Estreias da Semana – 06/10/2022

Cinema quinta-feira, 06 de outubro de 2022

Amsterdam
Com: Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington, Anya Taylor-Joy, Zoe Saldana, Chris Rock, Robert De Niro, Andrea Riseborough, Mike Myers, Rami Malek, Taylor Swift e Timothy Olyphant
Na década de 1930, um trio de amigos faz um juramento de sempre protegerem o trio. Mas quando eles testemunham um assassinato, e são considerados suspeitos, suas investigações levam à uma das conspirações mais bizarras da história dos Estados Unidos.
Esses filmes que são “baseados em fatos reais” sempre me deixam curioso, pra saber quanto é baseado na realidade e quanto é ficção.

Morte Morte Morte (Bodies Bodies Bodies)
Com: Amandla Stenberg, Maria Bakalova, Rachel Sennott, Chase Sui Wonders, Myha‘la Herrold, Lee Pace e Pete Davidson
Numa festa de jovem rico, em uma mansão longe de tudo, o tédio faz com que eles comecem a jogar Bodies, Bodies, Bodies, que é basicamente um detetive só que mais movimentado. O problema é que, de saco cheio, alguns dos participantes vão dormir. E no meio da noite, uma das jovens, Bee, encontra um dos convidados degolado. E agora todo mundo vai estar com o cu na mão, já que um assassino em série resolveu que é a vez dele jogar.
Vocês já sabem minha opinião sobre jovens, e sobre ricos. Então talvez esse matador não esteja tão errado.

Mais Que Amigos (Bros)
Com: Billy Eichner, Luke MacFarlane, Monica Raymund, Guillermo Díaz, Harvey Fierstein, Symone, Jim Rash, Amanda Bearse, Brock Ciarlelli e Dot-Marie Jones
Num clube, Bobby Leiber encontra Aaron, e os dois acabam construindo uma amizade baseada puramente no sentimento de superioridade que eles acham que tem sobre os outros gays do clube. Aaron é um advogado de empresa, sem qualquer contato com a cultura queer, o que faz com que Bobby até duvide que ele é gay. E o que começa como uma amizade sem muita química ou conexão entre os dois acaba se tornando uma história de amor.
Não importa se é gay ou hétero, comédia romântica é osso duro de roer.

Os Suburbanos
Com: Rodrigo Sant’Anna, Carla Cristina Cardoso, Babu Santana, Nando Cunha, Mariah da Penha, Tadeu Mello, Solange Couto, Isabelle Marques, Leandro Lamas, Michelle Martins e Wagner Trindade
Jeferson sonha em ser um cantor de pagode famoso, lá pros idos dos anos 2000. Pra isso, ele aceita limpar a piscina da casa de um dono de gravadora, onde acaba tendo um caso com a esposa dele. Não sendo suficiente, ele também se envolve numa rebelião na cadeia, aceita a homossexualidade do padrinho e descobre que vai ser pai. E em meio à tudo isso, ele tem uma premonição e compoe o hit Xavasca Guerreira, que ele sabe que fará sucesso na internet.
Ao mesmo tempo que parece bem tosqueira, eu tenho certeza que uma música com esse nome realmente se tornaria viral.

As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda (Tad the Lost Explorer and the Emerald Tablet)
Com: Oscar Barberán, Michelle Jenner, Luis Posada, Adriana Ugarte, Anuska Alborg, Alexandra Jiménez, Cecilia Suárez e José Corbacho
Ao tentar se mostrar como arqueólogo pra comunidade, Tadeo acaba destruindo acidentalmente um sarcófago, o que faz com que um feitiço seja lançado em seus amigos Mummy, Jeff e Belzoni. Como eles estão putos com Tadeo, ele só poderá contar com Sara, para ajudá-lo a rodar o mundo, em busca de uma solução para a maldição.
Olha, se alguém me amaldiçoasse por cagada, eu também ia ficar bem puto com a pessoa.

O Santo de Todos – A Vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret (Claret)
Com: Antonio Reyes, Alba Recondo, Carlos Cañas, Pablo Viña, Assumpta Serna, Scott Cleverdon, Juan Alberto López, Juan Lombardero, Xiqui Rodríguez, Raúl Escudero, Carlos Pinedo, Roberto Pérez (Chapu), Pablo Pinedo, Joseph Junior, Pepe Carrasco, Antonio Castro, Marta Romero e Laura Contreras
Na década de 1930, o escritor Azorín descobre que, por 60 anos, a vida e obra do Arcebispo espanhol Antonio María Claret, que fundou as ordens “Misioneros Hijos del Inmaculado Corazón de María” e “Congregación de las Religiosas de María Inmaculada Misioneras Claretianas”, foi adulterada feito combustível em posto suspeito. E obviamente, nós o acompanharemos em sua jornada para descobrir os fatos verdadeiros sobre o religioso, sua história, pensamentos e motivações.
Se você acha que um filme sobre vida de religioso vai ser chato, imagina um sobre um intelectual fazendo uma investigação sobre a vida de um religioso. Até cochilei aqui.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito