Estreias da Semana – 04/06/2015

Cinema quinta-feira, 04 de junho de 2015

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível (Tomorrowland)
Com: Britt Robertson, George Clooney e Hugh Laurie
Adolescência, aquele período em que você quer descobrir as coisas. No caso de Casey Newton, ela quer descobrir coisas sobre o mundo, de forma científica. Até ai tudo bem, só que por um acaso do destino [OU SERÁ QUE NÃO?], ela encontra um broche que a transporta pra um universo paralelo ou algo que o valha, criado por Frank Walker, que foi uma criança [Adolescente é só uma criança maior] prodígio como ela, mas que hoje em dia tá desiludido da vida.
Filminho mágico da Disney sobre como o mundo pode ser incrível se você se esforçar o bastante. E tiver toneladas de grana.

A Espiã que Sabia de Menos (Spy)
Com: Melissa McCarthy, Jason Statham e Jude Law
Salvadora da humanidade em várias ocasiões, Susan Cooper trabalha em segundo plano como analista da CIA. Porém, quando seu parceiro Bradley Fine tem de sair de cena, e Rick Ford fica comprometido, ela sai das sombras como voluntária para uma missão de infiltração na gangue de um traficante de armas, tentando evitar um desastre de proporções globais.
Comédia baseada naquelas piadinhas de situação, que dependem de toda uma estrutura armada, e que nem sempre entregam o prometido. Resumindo, filme de tiozão.

Qualquer Gato Vira-Lata 2
Com: Cléo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo
Depois de terminarem o primeiro filme juntos, Tati vai passear em Cancún com Conrado, que viajou para participar de uma conferência de lançamento de seu livro. Ela resolve pedir o barbado em casamento, com direito a streaming pros amigos no Brasil. O problema é que Conrado não confirma, o que deixa a muié bem fula da vida, dando esperanças pra Marcelo, ex da moça. E pra facilitar mais ainda a vida de todo mundo, Ângela, ex de Conrado, também está no evento, lançando um livro que bate de frente com o de Conrado.
Vamos ordenhar essa vaca mais um pouco, porque parece que ela ainda dá meio balde.

Sangue Azul
Com: Daniel de Oliveira, Caroline Abras e Sandra Corveloni
Zolah é homem-bala em um circo mequetrefe, que acabou de montar acampamento em uma ilha paradisíaca, que Zolah conhece muito bem, já que foi criado junto com a irmã Raquel lá. O motivo dele ter ido embora? A mãe de ambos, Sônia, ficou com medo de rolar um incesto e fez ele zarpar. Vinte anos depois, ele reencontra a família, e junto com ela, várias questões não resolvidas do passado.
Ah, os dramas existenciais dos jovens separados de seus familiares por motivos de sua mãe ser louca e acabar te empurrando pra uma situação que provavelmente nem aconteceria se não fosse por ela.

Segunda Chance (En chance til)
Com: Nikolaj Coster-Waldau, Ulrich Thomsen e Nikolaj Lie Kaas
Vivendo tranquilamente com sua esposa, o policial Andreas vai atender uma ocorrência de briga doméstica comum, que o casal tem histórico de violência e uso de drogas. Bem padrão, bem família, não é mesmo? Mas quando Andreas descobre um bebê preso no closet, a obsessão começa. Mesmo com a lei impedindo a família de perder a guarda do moleque, apesar do tratamento dispensado ao pirralho. No fim das contas, Andreas sequestra a criança, o levando pra casa, e causando uma investigação sobre o paradeiro da cria de Satanás.
Nada como alguém que burla a lei quando devia assegurar que ninguém o fizesse.

Romance Policial
Com: Daniel de Oliveira, Alvaro Rudolphy e Daniela Ramirez
Antônio é funcionário público e escritor nas horas vagas. Numa viagem ao Atacama, procurando inspiração para escrever um conto, ele encontra um corpo, sendo impedido de retornar ao Brasil. Com isso, acaba se envolvendo com uma moradora da região, Florencia, e desvendando o crime, arrumando assim a inspiração para sua obra-prima.
Olha, só na ficção pra um funcionário público se esforçar, ainda mais pra resolver uma bucha que não é nem dele.

Hamlet
Com: Henrique Zanoni, Paulo Bordhin e Ana Carolina Marinho
Visitado pelo pai, Hamlet quer vingança, já que o espírito do véio diz ter sido morto pelo próprio irmão, fazendo com que o jovem entre numa busca por vingança, e acabe caindo em uma viagem filosófica sobre a existência.
Uma roupagem moderna pra um crássico da literatura anglo-saxônica.

Top Girl ou a Deformação Profissional (Top Girl oder La déformation professionnelle)
Com: Julia Hummer, Rolf Peter Kahl e Susanne Bredehöft
Mãe solteira de uma menina de 11 anos, Helena trabalha como puta acompanhante sexual, a despeito do relativo sucesso como atriz. Em meio aos clientes mais variados e as tretas com a mãe, Helena acaba conhecendo David, que mostra a ela uma oportunidade que a transforma, em uma mulher implacável e de desejos incontroláveis.
Eu não sei porque, mas o título me remetia à modelos sendo deformadas pela profissão. Mas acho que essa história, apesar de menos emblemática, também se enquadra bem.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito