Estreias da Semana – 05/11/2015

Cinema quinta-feira, 05 de novembro de 2015

007 Contra Spectre (Spectre)
Com: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Monica Bellucci, Ben Whishaw, Naomie Harris, Dave Bautista, Andrew Scott, Rory Kinnear, Jesper Christensen, Alessandro Cremona e Stephanie Sigman
Uma pista leva o senhor Bond pra um passeio na Cidade do Méximo e depois em Roma, onde ele conhece Sciarra, que é viúva de um chefão do crime, e leva o Tiririca Bond pra uma reunião secretamente, onde ele descobre que a organização chamada HIDRA SPECTRE quer tocar o terror em geral. Enquanto isso, Max Denbigh é o novo chefão da segurança nacional e quer saber se o MI6 serve mesmo pra alguma coisa, juntamente com seus agentes. Mas ninguém liga pra isso, e Bond junta Q e Moneypenny pra achar Madeleine Swann, que é filha de Mr. White e pode ajudar com a parada da SPECTRE. Mas como ela é filha de um assassino, ela entende o 007 como ninguém poderia [Obviamente], e com a ajuda de Madeleine, ele vai descobrir que talvez o inimigo esteja muito mais próximo do que ele imaginava.
Rapaz, que confusão pra dizer que o Jaiminho vai passar o rodo em duas moças e descobrir que ele tem uma ligação pessoal com o antagonista. OU SERÁ QUE NÃO?

Ruth & Alex (5 Flights Up)
Com: Morgan Freeman, Diane Keaton, Alysia Reiner, Carrie Preston, Cynthia Nixon e Claire van der Boom
Depois de morarem juntos no Brooklyn por décadas, Ruth e Alex resolvem vender o apartamento onde moram e ir pra outro lugar. O que eles não previram foi a quantidade de tretas que isso iria gerar.
Cara, tem um cachorro no pôster, certeza que é um filme fofinho/família. Mas também, o que poderia se esperar de um filme que conta com Morgan Freeman e Diane Keaton?

A Floresta Que Se Move
Com: Gabriel Braga Nunes, Ana Paula Arósio, Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Fernando Alves Pinto
Empresário de sucesso em um banco grande, Elias sofre uma reviravolta do destino quando uma flautista que se diz vidente muda sua vida, ao afirmar que ele se tornará vice-presidente do banco no mesmo dia, e no dia seguinte, presidente. Quando Elias conta isso pra esposa, Clara, ela já bola um plano pra convidar o presidente pra casa do casal, pro marido subir de cargo. O problema é que o plano da ambiciosa Clara dá ruim, e vira uma série de mortes, em busca de poder sem limites.
Olha, eu ia falar que a premissa não é lá grande coisa, mas pra ter feito a Ana Paula Arósio voltar da aposentadoria, deve ser no mínimo bom [Ou pagou muito bem].

Pasolini
Com: Willem Dafoe, Ninetto Davoli e Riccardo Scamarcio
Pier Paolo Pasolini foi poeta, cineasta, e símbolo de luta contra o poder usando a arte. Havia quem o amasse, e quem o odiasse, mas não havia quem ignorasse seus escritos escandalosos ou seus filmes censurados. E em 2 de novembro de 1975, após passar o dia com sua mãe e seus amigos, Pasolini pegou seue Alfa Romeo e foi dar o último passeio de sua vida.
Se tem o Willem Dafoe eu já sei que o negócio não é muito normal, e pelo que eu vi do Pasolini, ele não era o que se consideraria normal mesmo.

Picasso e o Roubo da Monalisa (La Banda Picasso)
Com: Ignacio Mateos, Lionel Abelanski, Pierre Bénézit, Stanley Weber, Alexis Michalik, Attila Kárpáti e Bernabás Tóth
No começo do século XX, Pablo Picasso e Guillaume Apollinaire são dois jovens badernistas que acabam detidos sob suspeita de terem roubado a Mona Lisa do Louvre. Além de terem sido acusados de roubar outras duas estátuas ibéricas anos antes. Estátuas essas que viriam a inspirar o Cubismo, inclusive. Mas será que eles são tão inocentes assim, ou participam de uma gangue internacional de roubo de arte?
Eu acho que, pelo fato do Picasso ser conhecido como pintor e não ladrão, já dá uma boa ideia de como o filme termina.

Depois de Tudo
Com: Maria Casadevall, Marcelo Serrado, Otavio Muller, Romulo Estrela e César Cardadeiro
Ney e Marcos já passaram da amizade, eles já se consideram irmãos. Eles dividem apartamento, trabalho, sonhos, a paixão pela música, e como não poderia deixar de ser, por Babel, que se mudou pro apartamento ao lado. E apesar de inicialmente serem muito unidos, o tempo separa o trio: Ney se torna um astro do pop, Marcos vira funcionário público e Bebel vira lembrança pros dois. Mas em uma reunião vinte anos depois, eles tem uma chance de recuperar os laços que pareciam tão importantes.
Ah, a velha história da dupla inseparável separada por uma mulher. Tão clichê e tão verdadeiro.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito