Estreias da semana – 06/09

Cinema quinta-feira, 05 de setembro de 2013

O Ataque (White House Down)
Com: Channing Tatum, Maggie Gyllenhaal, Jamie Foxx, James Woods, Richard Jenkins, Rachelle Lefevre, Jason Clarke, Lance Reddick, Garcelle Beauvais, Jake Weber e Kevin Rankin
Um policial que tinha o sonho de ser segurança do presidente é recusado. Mas como ele não quer deixar a filha decepcionada, ele vai visitar a Casa Branca com ela, quando os bandidos atacam! Ele agora tem que salvar o presidente, a filha e o mundo país desse grupo da pesada.
Sou só eu ou não dá pra levar o Channing Tatum a sério como ator?

One Direction: This is Us (This is Us)
Com: Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik
Sabem o tal do One Direction? Então, é tudo culpa do Simon Cowell, que achou eles na edição 2010 do X Factor. Dai pro álbum Up All Night, de 2012, foi um pulo de gazela, onde eles foram a primeira banda britânica a estrear em primeiro lugar na Billboard. Chupem essa, fãs de Beatles. Obviamente, o passo seguinte era uma cinebiografia, sendo que os desgraçados não tem idade nem pra crise de meia-idade.
Mas as fanzocas vão lá dar todo o dinheiro dos pais delas, certeza.

A Filha do Meu Melhor Amigo (The Oranges)
Com: Leighton Meester, Hugh Laurie, Alia Shawkat, Allison Janney, Adam Brody, Catherine Keener, Boyd Holbrook, Oliver Platt, Tim Guinee, Lucas Papaelias, Aya Cash, Sam Rosen, Hoon Lee, Heidi Kristoffer e Cassidy Gard
David e Paige são um casal feliz, vizinhos de Terry e Cathy, outro casal feliz. E os casais são melhores amigos. Tudo ia bem na vida deles, até que a filha de Terry e Cathy, Nina, retorna para casa porque brigou com seu noivo Ethan. Só que Nina, ao invés de seguir a dica da mãe e dar uns pegas no filho do vizinho, Toby, [Olha só que ousadia, desobedecer mamãe!], ela acaba se enroscando com David, pro desespero de todo mundo, principalmente Vanessa, filha de David e Paige. E isso, obviamente, acaba afetando tudo e todos.
E, ao contrário do que possa parecer, o filme é muito bom, porque mostra reações e consequências realistas, o que faz você pensar na sua própria vida de merda. E ainda te faz dar umas risadas.

Jobs
Com: Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, Josh Gad, J.K. Simmons, James Woods, Ron Eldard, Matthew Modine, Lukas Haas, Amanda Crew, Jeremy Shada e Lesley Ann Warren
Blá blá blá, a história de como o Jobs saiu fugido da faculdade, criou uma empresa bacana, fodeu com ela, foi expulso, voltou corrido pra ela não falir, levou ela nas costas roubando uma galera e morreu, deixando ela na merda. Grandes bosta, aposto que Piratas do Vale do Silício é mais realista que essa jabiranga ae. Mas, por supuesto, quem vai ver um filme chamado Jobs não quer ver o lado sombrio da porra toda.
Aceitem o fato de que ele era um marketeiro muito mais foda do que criador, applefags, e sua vida se iluminará.

A Religiosa (La Religieuse)
Com: Pauline Etienne, Isabelle Huppert, Louise Bourgoin, Agathe Bonitzer, Alice de Lencquesaing, Fabrizio Rongione, François Négret e Françoise Lebrun
Suzanne queria ter uma vida livre, em pleno século XVII, só que seus pais não vão facilitar pra ela. Sendo trancafiada num convento, ela não tem muita escolha senão entrar na dança religiosa até aparecer uma oportunidade de fuga.
Não me parece lá grande coisa, mas vai saber. Esses filmes podem enganar bem e… Pera, é francês? Corre, CORRE E NÃO OLHA PRA TRÁS!

Casa da Mãe Joana 2
Com: José Wilker, Paulo Betti, Antonio Pedro, Laura Cardoso, Juliana Paes, Leona Cavalli, Carmem Verônica e Fabiana Karla
Lembra do primeiro filme? Nem eu. Mas Juca, PR e Montanha foram despejados do apartamento em Copacabana, e cada um rumou pro seu lado: PR voltou a caçar velhas ricas, Juca saiu em busca da maconha perfeita e Montanha escreveu um livro de sucesso e ficou rico. O que o levou a comprar uma mansão, e os amigos foram visitar.
Eu não sei se fico com vergonha alheia pela qualidade da sinopse ou do filme.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito