Estreias da Semana – 05/02/2015

Cinema quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015

Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água (The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water)
Com: Antonio Banderas, Slash, Clancy Brown, Jesica Ahlberg, Bill Fagerbakke, Carolyn Lawrence, Kaitlyn Ervin, Rodger Bumpass, Sirena Irwin, Tom Kenny e Veronica Alicino
Depois de ver a receita secreta do hambúrguer de siri sumir no ar, Bob Esponja e Plâncton formam uma equipe improvável que vai viajar no tempo, fazer palhaçada e descobrir, na companhia de Patrick Estrela, Lula Molusco Seu Sirigueijo e Sandy, que o único jeito de recuperar a receita é saindo da água e enfrentando o Antônio Banderas.
Parece ser meio viajado, mas pro padrão Bob Esponja até que tá bem sensato. E as gaivotas são fenomenais, melhores até que os Minions (Prevejo mimimi).

O Jogo da Imitação (The Imitation Game)
Com: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode, Mark Strong, Charles Dance, Allen Leech, Matthew Beard e Rory Kinnear
Alan Turing era gay e ateu numa época em que isso era não só considerado errado, era crime. E, mesmo tendo que esconder seu verdadeiro eu, ele trabalhou feito corno pro projeto Ultra, que quebraria os códigos secretos da Alemanha nazista e ajudaria os aliados a vencer a guerra. Além de estabelecer a base da computação como nós conhecemos hoje em dia.
Taí um filme que dá moral pra um cara que quase não recebeu a atenção que devia.

O Destino de Júpiter (Jupiter Ascending)
Com: Mila Kunis, Channing Tatum, Eddie Redmayne, Sean Bean, Douglas Booth, Tuppence Middleton, Doona Bae e Tim Pigott-Smith
Jupiter Jones sempre se sentiu diferente, sem saber o motivo. Na verdade ela nasceu sob um céu especial, e isso se revela quando Caine, um militar transgênico que também era caçador, chega a Terra e revela à moça que ela tem direito a uma herança que pode mudar a porra toda, em todo o universo.
Você quase me enganou, Hollywood. Mas é um filme sobre horóscopo funcionar. Então eu passo, mesmo sendo a Mila Kunis.

Corações de Ferro (Fury)
Com: Brad Pitt, Jon Bernthal, Logan Lerman, Michael Peña, Shia LaBeouf, Adam Ganne e Alicia von Rittberg
Lá pro final da segunda guerra, um grupo de cinco soldados americanos adentra Alemanha adentro pra matar nazistas. Seu líder, o sargento Wardaddy, quer seus escalpos além de fazer isso e voltar pra casa vivo, tem que lidar com Norman, o novato.
Filme de guerra é sempre legal. Pena que os americanos, que não fizeram porra nenhuma, sempre se exibem como campeões supremos.

Dois Dias, Uma Noite (Deux Jours, Une Nuit)
Com: Marion Cotillard, Manu Fabrizio Rongione, Estelle Pili Groyne e Maxime Simon Caudry
Sandra é demitida, já que todos os colegas de trabalho da criatura preferem ganhar um bônus à aturar ela na equipe. Mas ela e o marido vão visitar esse povo pau no cu no fim de semana pra tentar mudar a ideia dessa gente de bem e manter o emprego.
Eu sei, a Marion Cotillard é uma puta atriz e tal, mas cagou no pau em Batman. Esses dramalhões pra ela são mamão com açúcar.

Selma – Uma Luta pela Igualdade (Selma)
Com: David Oyelowo, Tom Wilkinson, Tim Roth, Carmen Ejogo, Common, Giovanni Ribisi, Cuba Gooding Jr. e Oprah Winfrey
Martin Luther King foi um dos principais ativistas dos direitos dos negros, mas isso você já devia saber. O que você talvez não saiba é que, em 1965, ele liderou a Marcha pelos Direitos Civis, entre Selma e Montgomery, no Alabama. Considerado um marco, o movimento foi alicerce pro direito de voto dos negros norte-americanos.
Não, Selma não é uma pessoa, e não, não é bem uma biografia, já que está focada muito mais em um momento do que na vida de uma pessoa.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito