfico de drogas e corrupção na antiga capital federal.
As coisas nunca são fáceis como pareceria que são.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito