Estreias da Semana – 04/08/2022

Cinema quinta-feira, 04 de agosto de 2022

Trem-Bala (Bullet Train)
Com: Brad Pitt, Sandra Bullock, Joey King, Aaron Taylor-Johnson, Brian Tyree Henry, Andrew Koji, Hiroyuki Sanada, Michael Shannon e Benito A Martínez Ocasio
Ladybug [Ou Joaninha] é um assassino de aluguel, que tá quase se aposentando, tendo em vista que as missões que ele pega não saem exatamente como previsto. Numa última missão, ele é recrutado pra coletar uma maleta num trem-bala fazendo o trajeto de Tóquio para Morioka. O que ele não sabe é que outros assassinos estão nesse mesmo trem, com missões relacionadas à sua. Será que ele vai conseguir sair vivo desse trem?
É óbvio que ele vai sair vivo, mas vou te falar que o clichê gritou nessa parada ae.

O Palestrante
Com: Fábio Porchat, Dani Calabresa, Letícia Lima, Antonio Tabet, Maria Clara Gueiros, Otávio Muller, Miá Mello, Paulo Vieira, Rodrigo Pandolfo, Debora Lamm e Ernani Moraes
O contador Guilherme foi demitido, tomou um pé na bunda e tá no Rio de Janeiro, já que desgraça pouca é bobagem. Mas como nada não é tão ruim que não possa piorar, ele dá uma de louco e se passa pelo palestrante motivacional Marcelo, que foi contratado para animar os funcionários da empresa de Denise. O que é um serviço mole desse, pra quem não consegue nem motivar a si mesmo?
Não é possível que alguém contrate um palestrante “famoso” sem saber a cara do figura. Tá de brincadeira.

Além da Lenda
Com: Gabriel Leone, Hugo Bonemer, Marcello Trigo, Bruna Cortez, Robson Ugo, Írina França, Jr Black, Pablo Ferreira, Anderson Macário, Gabriela Melo, Alex Lima e Mônica Feijó
No Dia do Saci, que lá fora é conhecido como Dia das Bruxas, também conhecido como 31 de outubro, a Montanha Coração do Brasil, onde fica guardado o livro sagrado que contém todas as lendas do Brasil, é revelada. Mas, por algum motivo, os seres místicos de outros países [A gata-bruxa Witchka, o espantalho Jerry Moon e o espectro Midnight] resolveram roubar esse livro e, com ele, dominar as lendas locais. Eles só não contavam que no meio do caminho estariam Comadre Foluzinha, Negrinho do Pastoreio e Curupira, pra azedar o curau dos gringos. No meio da confusão, o livro vai pagar nas mãos do garoto Lucas, que é gosta mesmo é de filme de super-herói e videogame, e sem querer vai acabar protegendo parte do nosso folclore local, o que acaba gerando um forte laço entre ele e as lendas brasileiras.
Rapaz, eu não sabia nem da existência da série que deu origem ao filme, mas parece bacana o suficiente pra me interessar.

De Repente Drag
Com: Ruan do Valle, Brena Maria, Mônica Moretti, Rafael Paz, Renata Figueiredo, Silvero Pereira, Tchaka, Mulher Pepita e Silvetty Montilla
Julião Siqueira, reporter e jornalista, vai atrás de uma indicação de reportagem sobre tráfico de pessoas. Uma das envolvidas é a drag queen Lohanny, que procurou ajuda, e encontrou em Julião. O que Julião não esperava é que ele também encontraria algo no mundo drag, mas primeiro ele tem de aprender algumas coisas sobre o universo das drags e sobre si mesmo.
O nível de bagaceira deve ser fora do padrão, tendo em vista esse pôster.

Desaparecidos (Vanishing)
Com: Olga Kurylenko, Anupam Tripathi, Yoo Yeon-Seok, Ji-won Ye, Moo-Seong Choi, Mi-won Won, Seung-Jun Lee, Woo-Hyung Kim, Soo-Ha Kim e Su-Young Park
Após desenvolver uma técnica de restauração de cadáveres, a cientista forense francesa Alice Launey vai até Seul apresentar seu trabalho numa conferência. Em meio à sua viagem, a polícia coreana pede ajuda com um corpo que, graças ao resultado da autópsia, o detetive Jin Ho descobre ter relação com o tráfico de órgãos. Em meio à isso, tanto a cientista quanto o policial tem de lidar com os fantasmas de seus respectivos passados.
Eu não botei muita fé nesse filme não, mas talvez por não fazer o meu tipo.

Tralala
Com: Mathieu Amalric, Josiane Balasko e Mélanie Thierry
Cantor nas ruas de Paris, Tralala recebe uma mensagem misteriosa de uma jovem vestida de azul, que ele não sabe se é real ou ilusão. O que o leva a um lar para sem-tetos, que é de uma senhora que tem um filho desaparecido, e adivinha só se ela não acha que Tralala é Pat, seu filho sumido faz 20 anos. Tralala aceita esse papel, e com ele toda a carga que ele carrega.
Fiquei em dúvida se é uma comédia com um mendigo metido a esperto ou se é um drama daqueles molha-lenço. Se bem que sendo francês, não precisa adivinhar…

Contágio Zero (Hall)
Com: Carolina Bartczak, Bailey Thain e Julian Richings
Em um hotel devido à relacionamentos abusivos, Naomi e Val tem de se virar com um vírus transportado pelo ar que mata rapidamente àqueles que infecta. E em meio à situação que une drama pessoal com epidemiologia, elas precisam correr para sobreviver.
Claramente é uma bomba biológica.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito