Estreias da Semana – 06/02/2025
Acompanhante Perfeita (Companion)
Com: Sophie Thatcher, Jack Quaid, Lukas Gage, Rupert Friend, Megan Suri, Harvey Guillen, Marc Menchaca e Woody Fu
Iris e Josh são um casal que vai passar um final de semana numa casa de campo com amigos. Mas, imagina só, Iris é um robô. E vão rolar altas tretas, que podem fazer com que o casal não saia vivo dali.
Certeza que vai rolar os pangolão falando “hur dur, demorou pra ter um robô assim”.
Emilia Pérez
Com: Zoe Saldana, Karla Sofía Gascón, Selena Gomez, Adriana Paz, Édgar Ramírez, Mark Ivanir, Eduardo Aladro, Emiliano Hasan Jalil, Gaël Murguia-Fur, Tirso Pietriga, Javier Zagoya Montiel, Magali Brito, Sébastien Fruit, Stéphane Ly-Cuong, Tulika Srivastava, Anabel Lopez, James Gerard, Cyrus Khodaveisi, Yohan Levy, Lin Chung-Ting, Karla Lazo, Eric Geynes, Paul Kai Te, Jonas Paz-Benavides, Lucas Varoclier, Daniel Velasco-Acosta, Alonso Venegas Flores, Clara Jimenez e Daniel Peraldi
A advogada Rita trabalha num escritório que tem como foco encobrir crimes, e não a justiça. Até aí tudo bem, mas Rita está cansada de desperdiçar suas qualificações fazendo isso ae, quando recebe uma proposta para ajudar um chefe de cartel, Juan Del Monte, a se aposentar, aproveitando a deixa pra afirmar sua verdadeira identidade: Emilia Pérez.
Eu sei que eu tenho viés contra musical, mas nesse caso é ruim memo, e você já devia saber que o Oscar é um prêmio bem merda.
Blindado (Armor)
Com: Sylvester Stallone, Jason Patric, Dash Mihok, Josh Wiggins, Erin Ownbey, Laney Stiebing, Jeff Chase, Joel Cohen, Josh Whites, Victoria Paige Watkins e Blake Shields
O segurança de carro-forte James Broody trabalha com o filho adolescente Casey [Não tá certo isso não], transportando carregamentos valiosos entre bancos. Mas quando a gangue de Rook tenta tomar para si um dos carregamentos, pai e filho terão de lutar pela própria vida, além do dinheiro dos ricaços.
Muito bom a premissa de ação, mas esse tipo de treta é totalmente de otário: Deixa os caras levarem a grana, tem seguro, porra. E eu nem vou falar desse cartaz que parece feito com o toba.
Os Sapos
Com: Thalita Carauta, Karina Ramil, Pierre Santos, Verônica Reis e Paulo Hamilton
Ao aceitar um convite pra passar um final de semana numa casa de campo isolada, Paula acha que vai ter um rolê tranquilo pra alguém de 38 anos. Mas seus amigos lhe dão um bolo, e ela tem que lidar com dois casais que tão em plena treta: Luciana e Marcelo, que mesmo estando juntos faz 8 anos, não oficializaram nada; e cláudio e Fabiana, que tem um relacionamento de fachada construido em cima de uma relação tóxica e abusiva. E mesmo que sua presença seja gatilho de muita treta, ela resolveu que vai aproveitar a viagem, afinal, essa treta não é dela.
Eu sempre fico de cara com esses relacionamentos merda cheios de bateção de boca. Tá ruim? Termina, porra. Vai caçar sua turma.
A Voz que Resta
Com: Gustavo Machado e Roberta Ribas
O jornalista Paulo está preso num trabalho merda [Como a maioria de nós], é um escritor frustrado num bloqueio criativo [Parece eu] e tem um relacionamento destrutivo [Pra ele] com sua vizinha casada Marina. Que é uma garçonete e pretendente à atriz, que seduziu Paulo no elevador, e o enrola sem nunca efetivamente largar o corno marido. E quando Paulo finalmente resolve se mudar, ele resolve gravar uma fita no apartamento vazio, para se despedir de Marina.
Te falar que se não tivessem especificado que é uma mudança, eu jurava que ia ser um suicídio [Que, na minha opinião, não é legal].
Alegria do Amor
Com: Sandra Corveloni, Renata Gaspar, Márcio de Paula, Wallie Ruy, Suely Franco e Zezita Matos
Quando Dulce testemunha o assassinato brutal de seu companheiro, Davi, que é morto por pistoleiros contratados por uma mineradora estrangeira, ela foge para São Paulo pra não ter o mesmo destino, onde denuncia o crime publicamente, com o apoio de ONGs e advogados. Mas a vida da jovem que achava que era orfã muda quando é encontrada por Beatriz, que revela ser sua mãe e que Dulce tem uma irmã gêmea, Marisa, dona de um karaokê. As irmãs resolvem voltar ao sertão pra duas coisas: Comemorar a vitória do quilombo contra a mineradora, e encontrar o pai que nunca soube da existência das duas.
Achei esse enredo muito cheio de curvas e reviravoltas. Talvez eu não devesse escrever alcoolizado.
Família (Familia)
Com: Francesco Gheghi, Barbara Ronchi, Francesco Di Leva, Marco Cicalese, Francesco De Lucia, Tecla Insolia, Enrico Borrello, Giancarmine Ursillo, Carmelo Tedesco e Edoardo Paccapelo
Vivendo com seu irmão Alessandro e sua mãe Licia, Luigi Celeste, que é mais conhecido como Gigi, está a quase 10 anos sem ver o pai, Franco. Quando o pai é liberado da cadeia e reaparece na vida da galera, trazendo de volta os medos e abusos sofridos, Gigi tem de enfrentar os traumas do passado para tomar decisões que afetarão o futuro da família.
Algo me diz que vai acontecer algo drástico, mas não dá pra dizer o que, e eu não tou a fim de procurar.
Homens de Barro
Com: Gui Mallmann, Cassiano Ranzolin, João Prates, Alexandre Borin, Bruno Fernandes, Rafael Guerra, Gabriela Grecco, Nestor Monastério, Miguel de Almeida, Sophia Pitarch Stein, Weslley Dias, Mariana Catalane e Pedro von Krüger
Numa espécie de Romeu e Julieta, os jovens Pássaro e Ângelo, que eram amigos quando criança, se reencontram depois de um afastamento causado pelas famílias. Os jovens percebem que são atraídos um pelo outro, e mergulham numa paixão que enfrenta as tretas familiares, que retornam com ainda mais força por conta do relacionamento.
Mais um caso de “não lide com essa gente merda não, mande passear”, mas nesse caso são as famílias.
Fabulosos João e Maria
Com: Danilo Diniz, Beta Cinalli, Francisco Freitas, Sidney César, Rita Almeida, Mauro Castro, Alex Minei, Claudia Victória, Cassiano Ávila, Glaucia Fransh, Tininha Godoi, Elisa Villon, Stela Sayuri, Vagner Santos, Claudia Victória, Helio Santos, Cleber Martins, Tânia Parma, Roberto Moreno, Vanessa Scorsoni, Luciana Minei, Carlos Falat, Glaucia Fransh, Helio Santos, Thiago Guimarães, Carlos Falat, Alex Minei, Roberto Moreno, Luciana Minei e Elisa Villon
Numa releitura do clássico João e Maria, os irmãos moram na periferia de uma cidade grande, onde sonham com um futuro menos merda, tentando resolver os problemas financeiros familiares. Só que, ao serem despejados, os dois fogem pra floresta encantada, pra escapar de serem enviados à um reformatório. Lá, encontram seus parentes espirituais, que prometem levá-los pra casa. Mas só depois de combater a bruxa.
Já tem tanta versão bosta, uma animação brasileira não pode ser tão ruim, correto? CORRETO?
Capitão Astúcia
Com: Fernando Teixeira, Paulo Verlings e Nívea Maria
Aos 80 anos, um letreirista aposentado resolve se tornar um super-herói, para salvar o mundo de Akira, um tocador de harpa laser, que aparecia na TV nos anos 1990. Mas ele não vai sozinho: Ele arrasta Santiago, o neto que é ex-astro mirim, frustrado com a carreira de pianista, e o que poderia ser uma grande frustração se tornar uma bela amizade, quando o Santiago se dá conta do amor que o avô tem pela vida.
Mais um filme que tem como conceito um conselho de final de episódio de He-Man.
Leia mais em: A Voz que Resta, Acompanhante Perfeita, Alegria do Amor, Blindado, Capitão Astúcia, Emilia Pérez, Estreias, Fabulosos João e Maria, Homens de Barro, Os Sapos