Estreias da Semana – 05/01/2017

Cinema quinta-feira, 05 de janeiro de 2017

Moana – Um Mar de Aventuras (Moana)
Com: Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk, Jemaine Clement, Nicole Scherzinger, Phillipa Soo, Rachel House e Temuera Morrison
Vindo de uma linhagem de grandes navegadores, Moana Waialiki quer só passear por ae. Mas quando sua família precisa, ela embarca em uma jornada épica cheia de coisas.
Não sei o que vocês esperam de mais um crássico da Disney. Porra, o grande destaque é a dublagem do Rocha.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (A Monster Calls)
Com: Liam Neeson, Sigourney Weaver, Felicity Jones e Toby Kebbell
Conor é um jovem mancebo que tá com a mãe mais pra lá que pra cá. Temendo a solidão, ele arranja um suplemento numa árvore [?!]. Só que essa amizade [!?!] vai dar ruim, capitão.
Eu não sei o que esses roteiristas usam, mas eu quero. E acho é pouco, tem de ter mais filme absurdo/bizarro nesse nível.

Passageiros (Passengers)
Com: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen e Laurence Fishburne
Em uma nave espacial viajando pra uma colônia espacial, num futuro espacial, as pessoas são armazenadas em câmaras especiais pra “dormirem” durante o trajeto. Mas o compartimento de Jim Preston dá problema e ele “acorda” 90 anos antes do programado. Que triste, né? Nada, Aurora teve o mesmo problema, e eles viveram felizes pra sempre.
Porra, acho que eu já vi essa premissa em vários filmes de comédia. Em filme sério é a primeira vez, mas parece mais romancezinho do que filme sério.

Dominação (Incarnate)
Com: Aaron Eckhart, David Mazouz, Mark Steger e Carice van Houten
Um padre cadeirante exorcista mothafucka, craque em mexer com o subconsciente das pessoas como todo líder religioso reencontra um demônio/capeta/tinhoso/que seja que tá no corpo de um moleque de 9 anos de idade.
Eu já gostei bastante de filme de exorcismo, mas hoje em dia o foco é muito maior em chocar do que aterrorizar. Aí fica difícil.

O Apartamento (Forushande)
Com: Babak Karimi, Mina Sadati, Shahab Hosseini e Taraneh Alidoosti
Emad e Rana se mudaram recentemente, mas só descobriram agora que a antiga inquilina, que era prostituta, causava no rolê direto. Um dia, Rana deixa entrar uma pessoa que interfonou sem saber quem é, o que gera uma treta monstro.
É filme iraniano, então cê já pode saber que vai ser aclamado pela crítica especializada.

Eu, Daniel Blake (I, Daniel Blake)
Com: Colin Coombs, Dave Johns, Harriet Ghost e Natalie Ann Jamieson
Daniel Blake é um marceneiro que sofre um ataque do coração durante o trabalho. Como se quase morrer não fosse ruim o bastante, ele agora vai ter de enfrentar a burocracia governamental pra conseguir o benefício ao qual tem direito. Mas como nem tudo é dor e sofrimento, aparece na vida do cara uma mãe solteira cheia de problemas [E isso é bom?].
Não importa o país, nenhum governo quer deixar fácil pros seus governados.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito