Estreias da semana – 05/04

Cinema quinta-feira, 04 de abril de 2013

Invasão à Casa Branca (Olympus Has Fallen)
Com: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Finley Jacobsen, Dylan McDermott, Rick Yune, Morgan Freeman, Angela Bassett, Melissa Leo, Radha Mitchell, Cole Hauser, Phil Austin e James Ingersoll
Terroristas tomaram a Casa Branca, e só Mike Banning, agente com passado sujo, sobrou pra contar história, e talvez resgatar o presidente. Sem opção, o serviço secreto bota o rapaz no serviço, pra evitar uma merda maior ainda.
Porra, já tava empolgado, achando que o Gerard Butler ia repetir o papel de vilão de Código de Conduta… Hollywood, seus bunda-murcha.

Mama
Com: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Daniel Kash, Isabelle Nélisse, Jane Moffat, Javier Botet, Jayden Greig, Julia Chantrey, Kevin Kirkham, Maya Dawe, Megan Charpentier e Morgan McGarry
Victoria e Lilly são duas crianças bonitinhas, filhas de uma mãe maneira e um pai que mata sua companheira. Sendo orfãs e filhas de psicopata, elas fogem pra floresta, onde sobrevivem por cinco anos, até serem encontradas pelos tios Lucas e Annabel, que as adotam. O problema é que coisas esquisitas começam a acontecer na casa, e eles não sabem se culpam as garotas ou a entidade invisível que elas chamam de Mama.
Parece ser um daqueles filmes de terrorzão bãos como o Del Toro, mas sei lá. Essas premissas de entidade sobrenatural nunca são plenamente convincentes. Ou assustadoras.

Uma História de Amor e Fúria
Com: Paulo Goulart, Selton Mello, Rodrigo Santoro e Camila Pitanga
Imagina um cara com 600 anos de idade. Então, esse cara é o Brasil, representado por um homem, que procura ressucitar sua amada Janaína. Ele passou pelas guerras entre tupinambás e tupiniquins, pela chegada dos portugueses ao país, pela Balaiada, pela resistência à ditadura militar e pela guerra da água, em 2096.
Animação até que bacaninha, aparentemente, que foge da velha fórmula “favela-seca-violência urbana”. Mas tem que ter o Rio de Janeiro, senão a Globo não poe dinheiro.

Therese D (Thérèse Desqueyroux)
Com: Audrey Tautou, Gilles Lellouche, Anaïs Demoustier, Catherine Arditi, Isabelle Sadoyan, Stanley Weber, Francis Perrin e Yves Jacques
Antigamente, os casamentos existiam eram arranjados, pra juntar fortunas, terras, aliar famílias e esse tipo de mutreta. Therese foi casada e se tornou a senhora Desqueyroux. Cedo demais, em sua opinião. Mas isso não é problema, porque ela não tá nem ae pras convenções da sociedade de sua época, e vai fazer de tudo – eu disse DE TUDO – pra se libertar.
Certeza que ela matou alguém. E se não foi isso, não vale a pena. Afinal, é um filme francês.

A Visitante Francesa (Da-reun na-ra-e-suh)
Com: Isabelle Huppert, Yoo Jun-sang, Kwon Hae-hyo, Moon So-ri, Moon Sung-keun, Jung Yoo-mi, Yoon Yeo-jeong e Kim Yong-ok
Na nublada costa sul-coreana, uma estudante de cinema cria três histórias pra uma personagem francesa chamada Anne, que ali chega e acaba interagindo com a galera local. Na primeira, ela é uma diretora de cinema; na segunda, uma mulher comprometida que vai se pegar com o amante; e na terceira temos uma mulher que se separou de seu marido, que foi correr atrás de uma coreana.
Puta pôster com cara de filme feito pra escola, velho. E parece ser só um drama tripartido criado na cabeça de uma adolescente viajandona. Afinal, quem vai pra Coréia do Sul ficar na praia?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito