Estreias da Semana – 06/02/2020

Cinema quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020

Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn))
Com: Margot Robbie, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez, Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead, Ewan McGregor, Chris Messina, Matthew Willig, Derek Wilson e Charlene Amoia
Depois de tomar bota terminar com o Coringa, Arlequina finalmente se dá conta de que estava num relacionamento abusivo e resolve agir por conta própria. Obviamente, isso dá tão certo que ela tem de se aliar à Caçadora, Canário Negro e Renée Montoya, pra evitar que Roman Sionis, o Máscara Negra, mate a jovem Cassandra Cain.
Parece que a DC finalmente entendeu que filme de quadrinhos não precisam ser sérios, se a fonte também não é.

Jojo Rabbit
Com: Roman Griffin Davis, Scarlett Johansson, Taika Waititi, Rebel Wilson, Alfie Allen, Sam Rockwell, Brian Caspe, James McVan, Johansson, Judith Georgi, Stephen Merchant, Thomasin McKenzie e Victoria Hogan
Jojo é um garoto de 10 anos na Alemanhã nazista, que tem como amigo imaginário uma versão meio tapada de Hitler. Seu sonho é ingressar na Juventude Hitlerista, mas ele descobre que sua mãe, Rosie, está escondendo a garota Elsa, que é judia, no seu sótão. E é aí que ele tem de confrontar seu nacionalismo cego.
Eu gosto muito dos filmes do Taika Waititi, então mesmo sem ter visto eu acho que posso recomendar.

A Chance de Fahim (Fahim)
Com: Gérard Depardieu, Assad Ahmed, Isabelle Nanty, Sarah Touffic Othman-Schmitt, Mizanur Rahaman, Pierre Gommé e Victor Herroux
Quando Fahim e seu pai tem de deixar Bangladesh rumo à Paris. Mas ao chegar na França, eles não conseguem asilo político, tendo de viver sob a constante ameaça de deportação. Fahim é um ótimo enxadrista, e ao conhecer Sylvain, um dos melhores treinadores de xadrez [Sim, existe treinador de xadrez] do país, percebe que o melhor jeito de conseguir a cidadania para si e seu pai é vencendo o campeonato francês.
Tanto filme pra ser feito baseado em histórias reais, e os caras escolhem bem uma sobre xadrez? Puta que pariu.

Quem me Ama, me Segue! (Qui m’Aime Me Suive!)
Com: Catherine Frot, Anne Benoît, Daniel Auteuil, Diouc Koma, Bernard Le Coq, Olivier Loustau, Solam Dejean-Lacréole, Thomas Walch e Vanessa Paric
Morando numa pequena vila no interior da França, Gilbert e Simone são um casal que se dá muito bem. Quer dizer, mais ou menos. Ela tem um amante, Étienne, que também é vizinho do casal, mas que resolve ir embora. Isso, combinado à grana curta e, principalmente, ao marido resmungão, fazem com que Simone decida partir. E é nessa hora que Gilbert vai descobrir que fará tudo que estiver ao seu alcance para ter a esposa, seu grande amor, de volta.
As pessoas são muito trouxas, mesmo. Mas o que eu posso fazer, além de não financiar esse tipo de ideia?

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito