Estreias da Semana – 05/01/2023

Cinema quinta-feira, 05 de janeiro de 2023

Gato de Botas 2: O Último Pedido (Puss in Boots: The Last Wish)
Com: Antonio Banderas, Salma Hayek, Harvey Guillen, Anthony Mendez, Da’Vine Joy Randolph, Florence Pugh, John Mulaney, Olivia Colman, Ray Winstone, Samson Kayo e Wagner Moura
Em sua vida de aventureiro, em que não se importava com a própria segurança, o Gato de Botas acha que perdeu oito de suas nove vidas, já que não esta exatamente contando. Quando percebeu que isso não ia dar certo, foi se humilhar pedir ajuda de uma antiga parceira, atualmente inimiga mortal [Pra você ver o quão na merda esse bicho não tá]: Kitty Pata Mansa. E lá vão ambos os dois pra Floresta Negra, procurar a Estrela dos Desejos, pra recuperar as vidas do bichano.
Pelo visto tão tentando retomar o “universo expandido” de Shrek. Bem entre aspas.

Decisão de Partir (Heojil Kyolshim)
Com: Tang Wei, Park Hae-il, Go Kyung Pyo, Lee Jung-hyun, Shin-Young Kim, Jung Young Sook, Seung-mok Yoo e Teo Yoo
Hae-joon é um jovem inspetor de polícia em Busan que passa seus finais de semana numa cidade litorânea com sua esposa. Mas nos dias úteis, enquanto trabalha, ele é dedicado ao trabalho, à ponto de não dormir para fazer ronda. Mas quando um alpinista é encontrado morto, a vida de Hae-joon toma um rumo estranho: A principal suspeita é a viúva, Seo-rae, uma imigrante chinesa que cuida de idosos, e não parece achar ruim ter perdido o marido. Em meio ao caso, Hae-joon começa a ficar mais interessado do que deveria na viúva, por achar que ela está escondendo algo. Mas que pode não ter relação com o caso.
Parece novela, né? Talvez seja, agora, se isso é ruim é você quem diz.

Nossa Senhora do Nilo (Notre-Dame du Nil)
Com: Pascal Greggory, Amanda Santa Mugabekazi, Albina Sydney Kirenga e Malaika Uwamahoro
1973, Ruanda. O internato católico Nossa Senhora do Nilo, no topo de uma colina, é uma escola onde as jovens ruandenses se preparam pra serem elite. Mas enquanto essas adolescentes amadurecem, o ambiente do país vai se deteriorando, com conflitos violentos se aproximando o suficiente da realidade dessas garotas.
O problema em fazer analogias é que muitas vezes quem tinha que receber a mensagem passa batido.

Emily
Com: Emma Mackey, Oliver Jackson-Cohen, Gemma Jones, Fionn Whitehead, Alexandra Dowling, Adrian Dunbar, Sacha Parkinson, Harry Anton, Gerald Lepkowski, Amelia Gething, Philip Desmeules, Elijah Wolf, Robert Pickavance, Amy Hilbert, Darren Langford, Nikki Hellens, William Bale, Kathryn Pogson, Veronica Roberts, Cara Foley, Paul Warriner, Emma Bowe e Richard Anthony-Lloyd
Emily Brönte foi uma escritora rebelde e inquisitiva, que alcançou sucesso com O Morro dos Ventos Uivantes e morreu aos 30 anos de idade. Essa é a vida dela, resumida em duas horas.
Cinebiografia é quase sempre um negócio meio chato, pra mim.

Segredos de Guerra (Firebird)
Com: Tom Prior, Nicholas Woodeson, Oleg Zagorodnii e Diana Pozharskaya
Na década de 1970, em meio à Guerra Fria, numa base militar da União Soviética, o jovem soldado Sergey e sua namorada, a secretária do comandante da base, Luisa, contam os dias para encerrar sua participação no serviço militar. Mas quando o piloto Roman aparece, ele mexe com a cabeça do casal, a ponto de um triângulo amoroso se formar. O problema é que esse relacionamento entre os dois homens tem de ser mantido em segredo, já que Roman tá na lista de suspeitos da KGB.
Eu sempre sou contra romance, pelo simples fato de que isso ae daria um filme de praticamente qualquer outro tipo que seria bem melhor.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito