Estreias da Semana – 06/11/2014

Cinema quinta-feira, 06 de novembro de 2014

Interestelar (Interstellar)
Com: Matthew McConaughey e Anne Hathaway
Terra, ano de alguns mil e lá vai porrada. O planeta está inabitável, logo a raça humana busca formas de se mudar. E eles encontram, na forma de um buraco negro que leva à um buraco de minhoca, atalhando viagens de longa distância. E o cowboy que vai montar num foguete é Cooper, ex-piloto que tem que largar tudo pra trás em busca de alargar os anais da humanidade.
Um filme que não distorce a relalidade, ao invés disso, leva a novas descobertas científicas, por ser o mais realista possível ao te mostrar um buraco negro, não tem como ser ruim.

November Man: Um Espião Nunca Morre (The November Man)
Com: Pierce Brosnan, Olga Kurylenko, Luke Bracey e Eliza Taylor
Baseado no livro de Bill Grander, There Are no Spies, November Man relata a vida de Peter Devereaux, ex-agente da CIA que é obrigado a sair de sua aposentadoria no meio do nada da Suiça por David Mason, que além de amigo de Peter foi discípulo do mesmo. David tem de proteger Alice Fournier de altas tretas, já que ela é uma testemunha chave sobre uma conspiração relacionada ao novo presidente russo.
Só eu achei que botar o Pierce Brosnan nissae é um toque de classe em relação ao ex-James Bond?

Apneia
Com: Marjorie Estiano, Thaila Ayala, Marisol Ribeiro, Maria Fernanda Candido e Fernando Alves Pinto
Chris é rica, diva, maravilhosa e vitaminada. Mas também é depressiva, e procura o sentido da vida pra ver se sai de seu tédio mortal. Mas quando ela e as amigas notam que suas ações podem influenciar suas próprias vidas, ou mesmo vidas de terceiros, a falta de perspectiva começa a se dissipar.
Filme cabeça sobre os mimados do Brasil, aparentemente é melhor que o padrão nacional de comédia de vergonha alheia ou dramalhão sobre pobreza.

Mil Vezes Boa Noite (A Thousand Times Good Night)
Com: Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau e Maria Doyle Kennedy
Rebecca é uma fotógrafa de guerra. Mas não é uma qualquer, é uma das melhores em atividade. Mas o marido dela é um imbecil e dá um ultimato nela, juntamente com a filha: Ou a fotografia em zona de guerra ou sua família.
Eta família de lazarento, eu mandava todo mundo se foder gostoso.

Uma Viagem Extraordinária (L’Extravagant Voyage du Jeune et Prodigieux T.S. Spivet)
Com: Robert Maillet, Callum Keith e Helena Bonham Carter
T. S. Spivet é um garoto de 12 anos superdotado que mora no meio do nada em Montana, Massachusetts, Connecticut, Ohio, Texas. Ao criar um moto-contínuo, ele recebe um prêmio científico de grande prestígio, e decide ir buscá-lo sozinho. O problema é que ele nem avisa sua família, e o júri que o premiou também não sabe que ele é uma criança.
E aqui temos um moleque lazarento que quebra as regras da física pra provavelmente tentar ensinar alguma coisa através da clássica moral de fim de filme. Lembrem-se crianças: Um moto-contínuo é impossível.

A Mansão Mágica (Le Manoir Magique)
Com: Cinda Adams, Edward Asner e George Babbit
Abandonado pela família, Trovão se refugia na mansão de Lorenzo, um lugar cheio de animais com poderes surpreendentes. Mesmo porque, Lorenzo é um mágico com poderes extraordinários. Mas Lorenzo sofre um acidente de bicicleta, e seu sobrinho mau-caráter tenta vender a mansão sem permissão, pra levar uma grana por fora. É ai que Trovão tem uma ideia genial: Transformar a mansão em casa mal-assombrada. Ah, Trovão é um gato.
Animaçãozinha com cara de que vai fazer igual o He-Man e mandar um conselho bem vagabundo ao fim. Recomendo jogar as crianças dentro do cinema e correr o mais rápido possível.

Made in China
Com: Regina Casé, Otávio Augusto e Xande de Pilares
Uma loja de chineses chega na região do Saara, no Rio de Janeiro, incomodando os antigos estabelecimentos com seus preços muito abaixo da média. Dentre a concorrência está a loja de brinquedos de Seu Nazir, que emprega Francis e Andressa. Ambas, junto com o namorado de Francis, Carlos Eduardo, vão tentar descobrir qual é o segredo dos recém-chegados.
Uma comédia de situação, que novidade. E até parece que ninguém sabe que o segredo dos chineses é trabalho escravo ou quase isso.

Cupcakes – Música e Fantasia (Cupcakes)
Com: Anat Waxman, Keren Berger, Ofer Shechter, Efrat Dor, Yael Bar-Zohar e Dana Ivgi
Ofer faz parte de um grupo de amigas que adora um programa musical. Ele então resolve se inscrever, juntamente com as amigas, no programa; só não as avisa. E quando elas descobrem, é tarde demais pra desistir, então o que resta é se preparar para não passar vexame no show.
Se prepara que o festival de vergonha alheia está para começar. Mas pode ser que você se identifique, seja um adolescente com sonhos de estrelato fácil.

Uma Passagem para Mário
Documentário que acompanha dois amigos, Mário e Eric, saindo de Recife numa jornada que os levará por Santa Cruaz de La Sierra, Sucre, Potosi, Uyuni e até San Pedro de Atacama, através de um processo de aprendizagem sobre amizade e morte.
Pelo título dá pra imaginar que um deles não tá na melhor das situações, né? Pois bem, não digam que eu não avisei.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito