Estreias da Semana – 06/07/2017

Cinema quinta-feira, 06 de julho de 2017

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming)
Com: Tom Holland, Marisa Tomei, Robert Downey Jr., Donald Glover, Zendaya, Jon Favreau, Angourie Rice, Michael Keaton, Martin Starr, Hannibal Buress, Tony Revolori e Bokeem Woodbine
Sabe aquele moleque de uniforme vermelho que fez uma ponta no Guerra Civil? Então, fizeram um filme dele, parece que tem potencial.
Eu vou ver, só de curiosidade a respeito desse rapaz, o tal do Pedro Prado.

As Aventuras do Pequeno Colombo
Com: Isabelle Drummond e José Wilker
Também conhecido como Cristovão Colombo, o jovem Cris vai, juntamente com seus amigos Leo da Vinci e Mona Lisa, tentar salvar sua família da falência. Sabe como? Isso mesmo, descobrindo a ilha de Hi Brazil, que tem tesouros e não sei mais o que. Mas no meio do caminho ele acha Nautilus, a terrível fera aquática do povo das águas. E o que era uma busca financeira vai se tornar uma batalha pela vida.
Eu não sei o que é pior: A mistureba de conceitos aleatórios ou o fato de ser uma animação pra criança com uma premissa dessas.

Cada Vez Mais Longe
Com: Fernando Alves Pinto, Branca Messina e Neila Tavares
Isaura e João moram na pacata região da Baía de Sepetiba, lá pra década de 60. Não por um acaso, nessa mesma época começou o assoreamento da baía, o que faz com que João tenha de ir cada vez mais longe pra pescar. Enquanto isso, Isaura faz e desfaz um crochê, dizendo que não tem mais nada pra fazer ali. E conforme o tempo passa, João tem de ir cada vez mais longe, e Isaura passa cada vez mais tempo sozinha.
A estética da pobreza do cinema brasileiro não falha.

Os Pobres Diabos
Com: Everaldo Pontes, Georgina Castro, Gero Camilo, Nanego Lira, Chico Díaz, Sâmia Bittencourt, Sílvia Buarque e Zezita Matos
O Gran Circo Americano, em passagem por uma cidadezinha do sertão, monta o picadeiro com material velho e improvisação. O público, obviamente, não comparece, e isso faz com que alguns dos artistas se revoltem por não serem prestigiados e bem-remunerados.
O cara me trabalha num circo que roda o interior do fim do mundo e quer reconhecimento e vários dinheiro? Puta que me pariu, hein, mas que jacu.

Perdidos em Paris (Paris Pieds Nus)
Com: Emmanuelle Riva, Dominique Abel, Fiona Gordon e Pierre Richard
Fiona é uma bibliotecária canadense que recebe uma carta da tia Martha MARTHAAAAAAAAAAAAAAAA. Em pânico, a senhora pede ajuda, pois não quer ir morar num asilo só por ter 88 anos. Como boa canadense, Fiona vai pra Paris ajudar a tia. O problema é que, como não poderia deixar de ser, lá chegando ela só se mete em tremendas confusões com uma galerinha do barulho. E tem um mendigo envolvido.
Eu tenho até medo de saber se isso é uma comédia, um drama ou um romance. Já que, sendo francês, não deve fazer diferença.

Poesia Sem Fim (Poesía Sin Fin)
Com: Adan Jodorowsky, Alejandro Jodorowsky, Leandro Taub e Pamela Flores
Um passeio pela vida de Alejandro Jodorowsky, cineasta chileno nascido em Tocopilla, pobre pobre pobre de marré marré marré, que só tinha a imaginação como brinquedo, e que acabou por influenciar seus trabalhos posteriores, como os famosos El Topo e Santa Sangre.
Nunca nem ouvi falar, mas eu sou um plebeu do cinema.

Soundtrack
Com: Selton Mello, Seu Jorge e Ralph Ineson
Pra fazer uma exposição de arte com selfies, Cris viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende registrar as sensações causadas pelas músicas de uma playlist montada para tal experimento. E lá ele conhece quatro pessoas, com visões de mundo bem diferentes das suas, o que não deveria surpreender ninguém: Cao, botânico brasileiro que tá pesquisando flora em situação extrema; Mark, britânico especializado em aquecimento global; Huang, um biólogo chinês; e Rafnar, um pesquisador dinamarquês. Nessa mistureba, vão aprender várias coisas que todo mundo aprende em filmes.
Era o que me faltava: Um filme sobre selfies.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito