Estreias da Semana – 05/03/2015

Cinema quinta-feira, 05 de março de 2015

Kingsman – Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service)
Com: Colin Firth, Samuel L. Jackson e Michael Caine
Eggsy, além de um nome horrível, tem um comportamento fora do padrão que tende a virar criminoso. Até que Harry cai na vida dele e o apresenta à agência de espionagem Kingsman, onde Eggsy tem que disputar uma vaga de novato com uma pá de gente. Enquanto isso, Harry tem que trabalhar, pra impedir que o vilão Valentine faça vilanices.
Filme que parece maneiro e é baseado em uma HQ que a grande massa nem sabe que existe.

Renascida do Inferno (The Lazarus Effect)
Com: Mark Duplass, Olivia Wilde e Donald Glover
Durante uma pesquisa sobre o cérebro humano, a pesquisadora Zoe morre. Movidos pela ciência e pelo “por que não?”, seus colegas injetam um medicamento experimental na mesma, que volta dos mortos. O problema é que ela agora se comporta de forma esquisita, parecendo até que está possuída. E com isso, a galera tem que se proteger dela, ao mesmo tempo que não deixa ela fugir. Sabe como é, pela ciência. E pra ela não matar todo mundo ao redor.
Mistura de ciência com ocultismo sempre rola uns paranauê estranho, mas gente andando no teto é sempre bacana.

Simplesmente Acontece (Love, Rosie)
Com: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone, Tamsin Egerton, Art Parkinson, Lily Laight e Marion O´Dwyer
Os britânicos Rosie e Alex são amiguinhos desde criancinha, tendo passado por dificuldades amorosas, familiares e escolares juntos. E mesmo com tudo isso e a atração óbvia, eles preferem ficar só na amizade. Quando Alex aceita um convite pra estudar em Harvard, do outro lado do Atlântico, eles se separam, experimentando segredos e namoros; mas não importa pra onde eles corram, o destino é implacável em uni-los.
Romance mela cueca pra quem acredita em coisas “escritas nas estrelas” e outros do gênero. Evite levar um pretendente junto se você realmente quer assistir o filme, moça. Ele vai ficar entediado e te distrair.

Força Maior (Force Majeure)
Com: Johannes Bah Kuhnke, Lisa Loven Kongsli, Clara Wettergren, Vincent Wettergren, Kristofer Hivju e Brady Corbet
De férias nos Alpes, uma família passa suas férias sossegadamente, até que ouvem um estrondo, que costuma ser sinal de avalanche. Cheio de si, o pai não acha que vai dar treta; mas durante uma refeição, a avalanche pega a galera com as calças na mão. Bunda mole que é, o pai dá uma de covarde, e terá de prestar contas a si mesmo pelas cagadas até o fim dos seus dias.
Dramalhão sobre culpa de sobrevivente. Se não guenta fazer o que tem que ser feito, morre logo e para de chororô.

Blind
Com: Ellen Dorrit Petersen, Henrik Rafaelsen e Vera Vitali
Ingrid perdeu a visão, e resolve não sair mais de casa, onde se sente mais segura. Seu marido ajuda como pode, mas Ingrid, quando começa a perder as memórias do mundo ao seu redor, se dá conta de que o maior perigo que ela pode enfrentar é seu próprio medo.
Motivacional pra galera cega. E sim, cego vai ao cinema. Se bem que eu acho que não é esse o foco.

118 Dias (Rosewater)
Com: Gael García Bernal, Kim Bodnia e Dimitri Leonidas
Jornalista iraniano que mora em Londres com sua esposa grávida, Maziar Bahari vai cobrir as eleições iranianas em 2009 para a Newsweek. Com a vitória folgada de Mahmoud Ahmadinejad, a despeito de sua baixa popularidade, rumores de fraude na eleição se tornam manifestações populares, sendo repelidas com violência pela polícia local. Bahari grava uma dessas repressões e o divulga internet afora, transformando-se em alvo do governo local, que o prende por tempo indeterminado e o tortura até que ele confesse ser um conspirador, mancomunado com governos ocidentais para derrubar o presidente iraniano.
Por mais que filme político seja um saco, é importante notar que alguns padrões que fazem a galerinha bradar “Brasil, pior país”, se repetem com agravantes lá fora. Tem muito país melhor? Tem, mas também tem muito país pior. Depende muito do ponto de vista.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito