Estréias da semana – 05/12

Cinema quinta-feira, 04 de dezembro de 2008

Appaloosa – Uma Cidade Sem Lei (Appaloosa)
Com: Bobby Jauregui, Jeremy Irons, Timothy V. Murphy, Luce Rains, Jim Tarwater, Boyd Kestner, Gabriel Marantz, Ed Harris, Viggo Mortensen, Benjamin Rosenshein
Appaloosa é uma pequena cidade que tá dominada por um fazendeiro que não liga pra lei. Por conta disso, dois pistoleiros são chamados e ficam de puliça na cidade. Até ai tudo bem, o problema é quando uma viúva gostosa chega na cidade e atrapalha todo mundo.
Faroeste? Vai com fé, véi!

Colegiais em Apuros (College)
Com: Drake Bell, Andrew Caldwell, Andree Moss, Carolyn Moss, Wendy Talley e outros tantos pirralhos que ninguém conhece.
Três nerds amigos de colégio visitam o campus de uma universidade local, onde pretendem ser calouros. Só que, pra variar, os “fodões” [que sempre são uns babacas] resolve dar acesso às festas, em troca de humilhações. O que ninguém contava [Fora os espectadores] é que eles vão virar a mesa, criando um esquema pra contra-atacar, e o que parecia um fim de semana ferrado se torna o melhor das vidas desses pentelhos.
Comédia pastelão de qualidade duvidosa. Tá esperando o que pra ir assistir?

Quando Você Viu seu Pai pela Última Vez? (And When Did You Last See Your Father?)
Com: Jim Broadbent, Colin Firth, Juliet Stevenson, Gina McKee, Sarah Lancashire, Elaine Cassidy, Claire Skinner, Matthew Beard, Bradley Johnson, Chris Middleton
O pai de Blake Morrison tava morrendo, e que que o filho faz? Escreve um livro que vira um filme. Vai ficar com ele e a mãe, compartilhando experiências, segredos e problemas de relacionamento pai-filho. E quando o véio morre, ele começa a se questionar.
Se você tá a fim de drama, achou o que queria.

Entre Lençóis (Entre Lençóis)
Com: Reynaldo Gianecchini, Paola Oliveira
Nesse filme que aparentemente não tem mais ninguém no elenco, dois jovens se conhecem numa boate. Ela tá pra casar e ele tomou um pé na bunda saiu de uma relação duradoura. No fim, os dois vão varar a noite no motel, trepando e discutindo.
Cê corre o risco de ver o Gianecchini pelado, mas também tem chances de ver a Paola. Se fosse só pelo filme, eu não arriscaria.

Memória para Uso Diário (Memória para Uso Diário)
Documentário sem pôster sobre o grupo “Tortura Nunca Mais”, criado por ex-presos políticos da ditadura brasileira e seus familiares. Mas não é porque a ditadura acabou que a tortura acabou. O grupo continua lutando contra a Rota, o RBD e programação de domingo na TV.
Recomendado pra… você ae, masoquista enrustido.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Fuzzy

    Esse documentário parece ser a boa de sábado à tarde.

  • Mas cê tá bem de listas, hein? E o “A LISTA: VOCÊ ESTÁ LIVRE HOJE”?

    (trocadalho incluso)

    Mu-lá. =D

  • Red

    Appaloosa ficaria melhor com o Clint East”manafoker”wood.

    E isso parece mais um documentario sobre a minha vida:
    No fim, os dois vão varar a noite no motel, trepando e discutindo.

    o unico q presta ai é o primeiro o resto é lixo

  • Sinceramente há filme para todos os gostos…
    Porém, ‘Apaloosa’ é a melhor opção, seguido pelo drama ‘Quando Você viu seu pai pela Última Vez?’ que não acho uma ótima opção para cinema pelo gênero parado.
    Já ‘Colegiais em Apuros’, confesso que com certeza é dinheiro perdido para ir ao cinema, e é melhor esperar chegar nas locadoras.
    ‘Entre Lençóis’ vale pela Paola, que ainda não consegui ver qualidade em seu trabalho e pode até ser uma certa desconfiança por não aprovar a pessoa que ela demonstra ser… Mas pelo filme, mesmo notando a grande evolução dos filmes brasileiros, ainda não vi nenhum com atores globais que valesse o ingresso, tirando o grandíssimo Wagner Moura desta lista por ser a excessão…
    E para terminar este documentário ‘Memória para uso Diário’, que pode até ter uma bela discussão em mostrar uma época turbulenta na história do Brasil… Mas por ser um documentário, que duvido até mesmo se terá oportunidade nas locadoras seja uma opção de cinema. Lógico que para rever a história e adquirir ainda mais informações sobre o que houve em nosso país que fosse crucial para o que vivemos hoje, sem dúvida pode acrescentar em algo.

busca

confira

quem?

baconfrito